Cala D’or, Mallorca – White Gypsy Dress

Bohemian and gypsy style to enjoy the evening in Cala D’or, in the south of Mallorca. The village, in my opinion, is a kind of Brazil with Greece, I think my outfit seems the same. This plurality of styles is what makes Mallorca so fascinating. We have just returned from there for the second time this Summer, so in love we are with this paradise. Mallorca is the largest Spain’s Balearic islands in the Mediterranean, around Ibiza, Formentera and Menorca. A paradise to surprise even the most experienced traveler. Nobody prepares you for the extraordinary beauty of the beaches and the super infrastructure of the island, added to a young, easy-going and sensual atmosphere. Bournemouth airport is luck for having low cost flights operated by Ryanair, which makes this destination so irresistible. If you have the chance, just go!

Vamos de look “verão europeu” pra inspirar a próxma estação?! Esperem muitas peças brancas em tecidos naturais como algodão e linho cheias de bordados e pompons coloridos, no maior estilo hippie-chic, gypsy vibes.. amo! O shape túnica mais curtinho, tipo saída de praia é o mais comum de achar por aqui. Mas eu desejava mesmo um assim, midi, que encontrei por acaso na liquida da Zara.

Se eu não tivesse avisado que era Espanha, podia ser Grécia, hein? Tudo branquinho! Mas é Mallorca com toda sua plural maravilhosidade! Um dos seus encantos é isso, cada canto da ilha te surpreende com um estilo diferente, tornando-a perfeita para todo tipo de viajante. Se ao norte tem montanhas, cidadezinhas medievais aos pés da Serra da Tramuntana, aos arredores da capital Palma se tem muito agito e ao sul, as praias mais incríveis rodeadas de vilas charmosas, como essa, Cala D’or.

Quem me segue pelo Instagram @mirellacabaz pôde acompanhar nossa primeira ida à ilha por oito dias no mês passado, em junho, e após três semanas, nosso retorno pra mais cinco dias, de tão apaixonados por esse paraíso. Claro que contamos com a ajudinha de passagens aéreas baratas – tks Ryanair! – saindo do aeroporto de Bournemouth, a 15 minutos de casa. Aquele ir embora só pedindo pra voltar que já se materializa! Voltando hoje cheia de gratidão!

Mallorca é a maior das quatro principais ilhas Baleares no mar Mediterrâneo, pertencentes à Espanha. Fazem parte do arquipélago as também queridinhas Formentera e Menorca e a mais famosa, Ibiza. Li muito e algumas pessoas me confirmaram que Mallorca é de longe a ilha mais completa, estrutura de primeira e praias paradisíacas, somada a uma atmosfera jovem, easy-going e sensual, bem ao estilo espanhol. Ibiza tem fama mundial pelo circuito eletrônico, para os amantes de festas, esse é seu lugar. Claro que deve ter muito mais, porém ainda não estive lá e nem em Formentera e Menorca pra comparar, então me corrijam se eu estiver errada.

Pude comprovar no entanto que Mallorca é mesmo um paraíso de surpreender o viajante mais experiente. Ninguém te prepara pra beleza inebriante da ilha somada a sua super estrutura. Foi o lugar de praia mais preparado para receber os turistas que já estivemos em toda Europa, comparando nossos destinos de verão nos anos anteriores, como Grécia, Malta e Itália, incluindo Sicília. Mallorca é easy-going em todos os sentidos da palavra: estradas impecáveis, com fácil acesso às praias, aeroporto enorme, hoteis modernos com staff falando várias linguas etc. Aliás, a ilha é reduto de alemães, ingleses, russos e holandeses. Algumas áreas como Magaluf tem uma super comunidade inglesa, enquanto nos arredores da Playa de Palma, onde ficamos hospedados das duas vezes, é mais alemã. Da próxima vez quero me hospedar em Cala D’or, onde fotografamos esse look.

A região, no sul da ilha, a uma hora de carro da capital Palma, lembra muito os centrinhos charmosos e mais sofisticados de algumas praias brasileiras, como Praia do Forte e Búzios, por exemplo. Já o estilo das casas ao redor do centrinho cheio de lojinhas e resturantes lembra a Grécia. Em meio a muito verde, casarões brancos ornamentados com arcos e por vezes portas azuis deixam a vizinhança clean, sofisticada, mas aconchegante. Estivemos por lá nas duas vezes. Na primeira descobrimos toda essa belezura da vila ao visitar as calas de Cala D’or. Calas, em espanhol, são pequenas praias num recorte da ilha e em Cala D’or são várias, passamos por duas centrais de mar tranquilo e águas azuis fluorescentes, com toda estrutura na areia. Ao redor, muitos hoteis. Confesso que prefiro quando o visual em volta da praia é completamente rústico, sem sinal de civilização, só natureza. Por isso, ali, a minha praia preferida é a Cala Mondragó, que fica a 15 minutos de carro de Cala D’or e por estar dentro de um parque natural, tem toda essa natureza exuberante intocável, mesmo com toda estrutura de barzinho, duchas e banheiro. Na segunda vez, na última quinta-feira, curtimos o dia na Cala Mondragó e depois demos uma volta pelo centrinho de Cala D’or, quando rendeu essas fotos.

Mas vamos ao look!! Tá aí um combo de fim de tarde pra sair pra jantar, bater perna pelas lojinhas e curtir o entardecer lindo de verão! Destaque para os acessórios: as bolsas de praia em versão mini são o must have do momento! Da areia direto para o casual chic. A minha é mais reta, mas as redondinhas então, nem se fala, estão a tiracolo por todos os cantos! A sandália é aquela que fiz sob medida na Costa Amalfitana na viagem do meu aniversário, sempre quis uma, meu xodó. E pra fechar, brincos da La Clave Acessórios, made in Bauru!!! Porque aqui a brasilidade desse brinco em tassel fechou o combo cheio de detalhes coloridos. Esse brinco, assim como a maioria das peças da marca, é exclusivo, tá, minha gente?! Cada cliente adquire uma peça única, feita a mão com todo amor. Sou fã! Sigam o IG @la.clave.acessorios pra acompanharem as novidades que podem ser encomendadas online.


Photos: Daniel Kazall

Gostaram?

Besos!

DRESS: ZARA
SANDALS: HANDMADE IN THE AMALFI COAST
EARRINGS: LA CLAVE
BAG: LE LIS BLANC
SUNGLASSES: RAY-BAN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s