World Cup 2018 – Look: Mostarda + Verde Militar

Como nāo se deixar contagiar pelo clima de Copa do Mundo? Eu amo! Minhas memórias de Copa sāo tāo gostosas, meus pais sempre torcem muito e passaram isso pra gente. A primeira Copa que me lembro de fato foi a de 98. A primeira e a mais feliz. Nostalgia boa do tipo pintar a rua em frente de casa com a vizinhança toda, ver os jogos com a família reunida, todos os primos juntos fazendo a maior farra. Meu pai chegando com nossa camisa da Seleçāo um dia antes do jogo, a gente não se continha de tanta alegria.

Como o Brasil ganhou a Copa de 94, depois de tantos anos, a minha geração, e quem nasceu um pouco antes, cresceu com esse gostinho de campeão, né, amando torcer pelo nosso Brasil.

Depois veio o Penta em 2002. A familia acordada de madrugada pra ver a final. E no dia seguinte, lá vamos nós, eu, aos 13, com minha irmã e amigas, cantando hinos pela rua, comemorando a vitória. Coisa boba, mas que aquece o coração.

Entre Copas e Copas, a de 2014 foi a minha primeira fora do Brasil. Estávamos Daniel e eu morando em Dublin, Irlanda, e os jogos eram motivos gostosos pra gente juntar os amigos brasileiros em pleno verāo irlandês. Tempo bom! E agora em 2018 aqui seguimos nós em Bournemouth, vendo a World Cup da Inglaterra! Muitos dos jogos assistidos em pubs, sentindo às vezes de perto a vibração das torcidas, já que a cidade tem estudantes do mundo todo e os ingleses me surpreendem a cada jogo com seu entusiasmo e sede de vitória!

Tudo isso pra dizer que por essas e outras resolvi deixar um Look Copa 2018 registrado aqui também. Em Dublin fotografei todos os meus modelitos nas cores da bandeira usados nos jogos – pra rever só clicar AQUIAQUI, AQUIAQUI  – e como poderia passar em branco quatro anos depois?

Se em 2014, o toque final dos looks eram as portas coloridas que tanto dão charme à capital irlandesa, em Bournemouth, abusei das fofas beach huts, as coloridas casinhas de praia tão características do sul da Inglaterra. E claro, também da minha xodó bike verde oliva, que sempre dá graça a qualquer produção.

Eu confesso que mesmo sendo do time menos é mais, na Copa as torcedoras podem tudo. Ainda que eu acredite que um shortinho jeans e uma camisa do Brasil são imbatíveis, são nos detalhes que vamos dando nossa cara e personalizando nosso uniforme de torcedora brasileira com estilo e atitude. Pode ser um acessório, uma maquiagem, uma peça mais fashionista, repito, vale tudo. Depois de algumas vitórias – sorry, mundo, ser brasileiro é assim mesmo, sempre tem muito jogo pela frente – pode bater vontade de variar o modelito e é mega gostoso o exercicio de coordenar as peças verdes, amarelas, azuis e brancas que temos em casa.

A minha escolha de hoje foi mesclar tonalidades terrosas das cores da bandeira, deixando o combo mais discreto e menos caricato, ainda que super dentro do tema. A pantacourt mostarda, um tom que mescla amarelo com marrom, torna a peça praticamente neutra, assim como o top em verde militar, resultado: dá pra usar tranquilamente fora do cenário futebolistico. Outra combinação infalível é mostarda com azul marinho! As peças em linho reforçam essa pegada rústica-chic da dupla, dosada com toque esportivo do tênis e moletom brancos.

Pantacourt & brincos: Zara
Top: Stradivarius
Moletom: Primark
Tênis: Lacoste
Bolsa: Coach
Óculos: Ray-Ban

Gostaram?

Lá vamos nós então rumo ao Hexa nessas quartas de final!
Boa sorte pra nossa Seleção! Bom jogo e festança pra todos nós!
Vai, Brasil!

Beijos ansiosos,

Mi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s