Inverness – Um dia pela capital das Highlands

Véspera de Natal em Inverness, a charmosa capital das Highlands! Com pouco mais de 55 mil habitantes, a cidade é fofa, simples e encantadora, com mais ar campestre do que urbano.

Eu já sabia desde o principio que iria ama-la. Primeiro porque o nome dela é lindo, aconchegante, poético. De imediato me remete a um lugar de frio. Onde o inverno acontece? Ora pois, em Inverness. Mas, o significado está mais embutido no final, por causa do rio que corta a cidade. Do gaélico escocês Inbhir Nis, Inverness significa “boca do rio Ness”, enquanto o famoso Lago Ness fica a poucos quilômetros dali.

Outro motivo que nos fez dirigir até lá foi o fato de já termos passado por ela no tour que fizemos em 2014 pelas Highlands. A vista de Inverness ficou marcada na minha mente e deixou aquele gostinho de quero mais. E por último porque é a capital das Highlands, ou seja, must go! Descobri também que a cidade já foi eleita várias vezes como a mais feliz da Escócia e a segunda mais feliz do Reino Unido. Mesmo por poucas horinhas a gente foi de fato muito feliz por lá.

mirella_inverness_28

Chegamos em Inverness à noite, viemos de Fort William, pós Jacobite Tour. Dormimos num hotel super tradicional na cidade chamado Royal Highland, estava com um desconto maravilhoso no Amona.com, fechamos pelo Trivago e na manhã seguinte, 24 de Dezembro de 2016, lá fomos nós turistar por algumas horinhas pela cidade e depois voltamos pra Edimburgo, capital da Escócia, para passarmos a noite de Natal.

mirella_inverness_25

Mountain style. Aquele estilo que tem tudo a ver com natureza, com aventura, mas que com alguns detalhes consegue ter um pezinho no mundo urbano. Um dia acho uma definição plausível pra esse estilo que eu amo tanto, meio trekking girl, meio folk. Aqui o conforto e a originalidade ditam as regras, que na verdade não existem. Misture cores, texturas, faça sobreposições, abuse de peças oversized e se jogue.

Eu fui de Timberland – a bota já te coloca dentro do estilo na hora – , mom jeans, shearling coat, esse assim com pele e pelo de carneiro sintético, que também já dá um ar mais western, reforçado pela camisa xadrez. Pra equilibrar, um pouco de brilho no suéter. As altas e magras podem abusar sem medo dessa mistura oversized, pois pode achatar, mas me senti super bem mesmo assim. As baixinhas podem equilibrar as proporções com uma calça mais justinha ou com barra mais longa sobre a bota ou com um cropped sweater, deixando o cós alto da calça aparente, enfim, qualquer truque para alongar as pernas.

mirella_inverness_24

mirella_inverness_1

Coffee affair ♥ Benedict Eggs com salmão e cafezinho preto pra começar o dia bem. Café da manhã num café pertinho do hotel, no centrinho de Inverness, mas infelizmente não encontrei o nome.

mirella_inverness_10
mirella_inverness_8

mirella_inverness_26
mirella_inverness_40
St. Andrews Cathedral

mirella_inverness_7

mirella_inverness_2

mirella_inverness_13
mirella_inverness_9
mirella_inverness_12
mirella_inverness_5

mirella_inverness_16

Não podíamos deixar de dar uma passada pelo Loch Ness, né. O lago de água doce, com 37 quilômetros de extensão e 226 metros de profundidade é conhecido mundialmente pelo suposto monstro que habita suas profundezas, carinhosamente apelidado de Nessie. Uma espécie de réptil marinho, parecido com um dinossauro. Ao longo dos anos muitos relatos de pessoas afirmando tê-lo visto estimularam dezenas de pesquisas e buscas pelo lago, mas até hoje nada concreto, o que só aumenta o mistério. A lenda do monstro do Lago Ness continua a atrair milhares de turistas para a região. Eu sou time Nessie. A vida aquática é tão pouco conhecida pela homem, o lago é tão imenso, porque não existir mesmo uma espécie de animal que habita o lago e o conhece tão bem a ponto de se esconder dos humanos?


mirella_inverness_15
mirella_inverness_20
mirella_inverness_18
E pra fechar o tour pelas Highlands, a caminho de Edimburgo: NEVE!!!
mirella_inverness_17 mirella_inverness_19

Assistam o Vlog desse dia abaixo e curtam o canal para acompanharem os próximos vídeos!

Natal no frio!
Gostaram?

Beijos!

Um comentário sobre “Inverness – Um dia pela capital das Highlands

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s