London Look: Shearling/Borg Denim Jacket

Mais um final de semana em Londres! O frio deu uma trégua com temperatura em torno dos 12 graus. Aliás nem tenho o que reclamar do tempo por aqui. Tudo bem que eu adoro, mas jurava que iria sentir muito mais os efeitos do inverno inglês e até agora tem sido bem tranquilo, pouquíssimos dias com temperaturas negativas. Deu pra contar nos dedos as vezes em que usei calça térmica por baixo do jeans, luva ou botas com meias grossas. Ou o inverno tem sido ameno ou nos adaptamos, não sei, mas de qualquer forma, sobrevivemos. Nem percebemos e a Primavera já começa a dar sinais.

mirella_london_jeansandred_19

Por isso, o outfit de sábado já tem um pezinho na nova estação que parece se aproximar mais cedo do que previsto. Um passo a frente na Primavera, mas o estilo volta no tempo. A peça-chave que ditou o look foi a shearling ou borg denim jacket, com pegada setentinha. Nessa temporada a  jaqueta jeans ganhou um toque vintage que tornou possível usá-la até nos dias mais frios. Revestida com pele fake de ovelha, daí o nome shearling ou borg, que vem da marca “Borgazia”, precursora do modelo, produzida pela Borg Textile Corp. nos anos 70, a peça tem um quê western e hippie chic, que faz um hi-lo perfeito com o estilo urbano londrino.

mirella_london_jeansandred_25

E por isso virou febre. Todas as lojas apostaram, essa minha da Topshop nem entrou na liquida, fiquei esperando e nada, já repuseram as araras com a versão de Primavera, sem forro nas mangas, só com o pelo na gola. Na sorte encontrei essa com pelinho até nos punhos, coisa que não sei porque quase nenhuma marca fez. Colocam o pelo só nas costas, peito e gola, já nos braços, às vezes um forro de nylon bem macio. Aliás, essa jaqueta me surpreendeu por ser tão quentinha! E o tanto que veste bem? Ela encaixa perfeitamente nos ombros e o caimento é oversized sem engordar, o meu numero é o 36 e veste como se fosse uma 40, sabe? A ideia é ficar larguinha mesmo. Tô apegada total, usando muito.

mirella_london_jeansandred_14

Por baixo joguei uma malha de gola alta num vermelho bem aberto. Incrível como a cor é fotogênica em Londres. Faz aquele match com os detalhes da cidade. Para equilibrar o jeans, calça preta é a opção mais certeira. E aí eu poderia ter ido basiquete com uma bota preta, cinza ou em tons terrosos, mas quis dar uma peruada de leve com essa bota de oncinha, sair do comum sem ser over. De discreta, a bolsa, meu novo xodó, presente do marido de Valentines Day.

mirella_london_jeansandred_27 mirella_london_jeansandred_30

The Queen‘s Walk – Manhã nas margens do Thames contemplando o Big Ben, a London Eye e atmosfera envolvente desse lugar que eu não me canso.

mirella_london_jeansandred_16

mirella_london_jeansandred_37

mirella_london_jeansandred_28

mirella_london_jeansandred_24

mirella_london_jeansandred_10mirella_london_jeansandred_20

mirella_london_jeansandred_11

mirella_london_jeansandred_21

mirella_london_jeansandred_32

Já a nossa tarde foi finalmente no Sky Garden, terraço com vista surreal de Londres que eu era louca pra conhecer! O espaço fica a 135 metros de altura, no 35° andar do famoso Walkie-Talkie Building, que ganhou esse apelido por lembrar mesmo o design de um telefone. Inaugurado em 2015, o Sky Garden é um complexo com restaurantes, jardins e o mais sensacional: 360° de vista panorâmica de Londres! Com localização estratégica e com os quatro cantos de vidro, é possível contemplar lá de cima a Tower Bridge, a Tower of London, o Shard, arranha-céu mais inusitado de Londres em formato de cone, a St.Paul Cathedral, Tate Modern, Big Ben, London Eye e muito mais!

Pra visitar gratuitamente tem que fazer reserva online no skygarden.london. Vale muito a pena, não importa quando, a vista e a arquitetura do lugar são de tirar o fôlego. Se derem a sorte de um dia lindo de sol como esse, com direito a pôr do sol e tudo, mais sensacional ainda!

20170218_152959-2

mirella_london_jeansandred_58

mirella_london_jeansandred_46

mirella_london_jeansandred_59
mirella_london_jeansandred_35

mirella_london_jeansandred_44mirella_london_jeansandred_48

mirella_london_jeansandred_51

mirella_london_jeansandred_60

mirella_london_jeansandred_49

mirella_london_jeansandred_45 mirella_london_jeansandred_56

Photos: Daniel Kazall

UPDATE:

Abaixo o Vlog desse sábado londrino lá no meu canal do Youtube! Cliquem AQUI para seguirem o canal Mirella Cabaz e acompanharem os próximos videos!

 

Denim Jacket: Topshop
Sweater: Zara
Jeans: Mango
Boots: Schutz
Bag: Michael Kors

Londonando..❤
Gostaram?
Beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s