London Look: Winter Urban Safari

Passamos o último final de semana na capital inglesa e não me perguntem porque começo por aqui com o look boêmio de domingo.

O sunday mood foi safari chic. Mas como a selva é de pedra, já que claro, Londres carrega na atmosfera um estilo mais urbano, o visual remete ao safari sem ser literal, adaptado para a vida na cidade. O estilo safari pede peças utilitárias e confortáveis em tons neutros e terrosos, como caqui, camelo, bege, marrom, verde, ferrugem e variações de tons que se camuflam em meio às savanas. Animal print e acessórios metalizados também fazem parte desse universo. E trazer esse estilo étnico para o ambiente urbano sai da zona de conforto, varia o preto e cinza de sempre sem deixar de ser discreto e elegante. No verão os tecidos naturais como algodão e linho ditam o estilo em camisas, shorts e vestidos, enquanto no inverno o ponto alto são sobreposições com trench coat, como nesse meu look oversized. O maxi casaco militar sobrepôs outra peça ampla, o suéter de gola alta caramelo que ganhou um ar mais descontraído com o destroyed mom jeans. Aliás mom jeans é a modelagem do momento, já falei sobre essa trend AQUI!

mirella_london_maxicoat_21

mirella_london_maxicoat_14

Começamos a manhã de domingo na Columbia Road Flower Market, tradicional feira de flores que acontece todos os domingos a partir das 8h em East London, nas redondezas do descolado bairro Shoreditch, famoso por suas street arts. Gente bonita e cool lota a rua e circula por ali carregando seus pacotes de flores dos mais diversos tipos – os preços são bem bons – enquanto músicos de rua criam aquela atmosfera boêmia que faz meu coração suspirar. Mais ou menos na metade da feira, a rua dá entrada a um becozinho super charmoso, cheio de cafés e lojinhas no maior estilo vintage. Aquele passeio pra nenhum boêmio botar defeito.

mirella_london_maxicoat_5
mirella_london_maxicoat_9
mirella_london_maxicoat_8
mirella_london_maxicoat_18
mirella_london_maxicoat_1
mirella_london_maxicoat_7 mirella_london_maxicoat_3 mirella_london_maxicoat_6
mirella_london_maxicoat_2

De lá seguimos para o Soho, bairro super cool na parte central de Londres. Repleto de restaurantes, pubs, cafés e teatros, é onde a vida noturna acontece. Fizemos essas fotos em frente à Liberty, tradicional loja de departamento de luxo de Londresinaugurada em 1875. O prédio chama a atenção pela arquitetura inspirada na Era Tudor, construído em 1920, segundo o site, com madeira de dois navios! É lindo!

Estrategicamente posicionada, pertinho da Oxford Street, a famosa rua das fast fashion, a Liberty está localizada na esquina da Great Marlborough Street com Regent. A Regent Street é a rua das grifes mais acessíveis, tem Coach, Michael Kors, Diesel e por ai vai. Passeio delicinha de final de tarde, já que no inverno o sol se põe às 16h.. nessa época de liquidação então, a Regent fica ainda mais interessante! Segura o cartão!

mirella_london_maxicoat_17
mirella_london_maxicoat_20
mirella_london_maxicoat_10
mirella_london_maxicoat_22
Almoço no Spaghetti House bem em frente à Liberty. Aquela comidinha italiana que a gente ama em qualquer lugar do mundo! Pedi um linguine alle vongole, massa ao alho e óleo com mexilhões, deliciosa! O restaurante tem uma atmosfera jovem e várias filiais pela cidade.

mirella_london_maxicoat_16
mirella_london_maxicoat_12
mirella_london_maxicoat_13
mirella_london_maxicoat_19
Photos: Daniel Kazall

Coat: Topshop
Jumper: Fatface
Jeans: Zara
Boots: Minelli (Tk Maxx)
Bag: Coach
Sunglasses: Ray-Ban

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s