Passamos o último final de semana na capital inglesa e não me perguntem porque começo por aqui com o look boêmio de domingo.
O sunday mood foi safari chic. Mas como a selva é de pedra, já que claro, Londres carrega na atmosfera um estilo mais urbano, o visual remete ao safari sem ser literal, adaptado para a vida na cidade. O estilo safari pede peças utilitárias e confortáveis em tons neutros e terrosos, como caqui, camelo, bege, marrom, verde, ferrugem e variações de tons que se camuflam em meio às savanas. Animal print e acessórios metalizados também fazem parte desse universo. E trazer esse estilo étnico para o ambiente urbano sai da zona de conforto, varia o preto e cinza de sempre sem deixar de ser discreto e elegante. No verão os tecidos naturais como algodão e linho ditam o estilo em camisas, shorts e vestidos, enquanto no inverno o ponto alto são sobreposições com trench coat, como nesse meu look oversized. O maxi casaco militar sobrepôs outra peça ampla, o suéter de gola alta caramelo que ganhou um ar mais descontraído com o destroyed mom jeans. Aliás mom jeans é a modelagem do momento, já falei sobre essa trend AQUI!
Começamos a manhã de domingo na Columbia Road Flower Market, tradicional feira de flores que acontece todos os domingos a partir das 8h em East London, nas redondezas do descolado bairro Shoreditch, famoso por suas street arts. Gente bonita e cool lota a rua e circula por ali carregando seus pacotes de flores dos mais diversos tipos – os preços são bem bons – enquanto músicos de rua criam aquela atmosfera boêmia que faz meu coração suspirar. Mais ou menos na metade da feira, a rua dá entrada a um becozinho super charmoso, cheio de cafés e lojinhas no maior estilo vintage. Aquele passeio pra nenhum boêmio botar defeito.
De lá seguimos para o Soho, bairro super cool na parte central de Londres. Repleto de restaurantes, pubs, cafés e teatros, é onde a vida noturna acontece. Fizemos essas fotos em frente à Liberty, tradicional loja de departamento de luxo de Londres, inaugurada em 1875. O prédio chama a atenção pela arquitetura inspirada na Era Tudor, construído em 1920, segundo o site, com madeira de dois navios! É lindo!
Estrategicamente posicionada, pertinho da Oxford Street, a famosa rua das fast fashion, a Liberty está localizada na esquina da Great Marlborough Street com Regent. A Regent Street é a rua das grifes mais acessíveis, tem Coach, Michael Kors, Diesel e por ai vai. Passeio delicinha de final de tarde, já que no inverno o sol se põe às 16h.. nessa época de liquidação então, a Regent fica ainda mais interessante! Segura o cartão!
Almoço no Spaghetti House bem em frente à Liberty. Aquela comidinha italiana que a gente ama em qualquer lugar do mundo! Pedi um linguine alle vongole, massa ao alho e óleo com mexilhões, deliciosa! O restaurante tem uma atmosfera jovem e várias filiais pela cidade.
Coat: Topshop
Jumper: Fatface
Jeans: Zara
Boots: Minelli (Tk Maxx)
Bag: Coach
Sunglasses: Ray-Ban