Halloween Skeleton Outfit

Halloween no Hemisfério Norte é levado a sério, afinal a tradição surgiu por essas bandas, pra ser mais exata, na Irlanda! Aliás, quem quiser conferir ou relembrar nosso Halloween direto da fonte em 2012 é só clicar AQUI, peguei de lá esse trecho:

O Halloween tem suas origens no antigo festival celta conhecido como Samhain (pronuncia-se “sah-win”), que celebrava a chegada do inverno e assim o fim da estação da colheita na cultura gaélica. Os Celtas acreditavam que no dia 31 de outubro a fronteira entre o mundo dos vivos e dos mortos se abria e máscaras e fantasias eram usados em uma tentativa de imitar os maus espíritos ou apaziguá-los.

Legal, né?

mirella_halloween16_18

E aqui, com o frio e a cidade toda decorada pra comemorar essa festa a gente vai entrando no clima. Um belo dia fuçando na H&M vi um look de caveira com legging + body e na hora já me deu um estalo, era assim que eu queria ir na noite de Halloween! Já comecei a salvar fotos de maquiagens no Pinterest e bolar toda a ideia da fantasia na minha cabeça. Mas faltavam algumas semanas e quando foi chegando perto do dia voltei pra comprar e só tinha body G.. além de ter sobrado demais na cintura, a legging não é tão grossa e o body marcou demais no bumbum. Mas ainda bem que tinha a opção do moletom e deu super certo! Aí pra quebrar o efeito academia da Legging + moletom dei uma glamourizada com bota preta de salto grosso e um casaco de pele.

mirella_halloween16_33

A make up claro, foi o ponto alto. Assisti vários tutoriais no youtube e na hora juntei todas as informações que tinha pra criar essa make macabra e bem expressiva.

Para essa maquiagem de caveira os produtos que usei foram:

  • Tinta branca
  • Corretivo bem clarinho
  • Pó translúcido (pode ser pó bem claro ou talco)
  • Lápis de olho preto
  • Delineador preto
  • Sombra preta
  • Sombra marrom
  • Rímel preto
  • Pincéis
  1. Comecei pela pele, eu não queria uma pele branca exagerada, queria um efeito de base mais clara e não uma camada grossa de tinta, entendem? Então apliquei um pouco da tinta branca comprada no mercado com a esponjinha que vinha junto e com os dedos em todo o rosto, só não apliquei em volta dos olhos e na ponta do nariz. Tem que espalhar rapidamente porque ela seca muito rápido e começa a craquelar. Na testa foi o mais difícil. Um corretivo ou uma base bem branquinhos dariam um efeito mais natural, mas o meu corretivo, mesmo claro, deu um aspecto amarelado, então deixei só para os dentes. Após cobrir toda a pele de forma homogênea selei com pó translúcido para não ficar com aquele aspecto oleoso e segurar a make a noite toda. Se tiver um pó bem branquinho melhor ainda ou o bom e velho talco.
  2.  Olho & nariz. Pinte tudo com lápis preto e sele com sombra preta depois pra não ficar oleoso e com marcas OU só delimite o espaço com o lápis preto – nos olhos deve ser logo acima da sobrancelha e logo abaixo da sua olheira -, e preencha o espaço de dentro com sombra preta com a ajuda de um pincel levemente molhado em água, essa segunda opção é bem mais rápido e prático de cobrir todo o olho e gasta menos produto. Finalize com o lápis preto onde precisar e depois aplique mais sombra preta com um pincel seco só pra selar e deixar a pele bem sequinha. Finalize os cílios com rímel preto. No nariz a mesma coisa, faça o desenho que quiser com o lápis preto ou delineador e preencha com sombra.
  3. Boca. Faça um risco com delineador preto de cada lado da sua boca no sentido da sua orelha, naquele lugar onde fazemos o contorno. Crie dentes com leves riscos na vertical partindo do meio dos seus lábios. Depois faça pequenos triângulos na ponta de cada risco pra unir os dentes. Preencha cada dente com corretivo claro com a ajuda de um pincel fininho pra criar esse efeito amarelado e os dentes se destacarem do resto do rosto. Aplique lápis preto ou delineador dentro do lábios pra um efeito de podridão.
  4. Maxilar. Todo esse espaço mais fundo que não tem osso logo abaixo das maçãs do rosto – sinta com sua mão antes de aplicar – é onde deve ficar escuro. Eu confesso que queria essa região mais discreta e no fim ficou super marcado. Dá pra fazer somente um risco e um ossinho, enfim, faça como preferir, mas de alguma forma aplique preto nessa região pra afinar o rosto e dar essa ideia de que ali não tem osso.
  5. Acabamento. Para um efeito 3D aplique sombra marrom com um pincel seco de esfumar ao redor dos dentes, ao redor de tudo que for preto, então passe no contorno dos olhos, do nariz e da mandíbula e por fim ao redor do rosto. Se você for loira aplique somente sombra marrom para igualar o cabelo com a pele, esfumando desde a raiz para esconder qualquer tinta branca que tenha pego nos fios e suavizar o contorno do rosto. Se você for morena aplique primeiro sombra preta na raiz com pincel seco só pra esfumar e depois finalize com a marrom no sentido da pele ao redor de todo o rosto.
    Com o delineador crie pequenas rachaduras na sua pele. Faça caretas e onde a pele marcar leves ruguinhas aplique delineador de forma bem suave.
  6. Pescoço. Na minha opinião descer a make até o pescoço fez toda a diferença na finalização, deixou toda a produção bem mais elaborada e não dá muito trabalho, não. Dá pra fazer de forma bem perfeitinha, mas eu fiz bem intuitivamente, criando sombra e luz na região sem me preocupar em definir o formato dos ossos. Apliquei tinta branca e depois com um pincel molhado em água e sombra preta criei os riscos pretos na horizontal. Com um pincel seco apliquei sombra preta abaixo do maxilar e em toda a lateral do pescoço, inclusive nas orelhas!

mirella_halloween16_5
mirella_halloween16_12

Pra criar o volume na raiz, o cabelo pedia gel ou mousse, mas eu me esqueci completamente disso e não comprei nenhum dos dois. Se eu tivesse gel teria feito ele liso com efeito molhado, como a Kim Kardashian. Mas aí como tive que partir para as armas que eu tinha em casa, fiz um babyliss e penteei toda a frente pra trás, joguei spray de sal, desfiei o topo da cabeça com um pente, passei bastante spray de fixação e meu pozinho de volume Osis+ Dust It, Schwarzkopf e o efeito foi um cabelo super texturizado.

mirella_halloween16_8
mirella_halloween16_4
mirella_halloween16_30

O Daniel se jogou na lente de contato branca sangue fake e virou um Walking Dead gatão! Como ele é mais moreno que eu, meu corretivo branco serviu super bem pra dar uma leve cobertura esbranquiçada na pele dele, depois finalizei com pó translúcido. Passei um pouco de lápis preto ao redor dos olhos e esfumei pra dar um efeito de profundidade sem marcar demais. O sangue era de bisnaga então fiz um furo bem pequeno e apliquei algumas gotinhas no canto do olho, que escorreram naturalmente criando “lágrimas de sangue”. No pescoço é uma choker de plástico, achei o máximo! Depois ele preencheu com sangue toda a gola de uma camiseta velha que foi da festa pro lixo.

mirella_halloween16_14
mirella_halloween16_9
mirella_halloween16_11
mirella_halloween16_6
mirella_halloween16_13
mirella_halloween16_7
mirella_halloween16_3
mirella_halloween16_31mirella_halloween16_16

Buh!
Que tal?
Curtiram? Eu ameeeeei me fantasiar de caveira nesse Halloween! Não queria mais tirar, juro!

mirella_halloween16_32

Esse foi o beergarden montado no meio da Square, no centro de Bournemouth, em comemoração ao Halloween! Ele ficou por duas semanas e daqui alguns dias volta com decoração de Natal! Muito gracinha, né? Eu amo essas coisas!

mirella_halloween16_19

No final de semana de Halloween a gente passou pra curtir um pouco o barzinho e esse foi meu outfit: O mesmo casaco de pele da caveirinha, calça vinho de cós alto, coturno e essa t-shirt de unicórnio amor à primeira vista direto da Primark!

mirella_halloween16_26
mirella_halloween16_20
mirella_halloween16_25

“Your sparkle has not gone unnoticed” 
Ou seja “Seu brilho não passou despercebido”.

Fofa, né?

Beijos,

Mirella Cabaz

Um comentário sobre “Halloween Skeleton Outfit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s