Sunset in Falassarna Beach

Nosso primeiro dia de praia na Ilha de Creta foi na famosa Falassarna Beach (ou Falasarna, Phalasarna ou em grego Φαλάσαρνα) que fica em Kissamos, a 50 e poucos quilômetros a oeste do centro de Chania. A praia é considerada uma das mais lindas da Europa e quando chegamos já me dei conta de que até então era a mais linda que já tinha ido na vida. Não só pelas águas cristalinas azul-turquesa, mas por toda a paisagem. Paredões rochosos cercam o local, separados do mar por uma grande extensão de areia fina de cor dourada, criando um cenário meio desértico, por isso tão mágico. Em Creta o brilho do mar Egeu é sempre um contraste surreal de lindo com a vegetação árida da ilha, que fica pertinho da África.

mirella_falasarnabeach_16
mirella_falasarnabeach_6

O biquíni é o Susi na estampa Origami, da nova Coleção Oriente Chica Brasil, o mesmo que usei em Balos Beach. A tira longa do top permite várias amarrações, nesse dia variei em três maneiras! Eu soltava pra tomar sol de costas e quando prendia novamente mudava a tira pra não ficar com marquinha.

mirella_falasarnabeach_15

Outro aspecto que deixa Falassarna Beach tão paradisíaca são as estruturas montadas no local. Almoçamos no Playa Paraíso que mais parecia um oásis no meio do deserto, tamanha a imensidão de areia ao redor. Pertinho do mar os rústicos guarda-sóis de palha deixam a praia ainda mais charmosa e aconchegante.

mirella_falasarnabeach_5
mirella_falasarnabeach_14
Um Aperol Spritz geladinho pra brindar à chegada ao paraíso!
mirella_falasarnabeach_1
mirella_falasarnabeach_13
mirella_falasarnabeach_12
Almoço grego delicioso: Salada de atum com queijo feta e Dakos, fatias de pães tostados com tomate, azeitonas pretas e mizithra, queijo branco tipicamente grego produzido com leite de cabra.
mirella_falasarnabeach_4

Depois do almoço alugamos duas cadeiras e um guarda-sol em frente ao mar por cerca de ‎€10 o dia – o Playa Paraíso dá todo o suporte aos banhistas, com serviço de garçons e banheiros – e ficamos até o anoitecer, pois eu tinha feito meu dever de casa de turista e sabia que o pôr do sol de Falassarna era o mais romântico da ilha, com o sol se pondo no mar. E se eu pensava que o cenário era a coisa mais linda quando cheguei com sol a pino, imaginem quando pude contemplar o espetáculo da natureza de ver o sol se pôr em frente ao nosso guarda-sol, caindo sobre o mar Egeu… Fico arrepiada só de lembrar. Sou fascinada por sunsets. E esse de Falassarna Beach foi sem dúvidas um dos mais lindos de toda minha vida.

mirella_falasarnabeach_17mirella_falasarnabeach_8
mirella_falasarnabeach_9-2
mirella_falasarnabeach_18
mirella_falasarnabeach_29
mirella_falasarnabeach_21
mirella_falasarnabeach_10-2
mirella_falasarnabeach_22 mirella_falasarnabeach_26
mirella_falasarnabeach_19
mirella_falasarnabeach_20
mirella_falasarnabeach_27 mirella_falasarnabeach_25
mirella_falasarnabeach_23
mirella_falasarnabeach_11
Fotos: Daniel Kazall

☀ Φαλάσαρνα ♥

Mística Grécia, obrigada por tanto..!
Gostaram?

Um beijo e um final de semana iluminado pra gente,

Mirella Cabaz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s