Meu segundo dia de SPFW N41 foi na quinta-feira, 28 de abril, pra conferir o Verão 2017 da Salinas. A grife carioca de beachwear desfilou uma coleção retrô, jovem e esportiva inspirada em Miami. Na passarela muitas estampas gráficas de tons pastel a neon, shapes variados de biquínis, principalmente com tops nadador e muitos maiôs, ora mais body, com recortes e decotes, ora com pegada esportiva, bem na febre Olimpíadas. A aposta é no retorno dos bermudões de surf e o destaque vai para os acessórios e chinelos by Melissa.
Foto: Ricardo Toscani/Site Vogue
Cliquem numa imagem que abre a galeria com meus looks preferidos!
Fotos: Zé Takahashi/Ag. Fotosite/ FFW
Gostaram? Adorei o clima pop, alegre e super alto astral do desfile! Obrigada ao meu amigo Bruno Palácio, Representante Comercial Salinas, pelo convite! Amei!
Com o tema “Mãos que valem ouro”, a SPFW 41N celebrou a capacidade humana de se repensar, de colocar a mão na massa, se reinventar e recomeçar. A estrutura montada no Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera contou com duas salas de desfiles, sala de imprensa, várias exposições, food trucks, stands e lounges dos patrocinadores. O que não faltava era coisa pra ver e fazer entre um desfile e outro!
Lounge Schweppes – o barzinho da SPFW
FFWSHOP, a lojinha da SPFW oferece arte, decoração e moda de variados expositores.
Praça Natura com direito a pocket show da Elza Soares
Um grande telão projetava ao vivo o movimento das passarelas pra quem ficou de fora da salas de desfiles. Momento delicinha pra assistir em tempo real e ainda descansar das andanças pela Bienal.
A exposição mais legal de todas foi a “How Do I Feel Today”, da modelo e artista plástica Nathalie Edenburg, que transformou um único retrato seu feito pelo fotógrafo Rogério Mesquita em 365 expressões diferentes pintadas por ela a cada dia de acordo com seu mood e experiências diárias.
Olha ela aí dando entrevista! Além de linda, deu show de talento e criatividade!
Momento Magnum Cappuccino! A queridinha da SPFW lançou na Bienal seu novo sabor e achei uma delicia! Pensei que o gosto de café estivesse na casquinha de chocolate, mas fica na parte do recheio em alguns pedaços e é bem sutil. Aprovado, Magnum!
Olha quem eu encontrei pela Bienal nos meus dois dias de SPFW! A super parceira do blog Patricia Coube, diretora criativa Chica Brasil, que foi conferir as tendências de moda praia para o Verão 2017.
Meu look foi mais uma vez um mix de boho-chic & rock style, mesclando comprimento midi, sobreposição e textura. Jardineira segue super em alta, inclusive vi essa minha nas araras da Forever aqui de Dublin. Vai tanto no verão com cropped e regatinhas, quanto no inverno com tricots, jaquetas e gola alta. Pra SPFW coordenei a peça com minha bata xodó direto das lojas Natália Baroni. Toda de renda off white com bordados estratégicos no colo e costas, é aquela peça que sozinha faz o look todo e de quebra, por causa do mix de tons, combina com tudo, um curinga atemporal. No cabelo, ondas leves com babyliss e meu vício (acho que já perceberam): half bun, o cabelo meio preso num coquezinho. O visual cria um ar despojado e cool e fica pronto em segundos, só prender com grampinhos de forma despretensiosa mesmo.
Bata: Mais Um para Lojas Natalia Baroni
Jardineira: Forever 21
Bota & Mochila: Capodarte para Ateliermix Bauru
Curtiram?!
#SPFWN41