Nunca pensei que carboxiterapia fosse minha praia. Ficar tomando injeção pra fins estéticos não me fazia muito sentido. A gente é sempre contra aquilo que não conhece direito, já perceberam? Depois de literalmente sentir na pele e começar a ver os resultados, hoje considero super válido.
E após receber várias dúvidas pelo Snapchat (segue aí “MirellaCabaz”) sobre a técnica, já que direto posto alguns momentos das minhas sessões, eu e Bruna Fioravante, fisio especializada em dermato funcional, responsável pelos tratamentos que tenho feito e colaboradora das categorias Saúde & Beleza aqui do blog, resolvemos abordar o tema e tirar todas as dúvidas mais frequentes! Ah, e com direito a descontos! Siiim, no final vocês conferem a promoção exclusiva para as leitoras do blog! Bóra?!
CARBOXITERAPIA, COMO FUNCIONA?
Se tem um tratamento estético antigo, mas que continua moderno pela eficácia e acessível frente a outros métodos atuais no mercado, é a carbox. O procedimento consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele, estimulando a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos e assim, a fabricação de colágeno e novas fibras elásticas.
INDICAÇÕES:
Por isso, é excelente no tratamento contra celulite, estrias, gordura localizada e flacidez corporal e facial.
Celulite & Gordura Localizada:: Nestes casos, a agulha é inserida entre a pele e a gordura. Tenho feito naquela “bananinha”, sabem, que se forma logo abaixo do bumbum. A Carbox é ideal pra gordura localizada porque reage melhor numa área específica, desfazendo as camadas de gordura e deixando a região mais uniforme.
Estrias: Já nestes, o gás carbônico é aplicado dentro da cicatriz. O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno. Os benefícios são muito mais visíveis para estrias novas, avermelhadas, que desaparecem com o tratamento, já as estrias brancas são diminuídas em tamanho e espessura, ficando menos aparentes.
Flacidez: Ótimo por exemplo, no pré e pós Lipoescultura, pois ajuda a evitar fibroses, no pós parto, evitando flacidez na barriga, e pra “papada” do pescoço.
Tratamentos faciais: Indicado também no tratamento de olheiras, a Carboxiterapia estimula a melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos que amenizam a aparência escurecida. Para as rugas, o benefício está na formação de colágeno e elastina, provocando um rejuvenescimento facial. Também é utilizado para cicatrizes em geral, inclusive as de acne.
Como o CO2 é normalmente expelido durante a nossa respiração, a técnica não provoca efeitos colaterais. No máximo a pele pode ficar roxinha no local aplicado, aí é só não tomar sol pra evitar manchas, mas comigo nunca aconteceu. E claro, buscar um bom profissional – médico ou fisioterapeuta especializados – é essencial para a aplicação adequada do gás.
CARBOX DÓI?
Bom, dor é relativa. Varia de pessoa pra pessoa, de área pra área. A agulha é bem fininha, mas a entrada do gás proporciona um ligeiro descolamento da pele, por isso, sim, causa um certo desconforto, mas suportável. Há uma sensação de ardência, formigamento ou dormência logo após a aplicação, mas passa rápido.
A quantidade de aplicações e a profundidade das agulhadas depende da gravidade do problema, por isso a dor vai de cada caso mesmo. Eu achei bem tranquilo. Bacana é que antes de fechar o tratamento a Bru faz uma aplicação experimental nas áreas a serem tratadas para o paciente sentir como reage às picadas e decidir se está afim de seguir adiante.
QUANTIDADE DE SESSÕES:
Gordura Localizada & Celulite: 2x por semana é o ideal e após 5 sessões já começam a aparecer os resultados;
Facial: Aconselhável 1x por semana;
Estrias: De 15 a 15 dias para ocorrer o processo de cicatrização. É um tratamento a longo prazo, mas com ótimos resultados;
E OS RESULTADOS? SÃO OS MESMOS PARA TODO MUNDO?
A eficácia do tratamento depende de cada paciente. Alguns reagem absurdamente bem, outros menos. Isso varia de acordo com o corpo de cada um e principalmente com os seus devidos hábitos. Claro que qualquer tratamento estético precisa ser associado à um estilo de vida saudável, com uma alimentação balanceada e prática de exercícios físicos pra se obter um resultado mais satisfatório. E recomenda-se associar a carboxiterapia com outros procedimentos como drenagem linfática, por exemplo, a fim de acelerar seus efeitos.
VALORES:
A Carbox também é queridinha há anos pelo valor mais acessível frente a aparelhos estéticos mais recentes. E é aqui que vem a melhor parte! A Bruna vai diminuir o valor de 8 sessões de Carboxiterapia de R$ 480 pra R$400 e ainda presenteá-las com 1 peeling facial de diamante! Show, né? Quem quiser associar a carboxiterapia com os demais tratamentos, como drenagem linfática, radiofrequência e ultrassom, também ganham descontos nos pacotes!
Gostaram?!
Quem tiver sugestões de temas só deixar nos comentários ou mensagens!
Beijos,
Mirella Cabaz
Essa profissional é muito capacitada e tem mãos de fada , não deixa vc sentir nenhuma dorzinha!!!!!! Super recomendo! Maravilha!
CurtirCurtir