15 Dicas contra o Envelhecimento Precoce da Pele!

Mais um post com colaboração da fisioterapeuta Bruna Fioravante! E já que no primeiro falamos sobre corpo, o assunto de hoje é também facial. Já passei dos 25 anos, né, minha gente, e por mais que eu não me preocupe muito com isso ainda, é hora sim de começar a se cuidar. Claro que envelhecer é um processo natural que todos nós passamos e por mais que não tenha como nos mantermos eternamente jovens é super possível suavizar os sinais do tempo. Afinal, quem não gosta de estar com a pele saudável e lisinha, livre de manchas, poros dilatados, flacidez e rugas?!

Estudos comprovam que a genética pode influenciar em 30% ou mais a aparição de sinais da idade, ou seja, talvez envelheçamos de forma similar aos nossos pais e avós, mas os outros 70% se referem aos hábitos que cada um adquire ao longo da vida.

Por isso, pra manter a pele rejuvenescida, ou seja, com mais vida, mais viço e mais firme é preciso ter alguns cuidados essenciais e as dicas abaixo valem pras mais novinhas também, porque alguns hábitos podem e devem ser seguidos desde sempre. E pras mais velhas nunca é tarde pra dar um up na pele e se sentir mais bonita, saudável e confiante, não é?

Então, confiram abaixo 15 dicas para impedir o envelhecimento precoce da pele!

1. Beba muita água para manter a hidratação do corpo. Dois litros por dia é o ideal.

water-results15

2. Não fume e evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Fumar é um dos hábitos que mais causa rugas, pois diminui a oxigenação da pele e o colágeno. As linhas se tornam mais profundas especialmente ao redor da boca. Já o álcool diminui a capacidade do organismo de absorver nutrientes. Desta forma, faz com que ocorra uma deficiência de proteínas, sais minerais e vitaminas responsáveis pela regeneração da pele.

id536851sw1920w1920h10801

3. Inclua no cardápio alimentos ricos em antioxidantes. Eles combatem os radicais livres, mantém a saúde da pele, facilitam o trânsito intestinal e diminuem o risco de diversas doenças como câncer ou doenças cardiovasculares.

Alguns destes alimentos são frutas, verduras, legumes, sementes e grãos que contenham vitamina A, C, E, betacaroteno, ômega 3, licopeno, resveratrol, zinco entre outros poderosos antioxidantes. Alguns deles são: aveia, chia, linhaça, peixes, azeite de oliva, frutas cítricas, como laranja, limão, tangerina, frutas vermelhas como morango, mirtilo, amora, framboesa, frutas como manga, melancia, goiaba, mamão, abacate, abóbora, cenoura, pepino, folhas verdes escuras como brócolis, couve, espinafre, agrião, ervilha, feijão, lentilha, tomate, uva, principalmente quando em forma de vinho tinto, chá verde, oleaginosas como castanhas, nozes e muito mais.

repelentes-e-filtro-solar-11

4. Use filtro solar todos os dias. E evite maneiras milagrosas para se bronzear. Se a ideia é um bronze uniforme, bonito e duradouro, faça uso de filtro solar corporal com pelo menos FPS 15 durante as exposições e no rosto de pelo menos FPS 30. Ah, também mantenha o hábito de usar óculos de sol diariamente e evitará rugas extras a longo prazo na região dos olhos!

download

5. Durma oito horas por dia. O sono é importante para restabelecer o pH e a hidratação da pele, se você não dorme bem, acelera o processo de envelhecimento, sem falar das olheiras, né?

6. Limpe, tonifique e hidrate a o rosto duas vezes por dia, pela manhã e antes de dormir. Pois ficamos constantemente expostos ao sol, frio e poluição. Ah, e nunca durma de maquiagem! Passar uma noite sem retirá-la corresponde a três dias de envelhecimento da pele e ainda pode causar acne. Se você é preguiçosa, se muna de lenços de limpeza no criado mudo e assim em dias de muita preguiça dá pra retirar a maquiagem na cama mesmo!

7. Use cremes anti-idade conforme a sua faixa etária. A partir dos 25 anos é hora de optar pelos cremes com substâncias ativas no rejuvenescimento ao redor dos olhos. Não se esqueça de aplicar nas mãos e pescoço, locais onde os sinais da idade ficam aparentes e a gente sempre esquece de cuidar!

8. Tome banho com água morna ou fria, nunca em água quente. E evite banhos muito longos. A água quente retira a hidratação natural da pele e pele ressecada provoca rugas!

exercise

9. Pratique exercícios físicos regularmente. Se manter ativo tem efeito antienvelhecimento das células, pois aumenta o fluxo sanguíneo para a pele e retarda os radicais livres, deixando-a mais brilhante e saudável. Ainda protege nosso corpo de doenças. O resultado? Longevidade!!

10. Enfim, adote um estilo de vida saudável. Estresse e ansiedade causam desequilíbrio em nosso corpo e refletem em nossa saúde e consequentemente em nossa pele. Por isso procure atividades que lhe dê prazer, relaxe, seja feliz e tenha uma visão otimista e tranquila em relação à vida.

healthy-lifestyle-diet-fitness-heart-sign-vector-shape-multiple-icons-depicting-various-sports-vegetables-44829978

11. Consulte seu dermatologista pelo menos uma vez por ano pra ver se sua pele está saudável. É nele também que é possível realizar procedimentos como laser, ácidos e botox, claro, somente se necessário e sem exageros. Afinal, o tratamento estético facial bem feito é aquele que fica bem natural, só dando viço.

Bruna e Mirella 5a

Outros tratamentos podem ser realizados por uma profissional especializada, como é o caso da Bruna, fisioterapeuta pós graduada em Dermato Funcional. No seu consultório ela realiza os procedimentos abaixo, todos indicados para a melhora da pele, seja para rugas, flacidez, acne, poros dilatados, manchas, entre outros:

12. Limpeza de pele. A limpeza profissional desintoxica a pele, remove cravos, células mortas e excesso de oleosidade, deixando-a renovada, mais homogênea e saudável. Por melhorar a nutrição da pele, consequentemente colabora no seu rejuvenescimento.

13. Peelings. A indicação da intensidade adequada depende da idade do paciente e do tipo de lesões que a pele apresenta. No geral, o peeling, num processo de esfoliação, promove a regeneração da pele, estimulando a produção de elastina e colágeno. O resultado é rosto lisinho e macio, com menos manchas, cicatrizes de acne, rugas e flacidez!

14. Carboxeterapia facial. Através de injeção de gás carbônico diretamente na área do rosto a ser tratada, o carbox tem efeito vasodilatador, por estimular a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos, aumenta a produção de novas células, colágeno e elastina na região. O resultado é aumento da luminosidade e elasticidade da pele, diminuição da flacidez e das olheiras.

Mirella Spectra 1

15. E para um resultado de rejuvenescimento mais profundo, a Bruna indica o Aparelho de Radiofrequência SPECTRA, equipamento de última geração que eu disse no post sobre Celulite ser top pra flacidez e gordura localizada, lembram? Então, no rosto seu efeito também é incrível, lifting imediato! O Spectra é excelente contra o envelhecimento facial, pois através de ondas de calor que atingem a camada mais profunda da pele ativam a produção de colágeno e neocolágeno, devolvendo elasticidade e firmeza ao rosto. O tratamento é indolor, permite alcançar resultados rápidos e muito bons! E a Bruna é quem vai indicar a quantidade de sessões e temperatura ideal para cada tipo de pele. Vale muito a pena!

Mirella Spectra 2

Ufa! Gostaram?!
Por uma pele saudável e corpo em equilíbrio!
Um beijo!

Bruna Fioravante

Um comentário sobre “15 Dicas contra o Envelhecimento Precoce da Pele!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s