10 Passos para Combater a Celulite!

As categorias “Saúde” e “Beleza” a partir de hoje ganham muito mais conteúdo com uma cooperação de responsa!! A fisioterapeuta Bruna Fioravante é quem vai me ajudar a agregar muita informação e dicas pra gente cuidar da pele, do corpo, da mente.. afinal, eu sempre digo, look do dia só faz sucesso se a gente se cuida de dentro pra fora, né, não?! E de fora pra dentro também! Por isso, a cada 15 dias entra um assunto diferente com a participação desta fisio top que eu já conheço há anos, já trabalhou no México e veio de lá cheia de técnicas pra cuidar da mulherada!

Bruna e Mirella 4a

Eu, confesso, já estou tirando proveito destas técnicas 2x por semana! Aham, o verão se aproxima e nada como tratamentos estéticos pra dar um susto na celulite, flacidez, gordura localizada etc., né? Estou tratando a região do bumbum e vou aproveitar o gancho para o nosso primeiro assunto em colaboração com a Bru: a vilã de toda mulher, a abominável e quase inexterminável CELULITE – aquele aspecto de casca de laranja na pele que atinge 95% das mulheres! Tamo juntas, tem jeito não!

Mas o que ela é e como ocorre? O nome científico é Lipodistrofia Ginoide, não é considerada uma doença, mas incomoda e atinge a auto estima da maioria das mulheres. É uma irregularidade no tecido subcutâneo, causada pelo excesso de gordura e líquidos na camada mais profunda da pele. As fibras elásticas de tecido fibroso que caracterizam a elasticidade e força de contração da pele passam pelo tecido adiposo (gordura) eComo surge a celulite enquanto as fibras tracionam a pele em direção ao músculo a gordura a empurra para cima. O resultado vocês já sabem, os malditos furinhos principalmente na região do bumbum e coxas, quadril e barriga, onde geralmente há mais gordura.

As causas mais comuns são acúmulo de gordura e excesso de peso. Porém, muitas vezes, por mais magrinha que a gente esteja, por mais que a gente malhe e se alimente bem.. a celulite continua lá. Porque, meu Deus, porquê?! Várias podem ser as causas, como alterações hormonais, desequilíbrio entre massa magra e gordura, flacidez, retenção líquida, má circulação, hereditariedade, cigarro, estresse, até uso de roupas muito justas, entre outras.

Agora muita calma que elas tem solução!!!! Ok, eliminar 100% seja uma tarefa complicada, acredito que quase nenhuma de nós tenha esta pretensão, mas seguindo algumas destas dicas abaixo com certeza a textura da sua pele será outra! Bóra?!

  1. Beba muita água e outros líquidos. A ingestão de líquidos promove a circulação de nutrientes pelo organismo e estimula a eliminação das substâncias tóxicas pela urina. Por isso abuse também de chás, sucos naturais e água de coco.
  2. Mantenha uma alimentação equilibrada, rica em verduras, legumes, carnes magras, frutas, grãos e fibras. As fibras são nossas aliadas pra fazer o intestino funcionar melhor e assim eliminar as toxinas. Evite o excesso de sódio, que por fazer as células reterem líquido, aumenta a celulite. Fuja também de conservantes, gordura e açúcar.refeições-balanceadas 
  3. Pratique exercícios físicos. São eles que vão promover a quebra de gordura e aumento da oxigenação dos tecidos e assim, diminuir a celulite. Sem contar o aumento de massa magra, fortalecimento muscular e outros inúmeros benefícios.
  4. Cremes anticelulite: São coadjuvantes, ou seja, funcionam se os itens acima forem realizados. Então servem como aliados das práticas saudáveis através de ativos que penetram na pele e potencializam a quebra de gordura, hidratam e melhoram a textura da pele.
  5. Esfoliação: Aplicar um esfoliante uma vez por semana e usar buchas vegetais durante o banho ativam a circulação e ainda preparam a pele para receber os cremes anticelulite.Bruna e Mirella 5a

    E abaixo os aliados dos números acima que vão turbinar pra valer o tratamento contra as temidas celulites, e é aí que a Bruna entra. No seu consultório ela realiza diversos procedimentos estéticos pra diminuir o aspecto e eliminar a celulite de inúmeras regiões do corpo. Em mim, por exemplo, ela tem feito uma combinação com os principais aliados: drenagem, radiofrequência, ultrassom e por fim, carboxi!
    .
  6. Drenagem linfática: Massagem corporal que ajuda o sistema linfático a trabalhar melhor, ou seja, elimina o excesso de líquido e de toxinas que ficaram retidos nos tecidos. O resultado, com a redução da retenção de líquido, é menos inchaço, ativação da circulação sanguínea, redução da gordura localizada, e consequentemente melhora da celulite.
  7. Aparelhos de Radiofrequência: A Bruna usa o Spectra. Ele estimula a produção de colágeno e reestrutura o tecido de forma duradoura. É indicado para todos os graus de celulite, principalmente nos casos em que há flacidez associada. Também pode ser usado no tratamento facial, é ótimo para o rejuvenescimento da pele, funciona como um efeito lifting imediato!
  8. Aparelhos de ultrassom. A Bruna utiliza o Velox, o nome se justifica por ser um ultrassom de grande potência (57W), com resultados em tempo recorde. A principal indicação é para celulite e gordura localizada, mas, também é excelente no pós-operatório, contribuindo para uma melhora rápida da cicatrização e fibroses. Assim como o Spectra, não dói e não causa nenhum incômodo.
  9. Carboxiterapia: Aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele que melhora a circulação celular e a oxigenação dos tecidos, provocando a produção de colágeno. As agulhas causam um certo desconforto, mas compensam pelo resultado excelente no tratamento de celulite, gordura localizada, flacidez e estrias.Bruna e Mirella 3 A


    E pra fechar um truque pra disfarçar imperfeições:

  10. Meia calça líquida. Se jogue nos hidratantes e óleos com cor e brilho, os famosos cremes “efeito meia calça”, que bronzeiam, hidratam e suavizam temporariamente os defeitinhos da pele, já que saem no banho. Amo! Passo nas pernas sempre que uso roupa curtinha.

Gostaram?! Esperamos que sim! Fizemos com muito carinho e vamos adorar se vocês derem sugestões de temas para os próximos posts!

#projetoverão #xôcelulite

Bruna Fioravante

Um comentário sobre “10 Passos para Combater a Celulite!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s