Paris – Walking Around Notre-Dame

Ah, que delicia fazer este post.. fui fuçar no álbum de Paris e vi que faltou registrar o nosso primeiro dia de viagem, daquela que fizemos pra lá em novembro passado. Nela vivenciamos todos os céus, e assim, uma Paris diferente a cada dia. Teve céu azul, outro entre nuvens.. e o deste dia, todo cinza. Cinza e gelado. Temperatura em torno de 6 graus durante o dia com sensação de sabe-se lá quanto. Bem que um cara nos avisou no aeroporto de Barcelona pra nos prepararmos porque o inverno tinha se antecipado na capital francesa. Foi o dia mais frio que já pegamos por lá. A cidade ganhou um ar mais misterioso, até meio sombrio, mas uma elegância ainda maior. As pessoas se vestiram de tons escuros, sobretudo de preto, o clássico do inverno, ainda mais em Paris.

Parisiando Mirella 17
Parisiando Mirella 3

Deixamos este primeiro dia pra caminhar pelas redondezas de Notre-Dame, afinal já contei AQUI que nos hospedamos no Quartier Latin, nos arredores da Universidade de Sorbonne, lugar ideal pra comer bem e barato a 5 minutos de caminhada da Catedral.

Situada no coração de Paris, na pequena Île de la Cité, a majestosa Cathédrale Notre-Dame em estilo gótico, datada de 1163, fica no Marco Zero, onde foi fundada a Paris Medieval. Rodeada pelas águas do Rio Sena, caminhar pela ilha e por todos os ângulos da Catedral é obrigatório, 360° de pura contemplação!

Parisiando Mirella 1
Parisiando Mirella 2
Parisiando Mirella 15Parisiando Mirella 4
Parisiando Mirella 20
Parisiando Mirella 18
Parisiando Mirella 5
Square Jean XXIII. Praça linda que amo atrás da Notre-Dame, dedicada ao papa João 23
Parisiando Mirella 7
Eu e minha cunhadinha amada numa das minhas pontes preferidas, a Pont de l’Archevêché, com uma das vistas mais incríveis de Paris. Nela os apaixonados também deixam seus cadeados, agora ainda mais lotada depois da retirada de boa parte dos cadeados da Pont des Arts.
Parisiando Mirella 8 Parisiando Mirella 9
Parisiando Mirella 12
Pelas margens do Rio Sena, os centenários “bouquinistes”, sebos em forma de barracas, onde é possível encontrar livros usados à revistas de antigas edições, velhos cartazes publicitários a quadrinhos, cartões postais a selos antigos, muitos destes exemplares raros, dignos de colecionador. As barraquinhas se estendem por cerca de 3km e são consideradas até Patrimônio Mundial da Unesco, tamanha a importância para a cultura da cidade. Delicia caminhar por ali, parando entre um bouquiniste e outro, enquanto curte a paisagem.
parisiando13
Cafés e mais charmosos cafés
Parisiando Mirella 10
Parisiando Mirella 21
Entradas tipicamente francesas: crepe de queijo e mexilhões em um dos restaurantes do Quartier Latin
Parisiando Mirella 11
Na lateral da Notre-Dame, do outro lado do Sena fica uma das livrarias mais famosas de Paris, a Shakespeare and Company, especializada em literatura de língua inglesa. Pequena e aconchegante, em cada cantinho um detalhe charmoso, dois andares repletos de livros empilhados meio ao acaso, um caos em total harmonia. Destaque por ter sido uma das locações do filme Before Sunset, quando Jesse escolhe o local para uma leitura de seu bestseller em Paris e em Midnight in Paris, a livraria preferida de Gil. Comprei ali um exemplar de Fiesta: The Sun Also Rises, livro que consolidou a carreira de escritor de Ernest Hemingway, frequentador assíduo da Shakespeare and Co. nos Anos 20, assim como Scott Fitzgerald e James Joyce.
Parisiando Mirella 202

Casaco: Benetton
Gola: Penneys
Calça: Diesel
Bota: Dune
Bolsa: Coach
Chapéu: River Island

Au revoir, Paris! ♥

Pra rever os demais posts desta viagem cliquem AQUI, AQUI e AQUI. E outros posts de Paris AQUI, AQUIAQUIAQUI e AQUI, ufa!

Beijos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s