Tudo sobre o meu Clareamento Dental!

Quem me segue no instagram (@mirellacabaz) viu que semana passada estive no consultório da minha amiga musa cirurgiã-dentista Maria Eduarda Massola clareando os dentes! Aí aproveitei e perguntei pra ela como funciona o procedimento e várias curiosidades sobre o assunto!

Mirella Clareamento 1

Afinal, de nada adianta caprichar no look, usando as melhores roupas e maquiagens se o sorrisão não estiver em dia, né? Faz toda a diferença no nosso bem estar e aparência estar com o dentes bonitos e bem cuidados. Afinal, saúde vem em primeiro lugar!

Por isso é primordial ir ao dentista de seis em seis meses pra fazer uma limpeza, escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia e usar fio dental! Parece óbvio, mas no dia a dia muitas vezes deixamos alguns cuidados de lado. E depois de dentes livres de problemas bucais é hora de dar um upgrade na aparência e o clareamento dental é o queridinho do momento!

Mirella Clareamento 3

Eu sou prova viva da diferença que um clareamento faz, gente. Usei aparelho por quatro anos na adolescência e quando tirei meus dentes estavam absurdamente amarelados. Aí clareei e o resultado foi maravilhoso. Desde então fiz manutenção para o meu casamento em 2010 e só agora clareei novamente. Vocês não vão perceber uma diferença exorbitante porque meus dentes já estavam claros, mas subimos duas escalas no índice de “brancura” que já valorizou muito mais o sorriso! Amei muito o resultado, oh:

IMG_20150601_230118

Abaixo uma entrevista bem bacana com a cirurgiã-dentista Maria Eduarda Massola pra tirarmos algumas dúvidas sobre clareamento dental:

BMC: Qual a diferença entre o clareamento caseiro e o clareamento de consultório?
Maria Eduarda Massola: O clareamento caseiro é feito com o uso de um molde de silicone no qual o próprio paciente aplica o gel clareante por cerca de 4 horas ao dia. O tratamento dura de sete a dez dias, depende de cada paciente. No seu caso, realizamos o clareamento de consultório, seguindo o protocolo desde histórico médico e odontológico até o polimento final dos dentes que foram clareados. Basicamente o mesmo ácido usado no clareamento caseiro é utilizado no consultório, porém numa concentração maior.

BMC: Quais as vantagens do clareamento no consultório?
M.E.M: Como a concentração de ácido clareante é maior, o resultado é mais rápido, necessita de menos aplicações e elimina a necessidade de usar a moldeira. E como é totalmente realizado pelo dentista, não há risco do paciente fazer uso indiscriminado do produto ou aplicar de maneira incorreta. Hoje, a venda desses agentes clareadores é proibida para pessoas que não são da área, e isso se deve ao uso indiscriminado e sem acompanhamento odontológico correto. Quando utilizado em casa sem a indicação e orientação de um cirurgião-dentista podem causar muitos danos ao paciente: desde queimaduras na gengiva, até problemas gástricos. E durante todo o período de clareamento caseiro o paciente não pode consumir nenhum alimento com corante para não atrapalhar o tratamento, o que não acontece no consultório. Uma hora após o clareamento o paciente está liberado para ingerir qualquer alimento.

Mirella Clareamento 5

BMC: Todo mundo pode fazer clareamento dental?
M.E.M: Sim, mas é preciso ir ao dentista SEMPRE que quiser fazer porque é um tratamento muito individualizado e necessita de acompanhamento. As manchas e alterações de cor nos dentes podem ser causadas por motivos externos, como exemplo, a pessoa que toma muito café, ou por motivos internos, como a pessoa que tem refluxo. Por isso se trata de um tratamento individualizado, o cirurgião-dentista é quem vai analisar o melhor procedimento, como a concentração de ácido clareante ideal para cada caso.

BMC: E quem tem resina?
M.E.M: No caso de pacientes com resina ou outros tipos de restaurações estéticas é necessário fazer o clareamento primeiro, e depois essa restauração precisa ser trocada, porque a resina não age com o ácido. Mas hoje temos materiais muito bons e modernos, e é totalmente possível fazer esta mudança.

Mirella Clareamento 2

BMC: Como diminuir a sensibilidade nos dentes após o clareamento?
M.E.M: Na clínica eu utilizo um laser logo após o clareamento para prevenir contra sensibilidade, pois é normal os dentes ficarem sensíveis depois do tratamento. E só pra não confundir.. o laser não foi usado durante o clareamento e sim depois, para prevenir a sensibilidade. E além dessa função, ele também trata aftas, cicatrização e outras patologias bucais. Além disso indico cremes dentais específicos pra sensibilidade.

BMC: De quanto em quanto tempo é recomendada a manutenção do clareamento?
M.E.M: Depende de cada paciente a durabilidade do tratamento, pois isto envolve muito o gosto de cada um, de querer o dente mais claro ou menos claro, mas é aconselhável no máximo uma vez por ano pra evitar aumento considerável da sensibilidade.

Mirella Clareamento 6

Gostaram? A Duda é uma profissional super competente, indico de olhos fechados, viu, cuidou dos meus dentes com todo carinho! Sem contar o tanto que é linda, gente?! A dentista mais musa é a minha! E pra ser a de vocês também anotem as informações:

Mirella Clareamento 4

A cirurgiã-dentista Maria Eduarda Massola atende na Clínica Espaço Tempo Vida, junto com o cirurgião-dentista Luiz Eduardo Pinto de Carvalho.
O Espaço Tempo Vida fica na Rua Fuas de Mattos Sabino, 14-23, Bauru – SP 
Pra agendar uma consulta o telefone é (14) 3208-1009 ou pelo celular (14) 99792-8556 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s