SPFW Verão 2016- Tudo sobre a estrutura montada no Parque Cândido Portinari!

A 39ª edição do São Paulo Fashion Week celebrou do dia 13 ao 17 de abril os 20 anos do maior evento de moda da América Latina, que agora acontece no Parque Cândido Portinari, ao lado do Villa Lobos. Como vocês sabem, estive por lá no segundo e terceiro dia e registrei detalhes da estrutura da temporada Verão 2016 que estava muito bacana!

Ok, quando o evento rolava na Bienal a coisa era top. O primeiro que fui era uma estrutura tremenda, mil stands interativos, muito espaço pra circular. Mas como anteciparam a Semana de Moda paulistana pra acompanhar os Fashion Weeks internacionais, coincidiu com a semana de Arte da Bienal, ou seja, o evento precisou mudar de local. Já até falei sobre isso AQUI em 2012, na primeira vez em que migrou para o Parque Cândido Portinari. Era tudo bem enxuto, duas salas de desfile, um lound, alguns stands e só. Desta vez me surpreendi com a proporção do evento. Mais espaço, stands, exposição e até muitas opções de comida numa área externa super charmosa!

SPFW Mirella 9
SPFW Mirella 15
SPFW Mirella 7ala externa foi criada pra interligar os dois extremos do evento, em um a Sala 1 de desfiles, no outro a Sala 2. Com grama fake e decoração de madeira, era lá a praça de alimentação, cheia de Food Trucks com opções gourmet pra todos os gostos!

Essa modinha pegou mesmo, hein? Tinha de tudo ali, entre sanduiches, risotos, carnes, doces, macarrões..  e eu até comi uma carne de panela com alho poró e polenta cremosa dos deuses! Tudo feito por chefs e preparados ali mesmo.
SPFW Mirella 11
SPFW Mirella 1SPFW Mirella 2
SPFW Mirella 14
SPFW Mirella 16
SPFW Mirella 5
Próxima à Sala 1 de desfiles, a exposição “Sonhando Acordado”, cujas imagens clicadas por Bob Wolfenson retratam profissionais que fizeram parte da história dos 20 anos do SPFW. Um time de eternos sonhadores de olhos abertos, segundo Paulo Borges, idealizador do evento e curador da exposição. Estilistas, designers e modelos posaram ao lado de artistas, músicos, arquitetos, cenógrafos, maquiadores e stylists em cenários íntimos, com camas by Mmartan. Bacana também eram as legendas, que contextualizam as pessoas fotografadas com relatos desde o início de sua jornada no mundo da moda.
SPFW Mirella 13
Carol Trentini prestigia a exposição que traz foto de sua família e legenda contando sua trajetória.
IMG_20150415_233255
Já em frente à Sala 2, stand da Riachuelo
SPFW Mirella 3
Chilli Beans – Olha aí o óculos quebrado pelo rockeiro Iggy Pop, que passou pelo SPFW no primeiro dia do evento numa ação da marca.
SPFW Mirella 4
Telão pra assistir ao vivo aos desfiles que rolavam dentro das salas SPFW Mirella 6
E o melhor: Stand da Magnum servindo sorvete de graça durante todo o evento!! Todos os sabores pra se deliciar entre as andanças! Me acabei..

SPFW Mirella 8
Eu e Camila Coelho, blogueira por trás do Super Vaidosa. Uma das poucas que fiz foto, viu.. dá uma vergonha e é tão cansativo, que dá um alívio quando você desencana e decide: vou curtir o evento e só observar os famosos, sem foto, nem nada! kkkk

E de famosos a Semana de Moda estava lotada! Nunca vi tanto aglomerado de pessoas conhecidas. Muitos jornalistas, blogueiras e artistas circularam pelos corredores e encheram as primeiras filas dos desfiles Verão 2016, principalmente na quarta-feira, quando Gisele Bündchen desfilou pela Colcci, encerrando sua carreira nas passarelas também depois de 20 anos de trajetória. O Parque Cândido Portinari parecia uma balada e lá dentro da Sala 2 só famosos e pessoas ligadas diretamente à marca, a multidão que não entrou – eu me incluo – assistiu ao desfile ao vivo do telão em frente à sala em que Gisele fazia seu último catwalk.
Mariana Weickert
Mariana Weickert fazia link para o GNT pouco antes da Colcci começar seu desfile, lá pelas 21h e tantas..

E depois o furacão Gisele
giselecolccimarceloframespfw
Foto: Marcelo Pereira / Frame Photo – para moda.terracep_0715
Foto: Francisco Cepeda/AgNews – para EGO
SPFW Mirella 17
Panorâmica feita pelo Dani, quando a Gisa entrou foi ovacionada mesmo do lado de fora, todo mundo gritando! Se já foi emocionante do telão, imagine quem pôde prestigiar de pertinho! Gisele é muita luz!

E assim encerrei meu último dia de SPFW, mas no blog ainda entram mais detalhes da quarta-feira, ok?

Curtiram?

Beijão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s