Amsterdam: Off White Coat + Over the Knee Socks

Falei sobre as meias 7/8 e me dei conta só depois de que tenho mais dois looks friorentos com elas! Oba! Os dois da viagem para Amsterdam e Londres com minhas amigas Vanessa e Vivian. As duas foram pra Dublin nos visitar em novembro passado e esticamos os nossos passeios para Holanda e Inglaterra! Foi tããão bom!! Novembro foi pura emoção! Já contei que primeiro vieram meu irmão e cunhada, né. Fomos pra Barcelona e Paris e em seguida, tipo no mesmo dia mesmo, eles foram embora e já pegamos nossas amigas no aeroporto! A coincidência foi tanta que até o mesmo avião que as trouxe de Madri levou o Gui e a Nathy pra lá novamente, na escala que fizeram até o Brasil.

Bom, inicio agora então o tour com as meninas por Amsterdam. Foram 2 dias e meio de pura aventura, diversão, cultura, arte e comilanças. Como amo Amsterdam!!! Estivemos por lá em 2012 – tem post AQUI e AQUI – e não víamos a hora de voltar! Sou apaixonada pelos canais e suas pontes cujas ruelas  ao redor são cheias de casinhas finas e compridas, tipicamente holandesas, que mais parecem casinhas de bonecas em um mundinho de conto de fadas, onde bicicletas são o principal meio de locomoção.

Mirella Amsterdam 2
IMG_20150326_191612
Mirella Amsterdam 18
Foram dias de outono muito gelados pela capital holandesa. Pra este primeio dia sobrepus cachecol xadrez dupla face – aquele de Liverpool, lembram, que mais parece um cobertor e foi a arma pra me manter aquecida –  e meu casaco off white de lã velho de guerra que me acompanha há mais de 6 anos em viagens a tricot, camisa e vestidinho pretos. Nas pernas meia fio 40 + 7/8 bem grossinha. Viram como as over the knee dão uma valorizada na prodú?
Mirella Amsterdam 4
Mirella Amsterdam 5
Café da manhã no Croissanterie D’oude Brug, uma padariazinha escondida pelas ruelas de comércio do centrinho, perto da Praça Dam. Já contei neste post que na nossa primeira vez por lá encontramos sem querer assim que pisamos na cidade e comemos o melhor croissant das nossas vidas! Era bem cedinho e uma fornada acabava de sair.. pensa a manteiga derretendo com um café quentinho.. marcou. Aí como desta vez alugamos um apê pra nós quatro, tomávamos café da manhã na rua. Neste dia ainda pedimos um bolo de chocolate que pra variar estava absurdamente gostoso! Meu Deus, ou a gente deu muita sorte ou não tem nada ruim neste cantinho, simples de tudo, mas delicioso!
Mirella Amsterdam 1
Mirella Amsterdam 6
Tour pelo Jordaan, um dos bairros mais cool e lindos de Amsterdam
Mirella Amsterdam 22Mirella Amsterdam 7Primeira parada pelo bairro – Anne Frank House – Casa onde a garota alemã de origem judia Anne Frank viveu escondida por 2 anos com sua família durante a Segunda Guerra Mundial. O local é hoje um museu e é possível circular por entre os cômodos do “Anexo Secreto”, onde Anne escrevia seu diário. Emocionante!

Mirella Amsterdam 3
cafe-winkel-43
Brunch no Winkel 43 – famoso café pertinho da Casa de Anne Frank que serve uma das melhores tortas holandesas da cidade! Sem contar que o lugar é super descoladinho, vive lotado de turistas e moradores.
Peguei a foto acima, da fachada do café, no site Cultured Creatures, tem várias fotos bacanas do Winkel lá!
Mirella Amsterdam 20
A minha foto está ruim, mas vale o registro da torta holandesa. Nada a ver com a nossa, né? A tradicional em Amsterdam é com maçã e canela, praticamente um apfelstrudel. Divina!

Winkel 43,  Noordermarkt 43
Mirella Amsterdam 10
Mirella Amsterdam 8
Mirella Amsterdam 12
Mirella Amsterdam 11
Mirella Amsterdam 30
Mirella Amsterdam 23
Mirella Amsterdam 9
Mirella Amsterdam 14
Mirella Amsterdam 13
Mirella Amsterdam 26
Um dia inteiro é pouco para o Jordaan!!
Mirella Amsterdam 24
A belissima St Nicholas Church
Mirella Amsterdam 25
Ao lado a incrível Estação Central de Amsterdam, por onde chegamos de trem à cidade
Mirella Amsterdam 15
Adentrando no Red Light District 
Mirella Amsterdam 16
Mirella Amsterdam 17
Mirella Amsterdam 19
Mirella Amsterdam 21
Um dos inúmeros The Bulldogs da cidade – o coffeeshop mais antigo e famoso de Amsterdam!
Mirella Amsterdam 27
Mirella Amsterdam 28
Corremos pra Dam Square, a principal praça do centro, de onde bifurcam ruelas de lojas e cafés, para assistir ao Amsterdam Light Festival, que naquele dia oficializava a iluminação natalina na cidade. Performances de robô gigante e dançarinos flutuantes encantaram turistas e moradores, que encheram a praça numa noite gelada, já em clima de Natal.
Mirella Amsterdam 31Mirella Amsterdam 29

Gostaram??!
We ♥ Amsterdam!
Logo vem o segundo dia!

Casaco: Infini
Cachecol: New Look
Vestido e Meias: H&M
Luvas: Prata Couro
Bota: Zara
Bolsa: Coach
Óculos: Comprado em Amsterdam em 2012

Beijão!

Um comentário sobre “Amsterdam: Off White Coat + Over the Knee Socks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s