Tantos, mas tantos looks e lugares pra postar.. ainda tem Salzburgo, mais Viena, Munique, Paris, Londres, Amsterdam, Edimburgo e mil e um cantinhos irlandeses pra vir pra cá! Aos poucos eles vão entrando, assim, aleatórios. Hoje por exemplo, fui resgatar este look direto de Viena, na Áustria, porque a jaqueta de franjas que usei no Lançamento de Outono/Inverno 2015 da AtelierMix fez tanto sucesso e me dei conta que nenhum look com ela tinha vindo pro blog, além do mais franjas são o must-have do outono/inverno! Vem post logo, logo com mais inspirações!
A jaqueta de couro cru fake tem inspiração folk, mas por ser preta transita bem entre o rústico e o rocker, que foi o estilo deste dia. Como coordenei com all star e outras peças escuras, ganhou ares mais street.
Mas deixa eu contextualizar um pouco Viena. Ah que cidade linda, aconchegante e ao mesmo tempo glamourosa!! A capital da Áustria já foi eleita várias vezes como a melhor cidade do mundo pra se viver e não é pra menos: com mais de 1 milhão e 700 mil habitantes, consegue manter a elegância e tranquilidade de antigamente em perfeita harmonia com estrutura, meios de transportes e organização de Primeiro Mundo.
Estivemos lá por 3 dias no final de outubro e hoje vamos desbravar o primeiro cheio de tesouros austríacos sob um céu de brigadeiro!
Logo pela manhã rumamos em direção ao Palácio de Schönbrunn!
(pegar o metro linha U4 cor verde na direção de Hütteldorf e descer na estação “Schönbrunn”. Saindo da estação, é preciso caminhar uns 10 minutos até chegar)
Antiga residência de verão dos imperadores da Áustria, Schönbrunn é o principal palácio da capital e está para Viena como Versalhes para Paris. Foi nele onde viveu a Imperatriz Sissi e hoje, dos 1440 cômodos que a residência possui, é possível visitar dezenas deles, inclusive os aposentos de Sissi. Extremamente luxuosos, revelam o esplendor e riqueza da dinastia Habsburg. Incrível!!! Pena que não pudemos fotografar.. mas o jardim já dá pra ter uma noção!
Lindo, né?
De lá pegamos um tram (espécie de bonde, trem de superfície) para o Ring, como é conhecida a região do centro histórico, por ter a forma de um anel. É lá onde estão os grandes palácios, área de pedestres e parques. Compramos tickets pra circular à vontade de tram e metrô e vale muito a pena fazer o Ring tanto a pé quanto dentro dos trans.
Dentro do Ring, o edifício mais importante é conhecido como Palácio de Hofburg, a antiga residência dos Habsburg. Este palácio é um complexo de residências imperiais, museu, biblioteca, escola de equitação, capela, igreja e sede do poder Austríaco. É nele onde fica também o Museu Sissi, que conta toda a trajetória de vida da imperatriz e foi nossa escolha de visita no dia seguinte – demais!
Almoço no Café L Heiner, na Kartner Strasse sentido Karlplatz.
Peguei a mesma dica em vários blogs de viagem – um tradicional café vienense numa das principais vias de pedestres do centro. Diziam ter um dos melhores Apfelstrudels (a típica torta de maçã austríaca) e realmente era surreal de boa! Pedi com calda quentinha de baunilha e cada pedaço na boca era um suspiro! Tanto que voltei no dia seguinte! Ai, que saudade!
No fundo da foto outra delicia típica, a Sacher torte, doce à base de chocolate recheado com creme de damasco e chantilly. O mais tradicional é o do Sacher Hotel, na KartnerStrasse, mas não deu tempo de ir, na próxima não perco! Mas não achei a torta de damascos nem perto da perdição do Apfelstrudel, porém vale a pena pedir os dois pra experimentar!
Stephansdom, a Catedral de Santo Estevão, pode ser considerada como o coração de Viena, na Sphanplatz, de onde se ramificam diversas ruas repletas de lojas, cafés, docerias e restaurantes. A torre de 137 metros de altura é o ponto mais alto da cidade e seu telhado é formado por 250 mil azulejos vitrificados.
Peterskirche, a Catedral de São Pedro
Que tal Viena? Linda, né? Eita cidade chic!
Jaqueta: Forever 21
Malha: Zara
Camisa: Infini
Saia: Espaço Fashion
Tênis: Converse
Bolsa: Coach
Óculos: Ray-Ban
Meia-calça: Penneys
Pra fechar a noite fomos assistir a um concerto de Mozard e Strauss pela Wiener Royal Orchester, Opera & Ballet no Palais Niederösterreich! Viena, a capital da música clássica, oferece inúmeras opções todos os dias. Compramos os tickets na Sphanplatz mesmo, a praça da Catedral de São Estevão. Chequei a classificação do Concerto no tripadvisor pelo celular, estava bem cotado e compramos.
Agora se você quiser assistir a um concerto direto da Ópera de Viena, tem que checar as datas com muita antecedência, até porque não acontecem todos os dias e rapidinho esgotam. Mas eu adorei a apresentação e pra uma primeira experiência, valeu muito a pena! Arrepia, emociona, fascina! E não é nada boring! A maioria das músicas a gente reconhece e a troca de cantores, músicos e bailarinos no palco é bem dinâmica!
No look, mantive a base de meia-calça, saia e camisa, troquei o tenis e a jaqueta por botinha e casaco de pele fake – tenho vááários looks com ele pra postar, no meu instagram já apareceu horrores.. – acrescentei um batom vinho e tcharam: pronta em 15 minutos para uma noite super especial na capital que pulsa música clássica!
Casaco: Zara
Batom: Dark Side da MAC, o mesmo que usei na AtelierMix!
Gostaram??
Beijo, beijo!