Voltemos com os looks invernais! Tem tantos guardados ainda.. o de hoje é em Paris! Cidade tão em evidência nos noticiários nesta última semana.. Deixo aqui o meu salve contra o extremismo e a favor da liberdade de expressão e imprensa, que nós possamos sempre dizer o que pensamos, mesmo não agradando todos os lados, afinal isto é democracia!
Estive duas vezes na capital francesa neste último ano e posso falar que é sempre uma surpresa, sempre um cantinho novo pra desvendar, sempre o mesmo arrepio e empolgação quando vejo a Torre, o Sena, a Notre-Dame.. sempre aquela mesma pergunta martelando na mente “tô mesmo aqui? Tô mesmo aqui de novo?” E depois um “obrigada, obrigada, obrigada” ao Universo por poder ver, sentir, vivenciar Paris. Ô cidade linda!!! É pura contemplação! Cada cantinho, cada edifício, ponte, jardim.. tudo ali pra te fazer morrer de amores! Não à toa a cidade mais visitada do mundo!
Mas chega de babação verbal e vamos às fotos! Uma manhã por uma Paris fria de outono. Aliás, o que é Paris no outono, minha gente?!!! Nossa primeira vez por lá nesta época e posso falar? Nunca a vi tão lindaaaaaa, romântica, encantada! Foi bom demais!
Clique matutino tirado da porta do nosso apê!! Ficamos hospedados no Quartier Latin, região localizada no 5th Arrondissement, o bairro mais antigo de Paris, ao lado do Saint-Germain. Por ficar muito próxima à Universidade Sorbonne, a região é super cool e cheia de bistrôs delicinhas com preços muy amigos!
Alugamos um apê pelo Airbnb.com e a portinha já dava em frente a vários restaurantes, a menos de 5 minutos de caminhada da Notre-Dame! Melhor lugar que já nos hospedamos por lá! Fizemos muuuuuuita coisa a pé, sem precisar de metrô, podiamos chegar à 1h da manhã que muita coisa ainda estava funcionando na região, sempre uma creperia aberta, muito turista..
Vale a pena passar por lá depois de sair faminta do Louvre por exemplo, assim você almoça e continua a caminhada pela região da Notre-Dame!
Aliás nosso passeio matutino foi todo pela região em que nos hospedamos, ou seja, fizemos tudo a pé! Primeira parada: Café da manhã num dos cafés da Boulevard Saint Germain! Muito Croissant e pain au chocolat!!
O tradicional e super descolado Café de Flore!
Macarons e mais macarons!!
Cafés e mais cafés..Jardin du Luxembourg lotado de moradores e turistas numa manhã ensolarada de feriado na cidade!
Tentando capturar esta coisa linda de filhote de Husky, o Dani fez uma foto massa de street style!! Ugg é sucesso entre as europeias! Já falei sobre as botas gringas AQUI, lembram?
St. Etienne du Mont – ao lado do Pantheon, a igreja cuja escadaria lateral Gil, em Meia Noite em Paris, sentava todas as noites esperando ser levado para os Anos 20!
O lugar é lindo! Juro que até os sinos da igreja tocaram pra deixar tudo mais especial!
Mil ângulos diferentes!!
Voltamos para o apê para uma parada rápida com direito a crepe de queijo e outro de nutella! Todo dia foi dia, e umas duas vezes por dia pelo menos! Ah que saudade de um típico crepezinho parisiense!
{Crepe nosso de cada dia}
Curtiram?!
Este dia ainda não acabou não, aliás estava só começando.. ele continua no próximo post, com look repaginado, ok?!
Casaco: Benetton
Suéter: Polo Ralph Lauren
Camisa: Lacoste
Gola: Penneys
Calça: Pull&Bear
Bota: Zara
Bolsa: Coach
Óculos de sol: Ray-Ban
Óculos de grau: Comprada na Feirinha da Benedito Calixto em SP!
Beijo, beijo!