Look Palermo: Cropped + Cós alto

Oi minha geeeeente!!!! Já estou em terras tupiniquins!! Vou mesclar muitos looks invernais que ainda tenho em estoque com outros mega fresquinhos em tempo real, Okay? Porque com o calor que voltou a fazer em Bauru só shortinho salva, como a produção de hoje! Sai assim dia desses e me dei conta que já tinha fotografado o outfit em um cenário muito mais convidativo.. direto do nosso verão europeu pela ilha italiana da Sicília!
Este foi nosso último dia, já de volta à capital Palermo. Incrível como a cidade lembra o Brasil, cheia de contrastes.

Pra turistar, lá fui eu com o combo repeteco ultra básico de short + chapéu + bolsa, inclusive usei AQUI, em mais um dia pelos cantinhos de Palermo. Desta vez fui de camiseta cropped branca e rasteira dourada comprada por lá mesmo. Com tiras largas cruzadas, é do jeito que mais tenho amado as versões “birkens”, por sinal já falei sobre a febre AQUI.

Palermo Mirella 7
Palermo Mirella 12
Palermo Mirella 2
Palermo Mirella 1
Começamos o dia tomando uma boa e refrescante Granita, a “raspadinha” caseira tipicamente siciliana que salva a vida embaixo de 40 graus. Fomos na La Caffetteria del Corso, um café simples de tudo, que fica na Corso Vittorio Emanuele 370, segundo alguns sites, a melhor da cidade!! O senhorzinho que nos atendeu já veio confirmando os fatos, perguntando se estávamos lá porque vimos na internet. E eram mesmo divinas. Pura fruta e cremosas! Fui na de melancia e o Dani na tradicional de café.
Palermo Mirella 3
Palermo Mirella 17Palermo Mirella 4Depois, seguindo pela Vittorio Emanuele se chega à Cattedrale di Palermo, o Duomo da cidade, datada de 1184, tem entre tantas, influência árabe, que torna sua fachada diferente de qualquer outra catedral italiana.
Palermo Mirella 19
Palermo Mirella 18Palermo Mirella 10
Palermo Mirella201
Jardim do Palazzo Reale – o Palazzo dei Normanni
Palermo Mirella 11Palermo Mirella 8Palermo Mirella 9Palermo Mirella 13Um pátio lindo pelo caminho..Palermo Mirella 14Piazza Pretoria, conhecida também como Piazza della Vergogna, por causa de sua fontana com várias pessoas nuas!Palermo Mirella 15
Palermo Mirella 22
Saindo da Pretoria, seguimos por uma vielinha que dava na Piazza Bellini, onde tivemos nosso último almoço siciliano! Palermo Mirella 16
Palermo Mirella 24
Pizzaria Bellini – salada caprese, pizza com muçarela e aliche e birra (cerveja) Moretti!! Ahhhh que delicia e que saudadeeee!!!
Palermo Mirella 25E é na Piazza Bellini que ficam três lindas igrejas com estilos bem diferentes!Palermo Mirella 23
A primeira é Chiesa della Martorana, que impressiona por dentro com sua decoração bizantina e afrescos barrocos. A segunda, com três cúpulas de influência árabe é a Chiesa di San Cataldo, a mais simples de todas e minúscula por dentro.Palermo Mirella 26
E esta é a Chiesa di Santa Caterina, lindissima por dentro também em estilo barroco.
Palermo Mirella 21

Cropped e chapéu: H&M
Short: Zara
Rasteira: Bata
Bolsa: Coach
Óculos: Ray-Ban

Tempo de verão!!
Gostaram??

Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s