Um sábado em Barcelona!

Nosso último dia em Barcelona teve uma garoa matutina mas, à tarde já era caso passado..teve até pôr do sol! Mas como a manhã foi dedicada ao Bairro Gótico, parte da Cidade Velha de Barcelona, o tempo cinza com direito a guarda-chuva a tira colo até somou. Impossível não me sentir ao lado de Daniel, mas agora digo o Sempere, de A Sombra do Vento, pelas ruelas antigas de uma Barcelona fria de outono..

Sobre o look pra desbravar estes cantinhos cheios de história teve casaco de pelúcia porque minha previsão do tempo disse que não ia chover.. mas o guarda-chuva descolado numa lojinha de souvenir pelo Bairro Gótico salvou o bichinho. Aliás, o casaco é da minha mãe, peguei direto da mala da minha cunhada, vejam o troca-troca! rs Viajar em família é bom demais! Só faltou mesmo a mama e a irmã na mala pra alegria ficar completa!

Mas tô apegada mesmo é na calça rasgada de cós alto.. vocês vão enjoar de vê-la por aqui.. parece que qualquer look ganha ares descolados quando a visto! Vai do inverno ao verão com cropped ou body – cós alto veio mesmo pra ficar! Paquerei em Dublin mas acabei levando em Barcelona, tem várias Pull & Bear lá em volta da Plaça Catalunya, e o preço é o melhor que se pode encontrar na Europa! Quem não sabe, grande parte das fast fashion é espanhola! A Zara é o carro-chefe, mas tem ainda várias queridinhas no pacote, como Pull & Bear, Mango, Stradivarius, Bershka.. dá pra fazer a festa!

Mas vamos ao charme e mistérios do Barri Gòtic..

Barcelona Mirella 3
Na Plaça Nova, a escultura do poeta e artista plástico catalão João Brossa. Barcino foi como os romanos chamaram a cidade que deu origem à Barcelona atual.
Barcelona Mirella 6
Barcelona Mirella 4
Catedral de Barcelona
Barcelona Mirella 17
Feirinha na Plaça del Pi
Barcelona Mirella 9
Um dos símbolos do Barri Gòtic, na carrer del Bisbe, a ponte que une a Casa de los Canónigos com o Palau de la Generalitat
Barcelona Mirella 1
Barcelona Mirella 21
Brunch delicia no Petritxol Café, com guloseima tipica – xurros amb xocolata! Churros com chocolate quente! A cada mordida uma molhadinha no chocolate cremoso e seja feliz!
Barcelona Mirella 20
Petritxol Café, Carrer de Petritxol –
aliás nesta rua tem várias docerias de babar!
Barcelona Mirella 19
Barcelona Mirella 5
Barcelona Mirella 22
Mais um símbolo do Bairro Gótico, La Casa Martí é um prédio neogótico do arquiteto modernista catalão Puig i Cadafalch. No térreo, o restaurante Els Quatre Gats era o centro da vida artística e intelectual modernista da cidade, Pablo Picasso que o diga! O local está aberto até hoje! Ainda volto nem que for para um cafezinho!Barcelona Mirella 2
Barcelona Mirella 7
Barcelona Mirella 30
Plaça Sant Felip Neri, um cantinho escondido no Bairro Gótico.

“O silêncio que reina na praça esconde segredos do passado. Antoni Gaudí regularmente assistia a missas na igreja de Sant Felip Neri. No dia em que foi atropelado por um bonde, acidente que custou sua vida, estava a caminho da missa nessa igreja. Em janeiro de 1938, a aviação italiana, a serviço de Franco, realizou um bombardeio sobre Barcelona. No refúgio que existia na igreja, muitas pessoas estavam escondidas. O bombardeio acabou com a vida de 42 delas, das quais 20 eram crianças. Ainda é possível ver as marcas deixadas pelo bombardeio nas paredes da igreja.”

Trecho do Blog Passaporte BCN, que me ajudou muito no roteiro pelo Bairro Gótico e tem várias dicas de Barcelona! Pra acessar este roteiro clique AQUI
Barcelona Mirella 8Barcelona Mirella 11
Do Bairro Gótico para Las Ramblas! Subimos todinha mais uma vez, todo dia foi dia. Las Ramblas são a junção de vários calçadões que ligam a Plaça Catalunya ao Porto, sempre cheias de turistas e artistas de rua.
Barcelona Mirella 14La Boquería, o mercado municipal de Barcelona fica ali nas Ramblas e é parada obrigatória, principalmente no sábado, como fizemos!Barcelona Mirella 13Barcelona Mirella 12Barcelona Mirella 15Barcelona Mirella 10
Barcelona Mirella 28De lá pegamos o metrô e rumamos para o Camp Nou, ponto turístico que não me orgulho nem um pouco de ter visitado, mas o que a gente não faz pelo irmão, né? kkkk O estádio do Barcelona é bem feinho por fora, vale pagar um tour lá dentro só quem é muito fã, o que já me contaram ser sensacional é ver uma partida, aí sim voltaria lá algum dia!Barcelona Mirella 23
Barcelona Mirella 24Já no pôr do sol chegamos na Plaça d’Espanya, rumo ao Palau Nacional, onde fica o MNAC, o Museu Nacional de Arte de Catalunya. Localizado no Parque de Montjuic, escadas rolantes ajudam a chegar até lá em cima, piramos na belezura daquilo ali! Pena que os dias agora escurecem tão cedo e não deu pra apreciar o lugar com muita luz. Coisa pra se resolver numa próxima, assim como a Fundação Miró, que fica por ali e não deu tempo.. porque já a parte da noite aproveitamos até dizer chega! Como era sábado, pois pelo que li rola só de final de semana, a Fonte Mágica de Montjuic deu seu show.. e que show!! Coisa linda de se ver a performance de água, luz e música que dura umas duas horas! De arrepiar! Dá pra levar uns comes e bebes, achar um cantinho nas escadarias e aí é só curtir o espetáculo!Barcelona Mirella 16Barcelona Mirella 25
Barcelona Mirella 27Barcelona Mirella 26Terminamos o dia com muita Sangria y Tapas pela Rambla de Catalunya! Delicia!!! Esta é a mais chiquetosa das Ramblas, já acima da Plaça Catalunya.

Ah Barcelona.. foi bom demais!!
De lá seguimos para Paris e ja já vem os looks e cantinhos!