Look: Edinburgh Day 2 – Ethnic Sweater

Este foi nosso segundo dia em Edimburgo e o que mais rendeu. Começamos o dia pelo Castelo, que nos tomou a manhã toda. Lindo demais! Se a vista da cidade é deslumbrante porque tem o castelo ornamentando, a vista do castelo com a cidade embaixo é ainda mais avassaladora. Impossível não se apaixonar por Edimburgo. De todos os ângulos ela é minuciosamente encantadora. Medieval e gótica, misteriosa e romântica e claro, isso não é uma contradição.

Foram 3 dias delicias pela capital escocesa. O terceiro mostrei o look AQUI.

E o de hoje é um look alegre e quentinho. O suéter étnico deu um up rapidinho nos itens pretos, to in love por ele! E o casaco off white é meu xodó, deu um ar sofisticado à produção, o acho a cara da cidade.

Mas vamos as fotos, que são muitas! Dia inteiro de caminhos deslumbrantes sob um céu apaixonante! Primeira parada – Edinburgh Castle!

Mirella Edimburgo6
Mirella Edimburgo 3
Mirella Edimburgo 12
Mirella Edimburgo 10jpg
Mirella Edimburgo 4Mirella Edimburgo 19
Mirella Edimburgo 9IMG_20140510_101139
Mirella Edimburgo 17IMG_20140509_110305Mirella Edimburgo18Mirella Edimburgo 16
IMG_20140509_122351
Mirella Edimburgo 20
Mirella Edimburgo 7Depois do castelo, almoço no restaurante italiano Cucina, do Hotel Missoni! Entramos sem saber e amamos! Super moderno e cool! Mas de toda a comida o que gamei mesmo foi no couvert, que na verdade eles nem cobram! Pães quentinhos servidos com um azeite de comer rezando.

1 George IV Bridge
IMG_20140509_151306
Mirella Edimburgo 8Mirella Edimburgo 30Mirella Edimburgo 21Princes Street Gardens, Scott Monument – fiquei apaixonada por este imponente monumento gótico em homenagem ao escritor escocês Walter Scott!

Aliás, fica na Princes Street todas as lojas de departamento que a gente ama e muito mais e do outro lado da rua, fica o castelo lá no alto enfeitando a vista, passeio delicinha!
Mirella Edimburgo 22Mirella Edimburgo 28Ah, ainda tem toda a magia por trás de Harry Potter! A cidade serviu de inspiração para a autora ao longo da saga.  Dizem ter sido neste café, por exemplo, que JK Rowling escreveu boa parte de suas histórias..

Mirella Edimburgo 23
J
a do cemitério Greyfriars Kirkyard, Rowling tirou nomes de túmulos para dar vida a seus personagens, como Riddle, para Tom Riddle e McGonagall, para a professora Minerva.

Mirella Edimburgo 31
O cemitério é famoso aos turistas pelo cãozinho Bobby, que no século XIX passou 14 anos  guardando o túmulo de seu dono. Bobby foi enterrado em frente a igreja, logo na entrada do cemitério.

Mirella Edimburgo 11 jpg
Atrás do Greyfriars, a George Heriot’s School (foto panorâmica feita pelo Dani do Castelo), a tradicional escola que inspirou a criação de Hogwarts!! Assim como a escola de magia de Harry Potter, George Heriot’s School é dividida em quatro casas.

Mirella Edimburgo 29
The Meadows – O maior parque de Edimbugo, nos arredores da University Of Scotland. Lindíssimo e bem animado, cheio de cantores e estudantes.
Mirella Edimburgo 26Mirella Edimburgo 24Middle Meadow WalkMirella Edimburgo 25

E pra finalizar o dia, Ghost Tour!! Eu e o Dani encaramos um passeio sinistro pela cidade subterrânea de Edimburgo e pelas ruas sombrias cheias de histórias antigas de assassinatos e fantasmas. O tour termina num pequeno cemitério e a guia vai contando as histórias de alguns túmulos até nos levar pra dentro de um antigo mausoléu. Macabro!

Mas, na real, se deu medo? Não. Mas a experiência foi beeeeem interessante e excitante! Tem tudo a ver com o clima de fantasia e suspense da cidade. E conhecemos uma parte de Edimburgo que não conheceriamos se não fosse pelo tour. A cidade subterrânea é tipo uma galpãozão com vários cômodos abandonados que fica abaixo mesmo do nível da real Edimburgo. Bem úmido e medieval, mas eu criei uma cidade mesmo na cabeça, daí decepcionei. Mas super indico o Tour! Claro, o passeio é bem mais aproveitado pra quem manja o inglês, porque se você não entender os contos começa a viajar e vai perdendo a emoção (digo por experiência própria, eu boiei em alguns! kkkk).

Pra quem se interessar fizemos pelo site City of the Dead Tours, mas sem reservas nem nada, chegamos uns 20 minutos antes ao lado da St. Giles Cathedral, na Royal Mile e compramos os tickets.

Mirella Edimburgo 27
Mirella Edimburgo 32
Mirella Edimburgo 34
Fotos: Daniel Casal

Edinburgh!
Ufa!! Gostaram?

Tricot: River Island
Casaco: Infini (Migma Boutique)
Legging: H&M
Bota: Zara
Gorro: The North Face
Óculos: Ray-Ban
Bolsa: Coach

Beijo, beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s