Este foi nosso segundo dia em Edimburgo e o que mais rendeu. Começamos o dia pelo Castelo, que nos tomou a manhã toda. Lindo demais! Se a vista da cidade é deslumbrante porque tem o castelo ornamentando, a vista do castelo com a cidade embaixo é ainda mais avassaladora. Impossível não se apaixonar por Edimburgo. De todos os ângulos ela é minuciosamente encantadora. Medieval e gótica, misteriosa e romântica e claro, isso não é uma contradição.
Foram 3 dias delicias pela capital escocesa. O terceiro mostrei o look AQUI.
E o de hoje é um look alegre e quentinho. O suéter étnico deu um up rapidinho nos itens pretos, to in love por ele! E o casaco off white é meu xodó, deu um ar sofisticado à produção, o acho a cara da cidade.
Mas vamos as fotos, que são muitas! Dia inteiro de caminhos deslumbrantes sob um céu apaixonante! Primeira parada – Edinburgh Castle!
Depois do castelo, almoço no restaurante italiano Cucina, do Hotel Missoni! Entramos sem saber e amamos! Super moderno e cool! Mas de toda a comida o que gamei mesmo foi no couvert, que na verdade eles nem cobram! Pães quentinhos servidos com um azeite de comer rezando.
1 George IV Bridge
Princes Street Gardens, Scott Monument – fiquei apaixonada por este imponente monumento gótico em homenagem ao escritor escocês Walter Scott!
Aliás, fica na Princes Street todas as lojas de departamento que a gente ama e muito mais e do outro lado da rua, fica o castelo lá no alto enfeitando a vista, passeio delicinha!
Ah, ainda tem toda a magia por trás de Harry Potter! A cidade serviu de inspiração para a autora ao longo da saga. Dizem ter sido neste café, por exemplo, que JK Rowling escreveu boa parte de suas histórias..
Ja do cemitério Greyfriars Kirkyard, Rowling tirou nomes de túmulos para dar vida a seus personagens, como Riddle, para Tom Riddle e McGonagall, para a professora Minerva.
O cemitério é famoso aos turistas pelo cãozinho Bobby, que no século XIX passou 14 anos guardando o túmulo de seu dono. Bobby foi enterrado em frente a igreja, logo na entrada do cemitério.
Atrás do Greyfriars, a George Heriot’s School (foto panorâmica feita pelo Dani do Castelo), a tradicional escola que inspirou a criação de Hogwarts!! Assim como a escola de magia de Harry Potter, George Heriot’s School é dividida em quatro casas.
The Meadows – O maior parque de Edimbugo, nos arredores da University Of Scotland. Lindíssimo e bem animado, cheio de cantores e estudantes.
Middle Meadow Walk
E pra finalizar o dia, Ghost Tour!! Eu e o Dani encaramos um passeio sinistro pela cidade subterrânea de Edimburgo e pelas ruas sombrias cheias de histórias antigas de assassinatos e fantasmas. O tour termina num pequeno cemitério e a guia vai contando as histórias de alguns túmulos até nos levar pra dentro de um antigo mausoléu. Macabro!
Mas, na real, se deu medo? Não. Mas a experiência foi beeeeem interessante e excitante! Tem tudo a ver com o clima de fantasia e suspense da cidade. E conhecemos uma parte de Edimburgo que não conheceriamos se não fosse pelo tour. A cidade subterrânea é tipo uma galpãozão com vários cômodos abandonados que fica abaixo mesmo do nível da real Edimburgo. Bem úmido e medieval, mas eu criei uma cidade mesmo na cabeça, daí decepcionei. Mas super indico o Tour! Claro, o passeio é bem mais aproveitado pra quem manja o inglês, porque se você não entender os contos começa a viajar e vai perdendo a emoção (digo por experiência própria, eu boiei em alguns! kkkk).
Pra quem se interessar fizemos pelo site City of the Dead Tours, mas sem reservas nem nada, chegamos uns 20 minutos antes ao lado da St. Giles Cathedral, na Royal Mile e compramos os tickets.
Edinburgh!
Ufa!! Gostaram?
Tricot: River Island
Casaco: Infini (Migma Boutique)
Legging: H&M
Bota: Zara
Gorro: The North Face
Óculos: Ray-Ban
Bolsa: Coach
Beijo, beijo!