Look Assis – Italia: Saia Longa Cereja

Assis é linda, mágica, divina.. e nos recebeu com uma brisa e um céu de baunilha tão suaves que encheram nossos corações de uma paz sem tamanho. Só caminhando por aquelas ladeiras e ruelinhas estreitas pra entender o que estou falando. Sem contar a vista que a rodeia, campos verdes ornamentam a cidadezinha italiana de apenas 5.500 habitantes onde nasceu São Francisco e Santa Clara. Impossivel não se apaixonar. Nos surpreendeu em todos os sentidos. Nunca fiz questão de estar ali e hoje sei o quão boba eu fui.

Passamos uma tarde por lá, mas ficamos com gostinho de quero mais. Um dia inteiro é o necessário. Chegue bem cedinho e só parta no final do dia. Lá tem poucos hotéis, estão acostumados a serem uma cidade de transeuntes. Saímos de Firenze de manhã e chegamos de trem na hora do almoço, no final do dia já seguimos para Roma. Esta é uma ótima maneira de incluir Assis no seu roteiro italiano, colocando-a entre Roma e Florença, não importa a ordem. Vale muito a pena. É diferente de tudo que você já viu.

Como na Itália a temperatura já gira em torno dos 25 graus, a saia longa permite a entrada nas igrejas sem passar calor. É a melhor opção pra turistar em cidades religiosas. Botinhas ou tênis nos pés são fundamentais pra subir as ladeiras de pedra e de resto é curtir cada cantinho que Assis tem a oferecer..

E estes foram alguns pelos quais passei..

Assis Mirella 27
Assis Mirella 5Assis Mirella 10 Basílica de São Francisco de Assis – Patrimônio Mundial da Unesco e igreja-mãe da Ordem Franciscana. Linda sem precisar de ornamentos em ouro, belíssima em sua simplicidade. Lá dentro se encontra a tumba de São Francisco e de seus discípulos, assim como restos de seus poucos pertences.

Assis Mirella 1
Assis Mirella 9
Assis Mirella 8
Assis Mirella 17
Assis Mirella 24
Assis Mirella 2
Assis Mirella 4
Assis Mirella 13
Assis Mirella 20
Assis Mirella 21
Assis Mirella 19
Assis Mirella 3
Assis Mirella 6
Assis Mirella 25
Assis Mirella 12
Assis Mirella 11
Assis Mirella 7
Assis Mirella 18
Assis Mirella 16jpg
Assis Mirella 26
Assis Mirella 23
Assis Mirella 15
Assis Mirella 22

Blusa: Cantão
Saia: Zara
Bota: Topshop
Bolsa: Coach
Óculos: Ray-Ban

Assisi!
Gostaram?
Eu estou maravilhada até agora..
Beijos e bom final de semana!!

4 comentários sobre “Look Assis – Italia: Saia Longa Cereja

    1. Oi Taís!! Muito obrigada!! Deixamos as malas na estação de trem! Eles tem guarda-volume, não me lembro o valor, mas é algo em torno de 5 euros por mala. E de lá se pega um onibus ou taxi pra subir pra cidade, pois a estação fica em baixo e Assis no alto do morro. Que delicia, a cidade é linda, boa viagem! Beijos!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s