Mais de um mês depois e finalmente saiu o post do St. Patrick’s!! Mas está cheio de fotinhos inéditas então vale deixar tudo registrado, afinal, foi um dia memorável.
Como já falei AQUI, o Dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda, é comemorado todo dia 17 de março, atualmente a maior comemoração de santo do mundo, festejado não só na Irlanda mas em vários países, principalmente os de língua inglesa, como Reino Unido, EUA, Canadá, Austrália… todos vestem roupas e adereços verdes num dia de celebrar também a herança cultural irlandesa.
Foi uma segunda-feira insana. Cidade lotada em cada cantinho. É tipo carnaval pra eles, sabe? Pra grande parte da galera, principalmente adolescentes, é dia de causar, soltar as estribeiras, dançar até não poder mais e beber até cair. Vi meninas vomitando na rua à 1h da tarde enquanto o desfile ainda passava, policia trabalhando a todo vapor pra manter a ordem da cidade.. e no fim da noite Dublin parecia em final de combate, gente tão bêbada que não se aguentava em pé e rua tomada por lixo. Mas impressionante como no dia seguinte a cidade estava um brinco, nada mais de cartolas nas cabeças, a vida seguiu como se nada tivesse acontecido.
E pra aproveitar este dia de foliã fui claro, de verde. Com direito a chapeuzinho e tudo. Afinal, todo mundo se joga, tudo é permitido no St. Patrick’s Day. Coloquei uma pitada de graça e descontração no vestidinho florido por baixo do suéter e apelei para a meia calça verde pra completar o combo St. Patricks. Por cima ainda casacão impermeável e mega quentinho que me salva em qualquer caída de temperatura, que foi o que aconteceu neste dia. Tava bem frio, mas a maioria das meninas nem ligou, era shortinho sem meia e top pra todos os lados.. totally insane, I told you!
Vestido: Forever 21
Tricot: Zara
Casaco: The North Face
Meia calça: Lupo
Bota: Pyramidis
Bolsa: Doiss Acessórios
Lá pela hora do almoço aconteceu o Festival Parade, o famoso desfile de alegorias pelas principais ruas da cidade. O tema deste e dos próximos dois anos é passado-presente-futuro. Em 2014 foi passado, com o lema “Lets Make History”, 2015 será presente e 2016 o futuro. O desfile em comparação com o Brasil é uma mistura de 7 de setembro com carnaval de interior, sabe? Tem as alas militares, os carros alegóricos, as fantasias, músicos e dançarinos, tudo bem bonito na sua simplicidade.
Começamos pela O’Connell Street, mas estava praticamente impossível de ver alguma coisa, tamanha a aglomeração. Cortamos o rio e subimos pra Dame Street e lá ficamos até o fim com uma visão melhor.
Após o desfile, hora de se jogar nos inúmeros pubs da cidade. Temple Bar lotaaaaado de Leprechauns ambulantes! Loucura total!Bru, amiga querida que a Irlanda os laços estreitou!
Iamos fazer um “Pub crawl”, ou seja, passar em vários pubs no mesmo dia, mas estava tudo tão cheio que – com direito a uma boa mesa – paramos de vez já no segundo. O escolhido foi o Old Storehouse, sempre com música ao vivo de qualidade. Reunimos uma turma divertida, com muitos agregados que foram aparecendo e foi só alegria!
Brasileiros, italianos e australianos!
Australiana gente finíssima que com seu marido até nos ensinou a dançar umas coreografias típicas! rs
Pub lotado em todos os andares!
E assim fomos até à noite!
Uma experiência e tanto viver um St Patrick’s Day direto da capital irlandesa! Amei!!
Wearing of the green!
Gostaram?
Demorou, mas saiu!
Beijos!