TOP 10 European boots!

Outono já deu as caras e chega a hora de começar a tirar as botas do armário ou dar boas-vindas às novas. Toda troca de estação é uma delicia, novas possibilidades e hits, mas ainda bem que sempre tem os clássicos e as modinhas que continuam no ano seguinte.
Pensando nisso, montei um post giiiiiga com os 10 modelos de botas mais hypados do inverno europeu que com certeza já chegaram até o Brasil. Com a globalização a coisa é rapidinha, né!
Vem comigo neste TOP 10 alucinante para as shoe lovers de plantão!

montaria
As botas de montaria são um clássico invernal. Elegantes e tradicionais, dão à produção um toque refinado e rústico, transitando livremente do campo a cenários urbanos. Funcionais e confortáveis, ficam lindas com jeans, leggings e vestidos fluidos. Por aqui não ganham das botas de cano baixo, preferência mundial do momento, mas circulam com grande frequência pelas ruas em mulheres de todas as idades.

montaria blog mirella 1

timberland
Com uma pegada mais pesada, aventureira, a botina Timberland é outro clássico, mas as avessas da montaria, é claro. Mais informal, são ideais para lugares que exigem longas caminhadas e ambientes com desníveis. Circulam nos pés de estudantes e mochileiros, uma galera alternativa que busca conforto e praticidade. Monte outfits descolados com skinny e maxi tricot ou num hi-lo com peças mais sofisticadas, como sobretudos e couro.

timberland blog mirella 1

galocha
As mais famosas são as britânicas Hunter, botas de borrachas usadas até pela realeza, surgindo então seu apelo fashion. Pra quem mora em clima chuvoso ou com invernos rigorosos são uma ótima compra, porque protegem os pés da umidade. São também muito usadas em festivais, blindando os pés da lama com estilo, e depois super fáceis de limpar. Elas são “ame ou odeie”, mas em lugares com neve e chuva são sim, muito úteis! São muito usadas nas mais variadas cores – por mais que a preta e a verde militar sejam as mais procuradas – geralmente deixando um pedaço do meião pra fora da galocha.

hunterblog mirella 1

ugg
As setentinhas botas australianas feitas com pelo e couro de ovelha tornaram-se febre nos anos 2000, quando uma campanha publicitária inseriu as estranhas botinhas no mundo das celebridades americanas. Daí pra frente as Uggs cairam no gosto comum e são tão tradicionais que nem entram em super sale, só as versões mais fashionistas, as clássicas vendem o ano todo. Existem várias versões genéricas, de preço inferior, mas de qualidade também, of course.  Até contei AQUI que tenho uma. Eu adoro! Por mais que já tenham sido apelidadas de “ugly”, por seu shape meio botinha ortopédica, quem veste uma sabe que nada mais importa. São mega quentes e confortáveis! As acho estilosas em sua despretensão, sabe? Não são ideais para o clima do Brasil, né.. mas por aqui são a salvação para os dias bem gelados! Pra usar com skinny ou legging, já que tem muito volume.

ugg blog mirella 1

coturno
Clássico principalmente do vestuário masculino, o coturno é mais uma questão de estilo que modinha. Não sai de cena e acompanha homens e mulheres descolados em todos os invernos. Tirado do universo militar, o coturno é uma peça resistente, caracterizado por cadarços e solado grosso, trazendo ao outfit um toque boyish cheio de atitude.
A marca mais queridinha continua sendo a britânica Dr. Martens, criada na Alemanha por volta dos Anos 50, depois aliada à contra cultura, principalmente ao movimento punk rock e grunge. A marca acompanha a evolução da moda e é adorada por meninas descoladas, com versões estampadas, coloridas e envernizadas.
Neste inverno uma variação dos coturnos pegou geral: o modelo com salto médio ou grosso, bem pesada e de cano baixo, como a usada abaixo pela Andy, do Style Scrapbook, na Topshop tem várias opções!

coturno blog mirella 2

western
De cano curto e salto médio ou baixo, aqui entram as versões com ou sem franjas, couro liso, com detalhes ou camurça, com uma pegada country, folk, boho..enfim, as possibilidades são imensas. As mais básicas deixam o look leve, perfeitas pra harmonizar produções com muita informação. Minhas preferidas, viu, não posso negar.. Ficam lindas com vestidinhos, shortinhos, jeans e tricôs.. Depois da febre pelas Isabel Marant boots várias versões de western ankle continuam sendo lançadas, super dentro do contexto étnico que tem bombardeado o cenário fashion, sem contar sua versatilidade e charme que conquistam mulheres de todas as faixas etárias.

western mirella cabaz 1

biker
Parecidas com os coturnos, mas sem os cadarços, as botas de motoqueiro são geralmente pretas, com tachas e/ou fivelas, com solado grosso, salto baixo e cano curto ou médio. Há alguns invernos surgiram nesta versão com cano médio e tachas, ainda hoje lançadas por exemplo pela Zara, com detalhes variados. Mas neste inverno, assim como aconteceu com os coturnos, foi a vez das biker boots de salto grosso médio ou altos, com solado pesado. Foi a Chanel quem lançou sua versão envernizada, totalmente repaginada, com salto e correntes que virou hit no high fashion world assim que saiu da passarela.
As bikers são resistentes, pesadas, bem rock’n’roll, dão personalidade e casualidade à produção. Pra quebrar o contexto rocker e masculino dá pra brincar com peças mais femininas, como vestidos, saias, estampas ou casacos de pele.

bikerboots blog mirella 2

overtheknee
Também conhecidas como “Cuissard”, as botas acima do joelho não ganham das de cano baixo em termos de quantidade pelas ruas,é claro, mas é notável que muitas mulheres apostaram neste modelo de cano longo para encarar com atitude as temperaturas mais geladas. A versão montaria da bota é a mais curinga, quebra o apelo sensual proporcionado pelo cano e são super confortáveis, ótimas pra usar durante o dia. As com salto vão bem à noite. Por aqui a mais hypada é a preta montaria de couro, levemente mais alta na parte da frente e tecido elástico atrás, que a deixa grudadinha na perna (tipo esta versão abaixo da Olivia Palermo). Muitas grifes apostaram e é a minha preferida.. casual e ao mesmo tempo chiquérrima, básica e imponente, dá pra entender?! rs Outra bem em alta é a ultra longa e justa lançada pela Chanel e outras grifes e depois, claro, pelas marcas mais acessíveis, como por exemplo, esta minha AQUI. O bom é que com ela qualquer tricot já garante um look poder! Pra alongar só sobrepor peças da mesma cor!

overtheknee blog mirella 1

chelsea
As botinhas de montaria da Época Vitoriana, depois da geração Beatles e até do Chico Bento invadiram o Hemisfério Norte há alguns invernos e continuam como sensação. Caracterizadas pelo elástico lateral e cano curto, são ainda mais casuais que as western, devido ao salto baixinho e geralmente bico arredondado. São as queridinhas de estudantes para compor looks relax, mas não menos charmosos e interessantes.
Neste inverno sofreram um upgrade e apareceram em versões mais fashionistas, envernizadas e com bico mais fino e salto um pouco mais alto, praticamente uma western com elástico, sabe como? Uma confusão classificar.. rs. Ampliaram as possibilidades. mas não deixaram de ser mega confortáveis e curingonas, perfeitas também pra equilibrar produções mais montadas, que não ficam poluídas quando se opta por uma chelsea pra compensar.

chelsea blog mirella 1

cutout
Eis a number 1 do nosso TOP 10! Todo inverno algum modelo vira o super must have, né? Neste foi a vez das Cut Out boots dominarem o cenário europeu. E a maioria delas são na verdade biker boots com recortes, como a queridinha Balenciaga, propagada em várias versões similares. Ou seja, as biker estão com tudo! Se for de cano baixo e com vazados então nem se fala.
E continuam a todo vapor nas coleções de primavera/verão, quando as temperaturas sobem e as aberturas nos pés fazem mais sentido, né?  É perfeita para o inverno brasileiro, porque por aqui as meninas usam geralmente sem meia por baixo, com temperaturas às vezes negativas e friagem entrando pelo pé, gente, não rola. Com meia calça ficam lindas também e mais funcionais, vamos combinar. As Cut Out boots são fashionistas e com pegada bem rocker, vistas nos pés das meninas mais antenadas.
Vale enfatizar que o material mais usado na confecção de botas neste inverno foi o couro ou borracha envernizados, com pegada bem urbana.

cutout boot blog mirella 1

Uma de cada, por favor!
E aí, qual a preferida de vocês?

Um beijo!

Um comentário sobre “TOP 10 European boots!

  1. Essa over the knee da capodarte com o logo em alto relevo, realmente é muito confortável, comprei ela esse ano e gostei bastante, a outra da capodarte em croco também comprei, mas prefiro a outra em matéria de conforto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s