MAC – meus preferidos

Não é jaba, quem me dera, mas cheguei à conclusão de que tenho mais maquiagens da MAC do que qualquer outra marca e achei que fossem gostar de saber quais são meus produtos queridinhos caso queiram investir em novas makes.

Mirella MAC

Vindo pra cá pensei comigo que talvez não comprasse nada, afinal já tinha tudo que precisava.. aí foi só chegar no DutyFree de São Paulo pra descobrir coisas que eu não acreditava não ter comprado até então.

Espero que gostem das dicas! Seguem abaixo meus bons e velhos companheiros e meus novos queridinhos!

studiofix

Studio Fix – 2 em 1, é base e pó compacto num só produto. Cobertura leve, de fácil aplicação, ideal para o dia a dia. Uso todos os dias há anos. É tipo melhor amigo, não saio sem ele na bolsa nunca!!

images (2)

Base Studio Fix Fluid – É a versão liquida da base Studio Fix, com FPS 15 e textura opaca, ideal para peles oleosas. Cobertura boa, mas efeito leve. Se aplicar pouco fica bem natural. Quando quero um acabamento ainda mais natural misturo uma gotinha da base com uma de hidratante. Só uso em eventos de grande porte, casamentos, formaturas ou baladas, rs. Talvez por preguiça.. até à noite pra sair geralmente vou de Studio Fix compacto mesmo.

images (1)

Pincel 187 – Uso para aplicar base e adoro. Dizem ter opções semelhantes de outras marcas, porque os pincéis da MAC são bem caros. É o único que tenho da marca, aplico a base em círculos, é bem macio e deixa a pele com um efeito bem natural.

download

Corretivo Select Cover Up –  Corretivo sim não vivo sem! Olheiras e qualquer outra imperfeição só se escondem com ele. Este é meu preferido, liquido e iluminado, com ótima cobertura. A bisnaga às vezes desperdiça produto quando sem querer apertamos demais, mas mesmo assim dura muitooo.

001CORRETIVO33-500x500

Select Moisturecover –  Este outro é mais liquido ainda, ideal para as olheiras, devido à textura leve e fluida. E é bem econômico, de fácil aplicação, como se fosse um pincel de gloss, só usamos a quantidade que queremos e aplicamos direto no lugar desejado. Mas o Select Cover Up ainda é meu preferido.

Minha cor é sempre o NW20, tanto Studio Fix, base e corretivos.

O meu truque quando passo sombra escura é deixar pra fazer esta parte da pele depois, pois sempre cai pozinhos nas olheiras. Então finalizo a sombra, limpo a olheira com demaquilante ou simplesmente um papel úmido e depois passo o corretivo e um pó translúcido pra finalizar. Só então vou de rímel e às vezes um traço de sombra na parte inferior.

sombras MAC blog Mirella 2

Sombras 

1. Cork – Comprei agora e tô apaixonada!!! Pedi pra vendedora um marrom bem clarinho, ideal pra usar de dia e ela me sugeriu este tom meio camelo, ocre. Estou aplicando com os dedos mesmo e usando durante o dia numa boa, o efeito é bem natural, só um leve esfumado. o motivo disto é sua textura satin, bem leve, que desliza facilmente, ótima pra esfumar.

Dica para as loiras: apostem nas sombras com tonalidades marrons!! Ficam lindas! Valorizam a pele, cabelo, olhos sem pesar e vão bem em qualquer ocasião.

As demais são as que já tenho há um tempo e trouxe na mala

2. Satin Taupe – Marrom perolado com mesma textura macia da Cork, porém perolada. A minha primeira sombra da MAC e depois de anos ainda não acabou, e olha que uso muito. Gosto de usar à noite em makes bem naturais.

3. 100 Strokes – Meio marrom, meio berinjela, com cintilância e consistência. É mais intensa e tem efeito mais dramático. Ótima para a noite!

4. Greensmoke – Verde perolado bem suave, mas na hora de aplicar tem a consistência parecida com a 100 Strokes, mais áspera. Uso mais em ocasiões especiais, foi com ela que fiz o esfumado deste make AQUI.

5. Carbon Matte – Preta fosca, curingona.

MAC

Powerpoint Eye Pencil – Lápis de olho à prova d’água bem cremoso e de longa duração. Já tinha o marrom que investi lá na Andréia MACup e agora achei o preto no DutyFree. Ambos excelentes e curingões tanto pra linha d’água como para esfumar!

delineador

Fluidline Blacktrack – Delineador em gel para fazer o tão amado gatinho. Aplico com pincel e por ser cremoso é mais fácil de acertar do que com o liquido, que borra com mais facilidade se não tiver a mão firme.

blush_mac_sunbasque

Blush Sunbasque – Uso há anos e é sem dúvida meu blush preferido da vida!! rs Talvez um dia eu enjoe mas por enquanto é a cor perfeita. Meio pêssego, meio rosado, meio bronzer, com uma leve cintilância que deixa a pele iluminada, com cara de saúde, sabe? Li que é o blush preferido da Gisele, gente, então se não acreditam por mim, que seja por ela kkkk

mac-bronzing-powder

Bronzing Powder Matte Bronze –  Este comprei na viagem para Buenos Aires em agosto e desde então tenho usado muito! Quando quero uma cara mais bronzeadinha aplico abaixo das maçãs do rosto, até pra afinar  e depois finalizo nas maçãs com o Sunbasque pra dar um tom saudável. Bronzer é melhor investir num matte, porque dá pra aplicar em qualquer parte do rosto sem ficar brilhando toda por aí. Pra isso serve o iluminador, que no caso só vai iluminar partes que devem ser destacadas, como as têmporas.

MAC MINERALIZE soft and gentle-500x500

Iluminador Mineralize Skinfinish Soft And Gentle – Comprei agora também e estou in love!! Tenho um outro iluminador antigão da MAC que até deixei no Brasil por ser em pó e nada prático, grandão pra carregar na bolsa, sabe, e fazia a maior bagunça na hora de usar. Este não, além de compacto, não tem tanta purpurina, ilumina somente o que queremos, sem espalhar o brilho para outras partes do rosto. Fica lindo como sombra também, só pra realçar o olhar.

Mirella batons MAC

Batons – da esquerda para a direita:

Hue – Nude rosado e cremoso. A cor é linda, mas pede lábios hidratados, se não marca muito as imperfeições. Como o meu vive rachadinho eu aplico só um pouquinho com os dedos para um efeito bem natural.
Please Me – Rosinha lindo e delicado com textura matte, também gosto de aplicar só com batidinhas pra cor não ficar tão intensa. Aliás esta dica vale para qualquer batom que se queira aplicar sem ficar tão marcado.
Ruby Woo – Clássico vermelho bem aberto, com textura Matte, lindo de viver.
Russian Red  Mais escuro e elegante que o Ruby Woo, também com textura Matte, foi meu primeiro batom vermelho e uso bastante. Aliás a combinação do Ruby Woo com o Russian Red fica show!
Dark Side Vinho bem intenso, chiquérrimo, dramático e invernal. Quando uso me sinto poderosa!

Que tal?!
Repeti mil vezes “efeito natural” porque é isto que espero de uma maquiagem, que nos deixe linda sem forçar a barra, sabe? Principalmente no dia a dia gosto de uma make suave, que cubra imperfeições sem parecer que passamos vários produtos. Só não exagerar na quantidade, claro.

Espero que tenham gostado das dicas!!
Beijinhos!

Um comentário sobre “MAC – meus preferidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s