Quem me acompanha no instagram (@mirellacabaz) soube que estive em São Paulo no final de semana passado, já que é raríssimo um sábado em que não trabalho (ó aqui uma amante destes feriados!). Me mandei com o marido para Sampa pra passear mesmo, ficar de bobeira só andando e comendo! No fim fotografei apenas o look do primeiro dia, o mais simplezinho, mas tem seu charme, já que o intuito era almoçar no Mercado Municipal e depois dar uma volta pela Feira da Benedito Calixto, dois passeios super tradicionais em São Paulo!
Eu adoro o Mercadão! Imagino que muita gente já conheça, né, e quem ainda não, não deixe de ir numa próxima! Estava com desejo daqueles sanduíches gigaaaaaas de mortadela Ceratti com queijo no pão francês, que depois que a gente come fica achando que vai explodir e é impossível comer sozinha! Eu sei, eu sei, gorduras saturadas a lot!! Mas é imperdível! Tem também o pastel de bacalhau, o Dani se jogou e vale cada centavo! Os caras capricham!!
Porém estava lotadaaçoo!! Imagine aquilo de sábado e num sábado de 7 de setembro? Loucura, mas era o que dava e a gente se misturou na muvuca, entrou na fila, se jogou nas calorias e foi bem feliz naquelas horinhas de degustação! Depois pra fazer os saudáveis, já que não desceria nenhuma possibilidade de sobremesa gorda, fomos experimentar as frutas exóticas das lindas barracas coloridas dos corredores do Mercadão.
Eles te fazem provar de tudo e eu, como boa amante de fruta, pirava em cada mordida. Mas claro, a degustação é pura jogada de marketing, você vai provando, amando e levando, quando vê deixou a grana do final de semana todo nas mãos dos feirantes! Mas são deliciosas! Quem dera poder ter aquelas frutinhas em casa todos os dias!!
Pirei na combinação de tâmara + morangos. Come-se juntas e parece morango com chocolate, de tão docinha que a tâmara é. E minha maior paixão foi a Pitaya amarela, frutinha mexicana com uma polpa molinha, que lembra lichia, kiwi, mas ainda muito melhor! Já comeram?
O Mercadão Municipal Paulistano fica na Rua da Cantareira, 306, próximo à Rua 25 de Março
De lá seguimos para a Feirinha da Benedito Calixto, tradicional feira de antiguidades, artesanatos, obras de arte e muito mais, que desde 1987 acontece na praça que empresta seu nome, todos os sábados, das 9h às 19h, em Pinheiros. O lugar é referência cultural e intelectual, bem boêmio, com aquele ar retrô e gente descolada! Adoro este clima! Lá é possível garimpar peças vintages como objetos de prata, brinquedos, roupas, jóias, bijus, objetos variados de decoração, discos raros, armações de óculos etc.
Barraquinha de armações de óculos! O senhor disse que está por lá desde o começo da feira e realmente a barraquinha faz o maior sucesso! Lá é possível garimpar armações exclusivas, que já estão fora do mercado a preços super convidativos. As mais caras custam R$120! Levei uma linda pra casa! Agora é só mandar fazer a lente.
Circulamos ao redor da feira, em meio a bares e um espaço de artesanato contemporâneo lotados e cheios de gente estilosa! Pena que dentro do galpão não podia fotografar, mas estava repleto de peças étnicas, em estilo boho de babar!
Sorvetinho delicioso dentro da Feira Qualquer Coisa! Minha escolha: Sorvete de creme de arroz doce e açaí com banana!
Fui bem sussa, de tênis de oncinha e calça jeans. Pra dar uma sofisticada, bata de seda e renda e bolsa com alça de correntes, tudo bem neutro e confortável.
Bata e bolsa: Iorane
Calça: Diesel
Tênis: Cavalera
Óculos: Ray-Ban
Depois da feirinha, Shopping Morumbi, meu preferido pra comprar!
Zara também toda trabalhada na renda com oncinha, eu amo a mistura!
Depois hotel e já na madruga, jantarzinho no Paris 6, restaurante 24h popzinho que vive lotaaaaado e é queridinho dos artistas. Tava louca pra conhecer e não me decepcionei, a comida é mesmo beeeeem boa!! E o atendimento excelente. Mas a espera por uma mesa costuma ser longa. No menu você escolhe o prato pelo nome do artista que o batizou.
Eu mandei um “Paulo Ricardo” e o Dani um “Fernando Meirelles” kkkk. De sobremesa pedimos a “Paloma Bernardi”, a mais pedida! E confirmamos a fama! Mesmo sendo mega doce é divina!!! Uma calda de petit gateau quentinha dentro de um potinho com pedaços de morangos e um Diletto de chocolate dentro!!!
Minha bateria tava fraca e minha foto no dia ficou super escura, achei esta na internet, da uma olhada nisso!!!
O Paris 6 Bistrô fica na Rua Haddock Lobo, 1240, perto da Oscar Freire.
Tarde de domingo por São Paulo e depois de volta pra Bauru!
(apaixonada por esta minha mochilinha de couro da Capodarte, usando horrores!!! Lá da Atelier Mix do Boulevard!)
Delicia de 7 de setembro!
Gostaram, gente?
Beijos!!