As puffer jackets, conhecidas por aqui como jaquetas de nylon, são tão clássicas que a gente já nem vê como uma peça descolada e atual. A gente nem se importa. Ela tá sempre ali pronta pra salvar nossos dias frios ou pra alguns lá, bem longe, não usam a peça nem sob tortura, por considerá-la desleixada, sem graça e nada chiquetosa pra curtir um friozinho. Ou então a gente as considera muito comuns, óbvias demais, já que todo mundo já usou uma jaquetona de nylon, principalmente nos tempos de escola.
Mas a verdade é que estas jaquetas são eternas, mas não necessariamente sem graça. Sim, elas tem pegada esporte e informal e nos lugares onde a temperatura realmente cai é tipo uniforme, cidades que nevam, ao redor de centros de esqui e por aí vai aí é traje obrigatório.
E como o sport style está mais em alta do que nunca, no último inverno do Hemisfério Norte elas lotaram os sites de street style, presentes até em semanas de moda. E pra trazer as puffer jackets para a cidade sem parecer completamente informal é só fazer aquela brincadeira que a gente adora: mesclar com peças mais sofisticadas. Seja um bota, uma calça de couro, camisa, saia.. e por aí vai. E dá pra ir com ela onde quiser, descolada, quentinha e cheia de atitude.
Quem aí usa vez ou outra? Nestes últimos dias mega frios super me salvou!
Estou indo amanhã pra Buenos Aires e já botei a minha na mala! Vou postando alguns looks de lá, ok?
Beijão!