Inspiração: Verde Esmeralda

Já posso morrer de amores por este post? Verde esmeralda é de longe minha cor preferida. Um tom alegre, marcante, poderoso, que valoriza qualquer mulher, principalmente loiras e ruivas. Me sinto bem vestindo a cor, sabe? E é bem isso que ela provoca, sensação de bem-estar, serenidade e equilíbrio e ao mesmo tempo é radiante, viva, cheia de boas energias!

Sem contar que é uma tonalidade diferenciada, que a gente não vê aos montes por aí.  Me lembro da minha saga por um sobretudo verde esmeralda uns três anos atrás. Não havia n-a-d-a com a cor em nenhum lugar. Levei mais de um ano procurando, quando encontrei quase tive um treco! Qualquer coisa em qualquer loja que eu avistava um verdão já corria pra ver o que era, resultado: tenho várias peças em verde esmeralda no meu armário que amo, até porque dei um duro danado pra encontrá-las. Hoje tenho sobretudo, cardigan, tricot, camisa, regata, bolsa, vestidos, acessórios… enfim, literalmente visto a camisa da cor!

Mas a moda promete trazer o verde esmeralda para o gosto comum.  E já está bem mais fácil encontrar modelos com a minha cor dos sonhos. O motivo para o boom em cima deste verde foi a Pantone, empresa fornecedora mundial de padrões de cores, que todo ano elege sua cor de destaque e em 2013 elegeu justamente o verde esmeralda.

Segundo a Pantone, “mais frequentemente associada com pedras preciosas, a percepção do verde esmeralda é sofisticado e luxuoso. Desde a antiguidade esta tonalidade luminosa e magnífica tem sido a cor da beleza e da vida nova em muitas culturas e religiões. É também a cor da renovação, crescimento e prosperidade – nenhuma outra cor transmite regeneração mais do que verde. Por séculos, muitos países optaram por esta cor para representar a cura e unidade”.

E no mundo da moda os estilistas não perderam tempo e já apostaram na cor em suas últimas coleções. Selecionei alguns looks inspiradores que já estão circulando por aí:

Algumas celebridades que já arrasaram de verde esmeralda nos tapetes vermelhos

 

Aliás adoro usar verde combinado com vermelho, seja no batom, bolsa, sapato.. quem lembra deste look AQUI? E este foi o da minha formatura, quem não viu, só clicar AQUI!

O verde esmeralda também fica lindo com oncinha, listras em preto e branco, caramelo, azul.. 

A pesquisa aqui para o blog acrescenta pra mim também, afinal, quem divide soma né? Já me inspirei super para usar e abusar do meu sobretudo verde nesta estação!
Vocês gostam da cor?! Se preparem pra verem ainda muito verde esmeralda nas próximas coleções!! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s