Essa modinha eu já usava…

Se tem uma coisa que adoro é fuçar nos álbuns antigos de fotografias. Fico horas olhando, lembrando, comparando as mudanças, dando altas risadas, até emociona, né? E olhando as fotos de infância esta semana comecei a reparar nos meus modelitos e reconheci neles várias tendências atuais. Modinhas dos anos 90, que muitas de vocês também devem ter usado. Aí escaneei algumas, mas nada sério, tá? Só pra gente descontrair! Porque a verdade é que a moda volta, claro que super repaginada, atualizada, de acordo com os dias de hoje, mas é um barato ver que lá atrás nossas mães e até nós já havíamos usado uma peça cropped, cintura alta, conjuntinho e por aí vai.. Afinal, álbuns de fotografias são e porque não, uma retrospectiva da moda também.

Cropped top + total black = look rock’n’roll!! kkkkk
Vi dia desses no instagram a blogueira Zina, do Fashion Vibe, com uma roupa mega parecidaaa, olha a foto AQUI! Acreditam que tenho o top até hoje? Mas só usei depois por baixo de alguma blusa, né? Não usaria hoje em dia nem sendo magrela como a Zina.. 

E mais cropped!! Aqui em look Black&White, ou seja, o hit da temporada! kkkkk Nossa tem mil e uma fotos com looks cropped nos álbuns.. criança pode e adora mostrar uma barriguinha, né? Nossa, eu amava! Sem contar o cabelinho, bem no estilo que cortei ano passado – eu já usava desde os 9! rs

Conjuntinho! Sainha e jaqueta em veludo rosê! Olha minha felicidade com a roupa nova? kkk Detalhe também pra botinha chelsea, essa assim meio de Chico Bento, com elástico lateral, bem botininha mesmo, sabe? Hoje bomba lá fora! 

Estilo boyish. Adoro!!! Bermuda jeans + tênis de cano alto + camiseta! Tenho várias fotos com roupinhas assim, em estilo menininho com um toque de feminilidade, ui kkkkk, que aqui ficou por conta da estampa da camiseta. 

Macacão jeans – outra peça onipresente no armário da criançada e que voltou com tudo no guarda-roupa das que já cresceram. Eu amo!! Quero um calça comprida!

Creepers vermelhos! Olha aí o sapatinho com solado de borracha hit da temporada bombando também nos anos 90! Lembro de ter usado até a borracha acabar kkkkkk amava! 

Cabeleireiras de plantão não desmaiem com esta foto, please!! Mamma esqueceu de me levar aparar as pontas kkkkk


O que vale aqui é a estampa de frutas, que vez ou outra volta com tudo. E quando se fala de Brasil, então, é banana pra todos os lados, enfim.. Depois da grife Dolce&Gabbana aparecer com suas frutas e legumes nas passarelas de 2011, dezenas de marcas apostaram na tendência e hoje a gente vê de tudo, goiaba, tomate, melancia, abacaxi, pimenta e por aí vai. Eu curto, viu? Se souber usar fica super cool e chic!

Olha aí mais um estilo boyish que minha mãe adorava!! rs A aposta foi no look total denim, que ressurgiu há uns 3 anos e mostrou que veio pra ficar!

Aqui tem de tudo, xadrez, colete, conjuntinho, boina, camisa, oxford.. uma pegada meio escocesa, sabe assim? Amava estas meionas acima dos joelhos!! Usei muito na infância e inverno ou outro elas ressurgem! Até usei depois de grande, mas precisa ter muito cuidado.

Pretinho básico eu já amava desde quando comecei a me sentir mocinha, sabe assim? kkkk Brincava de Barbie mas queria um salto nas saidinhas noturnas com a família kkkkkk que fase!! Aqui vale também destacar os recortes, tão em alta nos modelos atuais! Usei muuuuuuito este vestido!!

Navy – amante do estilo marinheiro desde petitica! rs Esqueçam minha carinha emburrada e foquem no modelinho, não é lindo?? O estilo navy é um clássico que com certeza até nossas netinhas vão usar.

UPDATE:


Mais macacão!


Mais jeans!

E a minha preferida.. Sneakers! Amoo esta fotooo!! Mas ficou perdida em outro álbum e deixei passar sem querer.. adoro tanto esta roupinha!! Também em estilo boyish, com calça skinny e maxi blusão! Mas claro que o ponto alto é o tênis colorido de cano alto, tão evidenciado nas últimas temporadas! Manhê, usaria fácil novamente, mas agora numa versão número 38, tá?!

Que tal, gente?! Paguei o mico da semana!! rs E levei meus irmãos comigo, eles não eram fofíssimos?! Marcellinha e Guigui fizeram parte dos meus melhores momentos!

As fotos não estão lá aquelas coisas, mas vale a brincadeira!
Afinal, recordar é viver!!
Ô tempo baaaummm!!

Quem não tem fotinhas constrangedoras, mas mega fofas e até estilosinhas da infância que atirem a primeira chupeta! kkkkk eu adoro! Pena que na nossa época as máquinas eram de filme, os pais as vezes erravam o enquadramento e aí só ia se dar conta quando já estava revelado, né? Vai ser impossível nossos filhos verem todas as fotos deles quando cresceram porque vai ser tipo um book diário! Pobrezinhos..

2 comentários sobre “Essa modinha eu já usava…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s