Bronzeado perfeito com cápsulas de Betacaroteno

Dica boa para as branquinhas, que assim como eu levam muito tempo pra pegar uma cor e mesmo quando conseguem um bronze, ele dura pouco.

Pra tentar dar um jeito nisso, comprei um potinho de cápsulas de betacaroteno na farmácia, por indicação da minha esteticista, e comecei a tomar um mês antes de ir à praia, tempo mínimo para sentir os benefícios da substância no corpo.

Enfim, mais um produto que uso e aprovo! Com a suplementação, em três dias de praia já estava com um bronze que eu demoraria 15 dias pra pegar! Claro que estou medindo meu bronzeado comigo mesma, né? Porque sou tão branquinha que continuo branca aos olhos de muita gente.. mas fez uma diferença danada!!! Sem contar que não fiquei vermelha e manchada e o bronzeado ficou por igual no corpo todo. As pernas mesmo, que tenho super dificuldade em queimar, finalmente pegaram uma corzinha!! Mas, claro, mesmo assim é indispensável o uso de protetor solar! Uso fator 30, pelo menos!

Mas deixe-me explicar sobre este tal de betacaroteno.. 

Ele é uma provitamina, ou seja, após ingeri-lo o corpo sofre uma reação e o transforma, quando necessário, em Vitamina A, que auxilia na formação de melanina, protegendo o corpo dos raios ultravioletas e proporcionando o bronzeado. Sem contar que melhora a textura da pele, cabelo, unhas, auxilia no bom funcionamento da visão, é um excelente antioxidante, protegendo nosso corpo do envelhecimento precoce, diminui a incidência de doenças cardiovasculares, aumenta a imunidade do corpo e muito mais.

Os alimentos mais ricos nesta substância são cenoura, beterraba, manga, mamão papaya, damasco, abóbora, batata-doce, pêssego e as verduras escuras como brócolis, espinafre, couve, agrião etc. Eu sempre consumi alimentos ricos em betacaroteno por gostar mesmo, e sim, eles dão um help no bronze, mas pra quem é muito branquinha, a dose precisa ser maior pra realmente o corpo reagir. 

Estou usando esta marca, com valor nutricional de 600ug de Vitamina A. A embalagem possui 60 cápsulas e custa em média 25 reais. É possível até manipular e pagar metade do preço. O correto é tomar uma cápsula por dia durante três meses e fazer uma pausa de dois e assim por diante. E começar a tomar pelo menos um mês antes de se expor ao sol para obter os resultados no bronzeamento.

O excesso de Vitamina A é nocivo ao nosso corpo. Porém, como ele só transforma o betacaroteno em Vitamina A quando necessário, só corremos o risco de ficar com excesso desta vitamina armazenada se não fizermos a pausa adequada na suplementação. 

Outras diversas marcas podem ser encontradas em farmácias, mas peçam ajuda ao farmacêutico, médico ou nutricionista e verifiquem se a quantidade de Vitamina A da embalagem corresponde a quantidade diária recomendada, de até 700 ug, para não ingerir excessos desnecessários. Já o excesso de betacaroteno só confere o tom alaranjado à pele, que é corrigido logo após parar de usar a suplementação, caso seja tomada em altas doses.

Bronzeado bonito e saudável! Quem não quer?

P.s. Que bom que gostaram do tema, gente!!

Beijos!!

4 comentários sobre “Bronzeado perfeito com cápsulas de Betacaroteno

  1. Olá, que bom que agora deu certo de comentar, nao estava achando o post explicando!! rsrs
    Adorei as dicas, mas não vou usá-las pq sou morena clara mas quando tomo sol no primeiro dia já estou nega!! kkk
    Queria que fizesse o video explicando como faz para ondular o cabelo com a chapinha, acho lindo, mas não consigo fazer!!

    Bjoos! (Dani)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s