O poder do Chá de Oliveira

Gente, vou começar uma categoria que há tempos tenho vontade de compartilhar com vocês, sobre saúde e bem estar. Afinal, beleza vem de dentro pra fora, né? De nada adianta caprichar no look do dia se não estivermos saudáveis e felizes, não é mesmo? Por isso para estarmos realmente bonitas por fora é preciso cuidar da nossa alimentação, da mente e praticar exercícios físicos.

Sempre gostei de me alimentar bem e cada vez mais tenho aprendido e me interessado pelo assunto. Se um dia me der a louca faço nutrição! Gosto demais da área! Além disso, tenho uma sogra super natureba que me ensina e me incentiva em muita coisa, um marido que só come peixe por escolha mesmo e agora mais do que nunca procuro levar uma vida light.

Por isso já passou da hora de começar esta categoria por aqui! Vou dar informações e dicas de produtos que uso e aprovo os resultados, aliados a uma boa pesquisa sobre os reais benefícios dos mesmos, ok?

E começo falando sobre uma bebida que além de prevenir doenças, é uma super aliada nas dietas, pois hidrata, tem efeito diurético, entre inúmeros benefícios – o chá.

Pensa uma pessoa viciada em azeite? Essa sou eu.. qualquer prato salgado faço com ele e ainda rego por cima depois, aliás, a melhor forma de consumi-lo, já que ao ser esquentado perde grande parte das propriedades.
Mas não é só o azeite que entrou na minha vida pra nunca mais sair. Da mesma árvore que se extrai o óleo de oliva também é possível consumir suas folhas, em forma de chá. 

Assim como o azeite, o chá de oliveira é rico em ômega 3 e 6, ácidos graxos que aumentam o HDL, o colesterol bom e diminuem o ruim, o LDL, além de rico em antioxidantes, vitaminas A, E e vitaminas do complexo B. Sem contar que é 300% mais poderoso que o chá verde, possui quase o quádruplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco. Por isso, é poderoso no combate à retenção de líquidos, acelera o metabolismo, eliminando gorduras principalmente da região abdominal, auxilia no bom funcionamento do intestino e digestão, regula a pressão arterial,  melhora a textura da pele e cabelo e por aí vai. Tá bom ou querem mais?!

Há mais de três meses tomo praticamente todos os dias antes de dormir uma caneca de 400 ml de chá de oliveira morno. Pra poder tomar imediatamente depois de feito, preencho 80% da caneca com o chá e completo com água gelada, fica morno, no ponto. É ótimo! Além de termos uma ótima noite de sono, ele trabalha enquanto dormimos e nos faz acordar murchinhas. Em 3 meses perdi 3 quilos. Claro, que ele sozinho não faz milagre. É preciso ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios. Eu amoooooo comer, como de tudo, então não fico 100% na dieta, mas como sinto prazer em comer coisas saudáveis já ajuda muito. Depois falo disso melhor, ok? Então, quando pego pesado no jantar, principalmente em saidinhas calóricas, faço o chá com certeza antes de dormir! Acordo bem melhor no dia seguinte!

Pra auxiliar ainda mais no emagrecimento é melhor que se tome três vezes ao dia, mas de manhã eu tomo o chá verde ou o chá multi ervas, que por conterem cafeína, dão aquele play matinal.  Porém não são indicados para quem tem hipertensão, então o chá de oliveira é a melhor opção, já que além de ser 3x mais poderoso que o chá verde, não contém cafeína e ainda regula a pressão.

O chá é docinho, não precisa e nem se deve acrescentar  açúcar  e é encontrado em casas de produtos naturais. Eu compro no Mundo Verde. Como eu só tomo uma vez ao dia, coloco pra ferver a quantidade exata que vou beber e quando a água ferve, desligo o fogo, acrescento um punhado de folhas secas e deixo tampado por 15 minutos.  Se quiser pode acrescentar algumas folhas de hortelã no momento da infusão.

Chazinho milagroso! Nosso corpitcho e coração agradecem! rs

Geeente, me contem, o que acham do tema??? Quem tiver sugestões, dicas e opiniões compartilhem aqui que vou adorar! 
Beijos e bom final de semana!! 

5 comentários sobre “O poder do Chá de Oliveira

  1. Gente, amei essa sessão nova do blog, ainda mais agora que se fala mto sobre ser saudável e cada vez mais as pessoas estão buscando isso. Sou adepta ao chá verde e já não estou aguentando mais sentir aquele amargo na boca, por isso vou correndo comprar esse chá de oliveira e testar tb 😉

    Curtir

  2. oi Mirella, que bom que acrescentou essa nova secção no seu blog: de remedinhos naturais.
    Será muito bom sabermos o que a natureza oferece para nossa saúde, sem recorrermos à farmácia.
    Que vc acha de postar um videozinho seu aqui, para que nós, suas fãs, possamos conhecê-la melhor? Basta vc dizer: Alô, essa sou eu ou algo parecido. Aí não ficaremos só com as fotos que são estáticas.
    Beijos e obrigada, Leda

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s