Gramado – 1° dia!

No final de semana depois do carnaval já íamos voltar pra casa, porém, eis que o Dani sugere uma estendida básica até Gramado. Assim, do nada, sem combinar antes, sem reserva de hotel, zero planejamento. E topamos! Corremos reservar hotel pela internet e sexta de manhã descemos rumo à Serra Gaúcha. Ele já tinha ido pra lá duas vezes e foi nosso guia turístico.

É claro que nada tira o charme do inverno, né? Andar por aquelas ruazinhas no friozão deve ser ainda melhor, mas em compensação o verão nos traz uma paisagem completamente diferente, e o que a gente vê no lugar de folhas secas é muito verde e hortênsias azuis maravilhosas por todos os lados!!

Ah, as hortênsias.. não cansava de admirá-las.. são minhas flores preferidas! E imagine minha alegria ao me ver rodeada por elas? Aliás, rodeada não só pelas minhas flores preferidas, mas pelas minhas árvores também, as araucárias (oi? Árvore preferida? Quem tem isso, minha gente?! Pois eu tenho!!), sempre ameeeeei estas árvores com galhos perfeitos e redondinhos.. E assim, toda ornamentada de hortênsias, pinheiros e araucárias, Gramado parece saída de um conto de fadas.

E nosso final de semana por lá foi incrível, como tinha de ser. Aproveitamos muito bem nossos poucos dias, unindo turismo cultural e gastronômico. Comemos em três dias por um mês inteiro! E sem culpa, sabe? Seguramos antes do carnaval pra poder comer bem e feliz as delicias que o Sul nos proporciona..

Não é demais?

Nossa primeira parada foi o Lago Negro, com seus pedalinhos em formato de cisnes deixando tudo ainda mais encantador. Demos uma volta ao seu redor, por uma trilha linda e arborizada com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí o nome do lago. 

Como não foi nada planejado, a gente se virou com o que tinha na mala. E como o tempo estava quente, ficou fácil. Achei um lenço de oncinha na mala e pronto, em segundos incrementei o look mais básico de todos: shortinho jeans + blusa branca.

T-shirt: Zara
Lenço: H&M
Short: Pull&Bear
Rasteira: Schutz
Bolsa: Atelier Mix (Boulevard Shopping Nações)
Óculos: Ray-Ban 


Marcella fofa de
Camisa e Short: Cantão
Bolsa: Puramania
Alpargatas: Schutz
Óculos: Zara 

Depois a fome bateu e a melhor pedida foi, já no fim da tarde, ir a um café colonial, onde se paga um preço fixo e se come à vontade. Só compensa pra quem está com barriga vazia e acertamos em cheio, já que estávamos sem almoço por causa da viagem. Escolhemos o Gramado Café Colonial, na Avenida das Hortênsias, bem na entrada da cidade, que serve mais de 80 tipos de guloseimas, entre pães, tortas, queijos, vinhos, bolos e muito mais. Gostamos muito!!! Dizem que o Café Colonial Bela Vista também é ótimo, fica a dica, mas fica pra próxima!

Nossa mesa repleta  de bolos, pães, salgadinhos, frios e bebidas. Já as tortas e outros doces ficam numa mesa à parte.

Pórtico fofo da cidade

Momento insta! rs Segue aí a @marcellacabaz !!

Resquícios natalinos ainda encantam a Av. Borges de Medeiros, principal via do centro da cidade.

E à noite, depois de caminhar pelo centro, só aguentamos tomar um choppinho. A escolha foi o Boteco do Bill, em Canela, que de boteco não tem nada. O lugar é uma espécie de pub, bem amplo, com banda a partir das 23h e muita gente bonita. Acabamos ficando mais que o previsto porque a banda do dia tocava um rockzinho leve de ótima qualidade!

Sexta-feira especial!

Gostaram?
Já estou morrendo de saudade deste lugar!!
Depois tem mais Gramado!
Beijos! 

3 comentários sobre “Gramado – 1° dia!

  1. Oi, Mirella! Adoro o blog e principalmente a relaçao que vc aparenta ter com seu marido…. é muito bonito de ver! Apesar da minha pergunta nao ter a ver com moda, queria muito q vc respondesse…. Vc teve a sensacao de ter a certeza que tinha achado a pessoa da sua vida em qual momento? Vc se lembra de ter sentido isso? Seria legal se vc pudesse fazer um post contando um pouco da historia de vcs dois, (nao sei se esse post ja existe, acompanho o blog ha pouco tempo) ate pra gente se inspirar e acreditar mais em amores assim hehehehe…. Beijos!

    Curtir

    1. Olá Fabiana! Não tem nenhum post falando sobre isso, não.. vou pensar como resolver rsrsrs brigada, viu?! E assim mesmo, dá um estalo e vc sabe que aquela é a pessoa!!! E quando é reciproco aí que vc tem mais ctz, né!! E com ctz cada um tem sua tampa por aí..hehe brigada!! beijos!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s