Praga – last day

Ufa, finalmente termino nosso tour por Praga! Quem não viu os outros dois dias só clicar AQUI e AQUI! Que delicia rever as fotos, saudade batendo forte destes cantinhos que percorremos no ano passado.. E este último dia na esplêndida Praga foi um domingo lindo e divertido que nos deixou com um aperto no peito de saber que era o último por ali. Mas então fizemos valer a pena, né?! O dia rendeu muuuuuito!! Percorremos novamente a New Town, passeamos pelo Josefov, o bairro judeu, fizemos city tour pra garantir que não deixaríamos nada de importante pra trás e demos uma volta tão grande e gostosa pelas margens do rio Vitava que descobrimos parques e museus até nos depararmos com uma feira incrível que dava na ponte Charles.. coisas de Praga!!

Venham ver!


Old Town Square, mais uma vez ela, impossível não incluí-la no roteiro do dia, a principal praça da cidade faz a ligação com a maioria dos pontos turísticos.


Caminhar pelas ruelas da Old Town era minha alegria! Apreciar os restaurantes, pessoas e lojinhas típicas de  cristais e marionetes é passeio obrigatório! 

Da praça seguimos para o Josefov, o bairro judeu, que fica a alguns minutinhos dali, também na Cidade Velha. Lá se encontra entre outras a imponente e colorida Sinagoga Jerusalém. Linda!

antigo Cemitério Judeu com suas lápides bem próximas e tortas, já que por causa de restrições desde o século XV os judeus só podiam ser enterrados em seu pequeno bairro, e com o tempo o cemitério lotou. Como não havia mais espaço para expandir, novas camadas de terras foram colocadas para cobrir novos corpos e as lápides eram sempre recolocadas. Em uma pequena fresta na porta é possível ver boa parte do cemitério, que choca pela assimetria, mas ao mesmo tempo provoca sentimentos de tristeza e paz.


E seu muro que remete à lápides, mas agora bem harmônicas. Ironia talvez?

Igreja de São Nicolau na lateral da Old Town Square 


Lateral da Igreja de São Nicolau

City Tour pela Cidade Velha e Nova..


Castelo de Praga ao fundo..

Caminhada pelas margens do rio Vitava..

Barzinho delicia com música ao vivo na beira do rio..

As noivinhas bombam pela Europa, gente! E em Praga a profusão foi ainda maior, com casais apaixonados de todos os estilos e idades cruzando nossos caminhos pela Old Town ou pelo Castelo de Praga! Estes foram alguns noivinhos que fotografamos, mas vimos muitos outros, fofos!! E com certeza me deixaram com uma invejinha das fotinhas que eles devem ter registrado com uma paisagem dessas de fundo.. dá pra entender porque são tantos..

Dancing House, a Casa Dançante. E Praga continua a nos surpreender.. Passeando pelas ruas da Cidade Nova com o city tour passamos por este prédio de encher os olhos dos amantes da arquitetura. Mais que um prédio torto, a ideia era representar um casal dançando e parece mesmo que o edifício está em movimento! Fizemos questão de voltar caminhando pra ver melhor. Amei!


Esculturas de bebês gigantes no Museu Kampa

Continuamos sem rumo até que demos de cara com a tal feira suculenta e super animada! Tem coisa melhor para um domingo à tarde em Praga? Acho que dei até pulinhos de alegria! kkk

Morangos e cerejas lindos e docinhos!

Camarão no espeto e pão na chapa com manteiga com ervas

A encontramos por acaso vindo do lado oposto. Afinal, é bem mais fácil para os turistas encontrá-la através da Ponte Charles, pois fica numa rua bem abaixo, mas como vinhamos caminhando por dentro,  ora contornando o rio, ora entrando por ruas com praças e museus, nos surpreendemos mais ainda. Impossível passar despercebida, com a rua lotada de moradores, turistas, musica ao vivo animada e cheiro de comida boa. Tinha de tudo! Almoçamos por lá sem pensar duas vezes experimentando de tudo um pouco pelas barraquinhas! Demais! Não sei se todo domingo por lá é assim, mas que deveria ser, ah deveria..

Charles Bridge, cheia de artistas loucos para fazerem caricaturas perfeitas dos turistas!

Depois da feirinha fomos à caça do Lennon Wall. Já fiz post sobre ele, quem não viu só clicar AQUI!

Depois voltamos para a Old Town e nos jogamos no cascão da Haagen-Dazs pra deixar o passeio ainda mais gostoso!



Praça Venceslau, New Town

Despedindo deste lugar mágico.. até qualquer dia, Praga!! Peguei muito amor! 

De lá seguimos para Budapeste, na Hungria pra fechar com chave de ouro nosso tour pelo Leste Europeu! Conto mais no próximo post da nossa categoria “viagens”!

Gostaram de Praga?
Desculpem pelo tanto de fotos, mas é tanta informação que fica difícil resumir em poucas imagens.

Beijos e até a próxima parada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s