Praga – Dia 2

Continuando com o nosso tour por Praga, capital da República Tcheca –  quem não viu o primeiro dia, só clicar AQUI – o dia seguinte foi focado em desbravar o Castelo de Praga, considerado pelo Guiness o maior castelo do mundo. O complexo que deu início à cidade de Praga, foi construído no século IX e era habitado pelos reis da Boêmia. Hoje serve como residência presidencial. O castelo fica do outro lado da ponte Charles, no alto de uma colina onde se tem uma vista privilegiada da cidade, de sentar e ficar um tempão admirando, sabe..coisa linda de se ver! O dia amanheceu chuvoso, mas só uma garoa que ia e vinha.. Praga cinzenta fica ainda mais sedutora e misteriosa!  

No caminho, claro, Old Town Square..

Rumo ao Castelo.. subindo a ladeira e apreciando a vista..

A entrada

Dentro do complexo se encontra a majestosa Catedral de São Vito, no inconfundível estilo gótico que é a cara de Praga..

Nas fotos não dá pra ver muito bem, mas a calça é estampada de oncinha preta no fundo azul e pra completar muito preto! Nem preciso dizer que o destaque da produ ficou por conta do… guarda-chuva, né?! kkkkkkk

O lado detrás da Catedral..

E sua lateral com a torre do relógio.. 


Desbravando o pequeno complexo…Dani inspirado! rs

A Troca da Guarda..

Pelos jardins do Castelo..



A vista mais linda!

Friozinho regado a chocolate quente..!

Mais de cinco horas percorrendo as ruelas, pátios, jardins e aposentos do Castelo e ainda deve ter faltado alguma coisa.. 

Voltando para a Old Town..

No fim da tarde, almoço-jantar delicia neste restô na rua que liga a Ponte Charles à Praça Central.. tão gostoso ficar sentado ali vendo o movimento..

A fome era tanta que só tirei foto da entradinha, por sinal muuuuuuuito boa: cebola empanada e cervejinha tcheca!

Bem à noite fomos conferir uma apresentação de um dos famosos teatros negros de Praga, da companhia Ta Fantastika, que fica ali na mesma ruela onde almoçamos mais cedo. O Teatro Negro consiste numa apresentação cênica impressionista, realizada em fundo escuro, provocando no expectador uma ilusão óptica, num jogo de luz e sombra. Fomos assistir ao espetáculo baseado na Alice no País das Maravilhas, tudo a ver com a proposta do Teatro Negro, bem no mundo da fantasia. Não importa a origem, todos conseguem decifrar o espetáculo porque não há texto; dança, acrobacias e mímicas compõe o enredo.  O primeiro ato foi bem infantil, mas a peça toma novo rumo no segundo, quando Alice cresce e começa a desenvolver seu lado feminino, descobre o amor e a sexualidade. Até um nu da atriz principal acontece nas cenas finais. Eu que já fiz alguns anos de teatro, gostei bastante da experiência, ficava observando como os contrarregras faziam tudo acontecer.. Afinal, é nas coxias – nos bastidores –  que tudo precisa funcionar no teatro Negro. O Dani já achou meio cansativo, esperava algo mais adulto.. eu adorei! De qualquer forma valeu muito o passeio!

Algumas imagens da peça que peguei no site da companhia..

 


E terminamos a noite na Ponte Charles contemplando a vista do rio Moldava com o Castelo de Praga todo iluminado ao fundo..



 

Puro encanto!

Blusa: H&M
Jaqueta: Zara
Calça: Pimkie
Bolsa: Schutz
Tênis: Nike
Óculos: Ray-Ban
Guarda-chuva: Benetton (acessório indispensável do dia, rs) 

Mais um pouquinho da inesquecível Praga.. tão gostoso ir relembrando.. como amei este lugar!!
Gostaram?

Beijos e uma semana deliciosa pra todos nós! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s