Dica: Produtos Cabelos

Ao longo da viagem comprei vários produtos para os cabelos, mas selecionei os que mais amei pra dividir com vocês!

 

1. Kérastase Elixir Ultime

Produto maravilhoso! Eu já tinha ouvido falar e estava louca pra testar. E não teve erro.. amei! É um complexo de óleos de gérmen de milho, camélia, argan e pracaxi, “proporcionando brilho, suavidade e flexibilidade com toda a leveza”, segundo a descrição do produto. Uma gotinha já é suficiente pra deixar os cabelos super macios. É um produto multiuso, eu costumo usar como um leave-in, aplicando uma gotinha no comprimento dos fios, tanto com os cabelos úmidos, que faz com que sequem mais bonitos, quanto secos, pra ajeitar e dar maciez. Mas dá pra usar junto com a máscara ou aplicar no couro cabeludo antes do shampoo, e li sobre pessoas que usam até na pele pra hidratar!! Ah, outra dica que já usei é aplicar uma gotinha no comprimento dos fios após sair do mar ou piscina, seca bem mais bonito.

2. Shampoo Kérastase Reflection Chroma Riche

Shampoo iluminador para cabelos danificados devido às luzes.  Promete revitalizar a cor e hidratar profundamente, já que devido ao clareamento o cabelo fica opaco e sem vida. Tem filtro UV e proporciona um brilho espelhado, pois “seu sistema Aqua-Ionic envolve a fibra com microprismas refratores de luz”, segundo descrições do produto. Eu gostei bastante e não deixa o cabelo pesado.

3. Mascara Kérastase Chroma Reflection

Ao invés de adquirir o condicionador, preferi a máscara, que é mais potente e costumo usar no lugar mesmo do condicionador, aplicando um pouquinho na extensão dos fios e deixando agir por uns 3 minutinhos.. por mais que o certo seja aplicar por uns 10, né.. hidrata muito!! É indicado para cabelos muito sensibilizados pelas luzes e também promete brilho espelhado. 

4. Shampoo L’Oréal Expert Silver

Shampoo reparador de brilho para cabelos grisalhos e brancos. Então pode ser usado para tirar o amarelado do cabelo, já que o produto devolve o tom “silver”, ou seja, o tom platinado dos fios clareados. É ótimo. Comprei pra testar também depois de ver dicas em blogs de beleza, que avisavam sempre do ressecamento excessivo do cabelo após o uso do shampoo, então toda vez que eu uso, no caso, uma vez por semana, aplico depois a minha máscara da Kérastase e pronto. 

5. Expert Protection Franck Provost

Protetor térmico em spray. Deixa o cabelo bem leve e com movimento, às vezes mesmo deixando o hair secar sozinho eu borrifo nos fios porque secam mais bonitos. Esta marca por sinal é ótima, vende nos supermercados lá na Itália. Eu não conhecia, mas comprei um shampoo quando cheguei por lá pra experimentar, já que era barato e vinha num potão, como os da TRESemmé, e amei!! O efeito é bem parecido com o da marca mesmo.. pena que deixei pra colocar na mala por último, em cima da hora e não coube de jeito nenhum.. aí deixei o potão pela metade lá.. pelo menos deu pra trazer o protetor térmico! rs 

6. Express Dry Shampoo Sephora

Shampoo seco, ou seja, limpa os fios sem precisar de água. Nossa, não acredito que demorei tanto pra descobrir este milagre. Quando temos pouco tempo pra lavar, secar e arrumar o hair, como compromissos em cima da hora e em viagens o shampoo seco quebra um galhão! É o santo milagreiro dos cabelos sujos! Quem nunca ouviu falar de passar talco na raiz dos fios pra tirar a oleosidade… #papodevó. Pois bem, ele faz esse efeito de forma muito mais digna e potente, né! É só chacoalhar o frasco e depois borrifar na raiz, bem onde a gente divide o cabelo, sabe? Deixe agir por três minutos, depois é só dar uma ajeitada com as mãos pra espalhar caso tenha ficado um pouco branco na raiz. Pronto, cabelos limpos, frescos e com volume instantâneo! O certo é usar de vez em quando porque vai acumulando resíduos na raiz. Eu aplicava no dia seguinte da lavagem, só quando estava em hotéis e com pouco tempo pra me arrumar. Durava o dia todo. Mas é só por um dia, no outro já merece ser lavado mesmo. Adorei este produto! Foi o primeiro shampoo seco que experimentei, então criei um caso de amor. Mas devem ter outros ainda mais potentes no mercado. Ouvi falar muito bem do da Klorane, mas não achei de jeito nenhum.. Este da Sephora é ótimo pra levar em viagens, já que a embalagem é pequena, com menos de 100 ml, então cabe até na malinha de mão. Dá um volume super bacana na raiz.

7. Dry Shampoo Batist 

Este é um produto italiano, encontrei numa farmácia por lá e gostei bastante, é até mais forte que o da Sephora, mas pra quem tem cabelo escuro, pode ficar muito branco na hora da aplicação, mas depois que deixar agir é só chacoalhar com o dedos, escovar ou em último caso passar uma toalha seca em cima rapidinho. Deixa o cabelo mais volumoso e leve, sabe? Mas aqui no Brasil não sei se vende.. de qualquer forma devem ter outras marcas com efeito semelhante.. quem souber me avise!!

Foi isso, gente.. espero que possam aproveitar algumas dicas! Eu realmente adorei o resultado de todos eles!
Alguém aí já usou algum destes produtos?

Beijos!!

Um comentário sobre “Dica: Produtos Cabelos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s