LOJAS ITALIA

Estava devendo um post com dicas de lojas baratinhas na Europa.. mas vou focar mais nas fast fashion encontradas na Itália, onde eu tive mais tempo pra xeretar. Sobretudo em Milão, onde eu fui incontáveis vezes e pude acompanhar bem as coleções, que chegam a cada semana, das seguintes lojas de departamento:

ZARA

A Zara é a mais cara de todas e com peças mais sofisticadas, a minha preferida, sempre. Dizia pro Dani que a loja era do capeta.. rs, não conseguia entrar lá sem levar alguma peça linda que tinha acabado de chegar..  É claro que você encontra muita coisa por $19.. mas numa média as peças ficam em torno de 39, 49 euros..podendo chegar até a $150 ou mais, mas só quando tem muito bordado ou couro legítimo. Mas sem dúvida, muito mais barato que no Brasil. Em julho e agosto, mês de liquidação, garimpei peças de $139 por $25, de $79 por $14, de $29 por $7.. e por aí vai!!

Focando em Milão, a melhor que fui é atrás do Duomo, enorme, com 4 pisos!!

H&M

Adoro!! E como tem H&M pela Europa! A fast fashion sueca é queridinha em todos os países, quanto mais pro norte se vai, mais se acha. Moderna, cool, despojada e barata. É ótima pra comprar peças básicas, tudo por volta de $9! E as demais peças variam de $19 até $79. 

A melhor na minha opinião é a da Corso Bueno Aires… mas tem na Via Torino, e duas atrás do Duomo. 

PULL&BEAR

Pertence ao grupo espanhol Inditex, o mesmo grupo da Zara, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius e Oysho.
Tem uma moda bem jovem e moderna, com preços entre $10 e $70 mais ou menos.. facinho de encontrar aquele short de taxas, mil e umas peças com caveira, estampa militar e t-shirts.

Costumava entrar na da Via Torino.

PIMKIE

Fast Fashion francesa com pegada bem jovem. Tem muita coisa que não se aproveita, mas fiz uns achados óteemos por lá! T-shirt com estampa dos Rollings Stones, tricot metálico, calça estampada, camisas.. tudo barato também, numa média de $29.

Via Torino.

MANGO

Mais uma queridinha fast fashion espanhola. Um pouco mais cara que a Pull&Bear e a Pimkie, mas mais barata que a Zara. De qualquer forma, preços que vão de $19 até $99. Bem moderna, feminina, atendendo do público bem jovem até a mulher mais sofisticada.

Em Milão todas em que fui são boas, tanto da Via Torino, quanto da Corso Bueno Aires e atrás do Duomo.

STRADIVARIUS

Como eu disse, pertence ao mesmo grupo da Zara e tem uma pegada mais romântica e feminina, com muita renda e estampas. Tem loja lá em Pavia e sempre que eu ia ao centro da cidade, passava pra conferir as novidades, mas a loja de Milão é maior. Lá comprei várias calças estampadas! Peças que vão de $9 até $70.

Imagem Stradivarius: labellavitafashionshow.blogspot.com

Corso Bueno Aires.


Só a TOPSHOP que não tem na Itália.. encontrei uma loja pequena lá em Praga, na República Tcheca e amei! As roupas são lindissimas e com uma média de preço um pouco mais cara que a Zara.

No geral, todas essas lojas que indiquei têm preços ótimos e estão super antenadas na moda. Tanto que muitas vezes ficam até repetitivas, sabe? Um exemplo foram as calças em tons fluo. Tinha tantas, mas taaaantas em todas elas que enjoei e acabei não trazendo nenhuma.. agora chego aqui e a moda tá vindo, de mancinho..

Depois das fast fashion, ainda tenho algumas outras lojas bacanas que são super fáceis de se encontrar na maioria das cidades italianas:

KIKO MAKE UP

Marca italiana de cosméticos super barata e de qualidade! Comprei várias sombras, esmaltes e batons em torno de $5!

Via Torino e atrás do Duomo. 

COIN

Uma loja de departamento de multi-marcas italianas onde se pode encontrar roupas femininas, masculinas e infantis, acessórios, cosméticos, objetos de decoração, até cama, mesa e banho.
A gente frequentava a de Pavia, o Dani adorava, comprou muuuitas camisas por lá entre outros achados… eu já gostava mais do piso térreo, com mil e uma marcas famosas de maquiagens e cosméticos no geral.

             

ACCESSORIZE

Queridinha loja inglesa de acessórios. Moderna e romântica, lá a gente encontra uma infinidade de bijus, bolsas, chapéus, até biquinis e lingeries, tralhas e mimos femininos no geral. Já adorava a loja de São Paulo, mas lá na Europa com certeza os preços são bem melhores. Acessórios de cabelo a partir de $3, colares e brincos em torno de $9, $19.. e bolsas a partir de $19, que podem chegar até $100.

Via Torino

LA RINASCENTE 

O paraíso italiano das compras de luxo. É praticamente um shopping com mais de seis pisos com centenas de marcas famosas de roupas, acessórios, cosméticos e design. Louis Vuitton, D&G, Mcqueen, Armani, Bulgari, Chloé, Burberry.. e mais uma infinidade de marcas incríveis. Por mais que a MAC tenha sua própria loja na Via Torino, eu acabei comprando muita coisa no stand da Rinascente. O terraço da loja ainda possui um restaurante super badalado. Parada obrigatória.


Imagem: www.luukmagazine.com 

Atrás do Duomo.

10 CORSO COMO

Neste post aqui contei melhor sobre a loja conceito, queridinha dos italianos e turistas descolados. Vários pisos com peças multi-marcas de roupas, acessórios, objetos de arte, literatura e design. Fora a galeria para exposições e restaurante no jardim. Tudo mais caro, mas vale a visita!

Bom, estas foram lojas que frequentei bastante e que valem a pena conhecer. Claro que cada um tem um gosto e no fim vai se identificar com uma marca e com outra não.. de qualquer forma dicas boas pra passear, olhar, comprar e ser feliz!! rs. Como se fosse possível não ser estando por lá, né.. ai, ai..!

Ô saudade!!

Beijos!! 

6 comentários sobre “LOJAS ITALIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s