Paris

Genteeeee, estou viva, viu!!! Nossa, por favor, me desculpem pelo sumiço!! Não consegui nem deixar um recadinho por aqui avisando do meu paradeiro.. nesta última semana estive em Paris, Amsterdam e depois voltei pra Itália pra ir até Siena, na Toscana! Nossa, foi demais, mas tão corrido.. me desculpem mesmo!!! De qualquer forma agora vou contando um pouco de tudo pra vocês..

Paris sempre foi um sonho, já sabia que amaria cada pedacinho daquela cidade. É até clichê, mas já havia me imaginado tantas vezes lá, que me senti visitando uma velha conhecida, sabe? Pena que ficamos só dois dias… precisaríamos de pelo menos cinco pra conhecermos todos os pontos que gostaríamos e pelo menos um mês, um ano ou quem sabe uma vida pra conhecermos cada cantinho.. E esses dois dias foram curtos, porém intensos, com muita caminhada e olhar atento..não sabia se olhava para as construções ou para as pessoas nas ruas. Queria ver tudo, absorver tudo, sentir tudo..ah Paris, eu espero poder voltar por muitas e muitas vezes ainda!

O estilo das parisienses sempre me seduziu. Eu cheguei lá meio que já esperando o que veria nas ruas. Claro que ao vivo é outra coisa, mas foi o que imaginei: cores sóbrias, peças básicas mas com bom corte e caimento e sem esforço pra ser elegante. Azul marinho é a cor oficial como eu já havia lido tantas vezes..depois como estava bem meia estação, muito off white, nude, camelo.. porém independente do clima, muito preto e cinza, ainda mais onde fomos procurar a loja da All Saints (dos tais coturnos que as celebs hollywoodianas tanto amam e o Dani garantiu o seu), lá sentimos bem o clima da cidade, já que não havia tanto turista. Uma pegada meio grunge, militar, punk, rocker.. com coturno, calça preta, t-shirt cinza e muito estilo…demais.

Pra entrar no clima fui de look neutro. A parka com manga de couro é minha nova paixão, básica e ao mesmo tempo pode ser tudo no look. O tênis preto de cano alto foi uma super aquisição que fiz em Milão. Os sneakers estão mesmo com tudo e o cano alto pegou forte por aqui. Em Amsterdam modelos parecidos de diversas marcas estavam por todas as vitrines! O meu modelo é masculino, estou nessa agora de olhar a seção masculina de tênis porque meu pezinho 38 (aqui na Europa vira 40) já faz parte da numeração, ou seja, a cartela de opções se abre para mim, tô curtindo muito! rs E esse meu fez sucesso por Paris e Amsterdam, viu, me senti super bem com ele, já está imundo de tanto que estou usando! É ótimo pra compor um look hi-lo, com peças mais sofisticadas ou românticas, como renda, maxi colar, sai longa…

 


Notre Dame


Visitar Notre Dame foi de arrepiar. A arquitetura é linda! Fora os mil motivos que valem a visita, eu confesso o meu mais sincero, quem assistiu O Corcunda de Notre Dame na infância sabe o que estou dizendo..foi tipo sonho mesmo entrar na igreja e imaginar Quasimodo lá em cima! 

 


Jardim atrás da Notre Dame..


Muitos cadeados deixados pelos apaixonados na ponte sobre o Rio Sena atrás da Notre Dame

Em busca da All Saints… cafés e mais cafés..

A incrível Torre Eiffel e muita gente reunida curtindo o fim de tarde com direito a piquenique em seu jardim.

Arco do Triunfo. Monumento inaugurado em 1836, construído a mando de Napoleão Bonaparte, em comemoração às suas vitórias militares.


Subimos na Torre já no cair da noite.. Fomos até o topo e é muuuuito alto!! Ver Paris lá de cima é surreal, 360 graus de uma vista maravilhosa, ora o Sena, ora Notre Dame, Sacre Coeur, Champs-Élyées e muito mais… incrível!! 


Champs-Élysées

Lá embaixo muita gente reunida acompanhando a partida da Eurocopa pelo telão



Realmente a Cidade Luz…

 

Túmulo do Soldado Desconhecido. Em homenagem a todos os que morreram na Primeira Guerra Mundial sem serem identificados. Todos os dias, desde 1923, às seis e meia da tarde a “chama eterna” é reacesa.

A cada hora cheia depois do anoitecer a Torre brilha inteirinha por alguns minutos! É lindo!!!


Pra fechar o dia descemos da Torre lá pela meia noite em Paris…

Vestido: H&M (Milão)
Parka: ZARA (Milão)
Tênis: Nike
Colar: Bijou Brigitte
Bolsa: Schutz
Óculos: Ray-Ban

Gostaram????

E Paris continua no próximo post…

 

6 comentários sobre “Paris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s