Firenze – Parte 2

Nossa, nem sei se todo mundo conseguiu ver o post anterior com a parte 1 de Florença.. comentar então, menos ainda, o servidor do blog.com ficou fora do ar nestes dois dias praticamente e nem eu consegui acessar as configurações e adiantar este post, enfim, desculpas! E espero que gostem das fotinhas abaixo.. quero saber o que acharam de Firenze..

Neste segundo dia lá fomos nós andar muuuuito novamente!! Amanheceu friozinho, mas na hora do almoço já estava bastante quente. Por sinal, chegou na Itália uma frente quente vinda da África… tem previsão por aqui de sensação de 40 graus!! Socorrooo!

Aí, tô super investindo em shortinhos e vestidinhos, né.. este me ganhou pela estampa de pássaros coloridos e pelo shape chemise, assim, como se fosse um camisão, porém com cintura marcada e saia mais rodada. Aliás, por aqui elas adoram este modelo com a saia mais soltinha, com tecido bem leve e fluido.

Basilica di San Lorenzo – Igreja cuja fachada nunca foi concluída, porém toda ornamentada por dentro, inclusive com afrescos de Donatello. É nela onde estão enterrados centenas de Médici, família que comandou Firenze até 1737. 

Jardim da Basílica


Piazza del Duomo

Interior do Duomo


Basílica di Santa Croce  dizem ter sido fundada pelo próprio São Francisco de Assis e é uma das maiores igrejas franciscanas do mundo. Até vimos partes da túnica de São Francisco no museu interno da Basílica. Além disso, é lá onde estão enterrados em belos túmulos personalidades como Michelangelo, Galileo, Dante Alighieri, Machiavelli e muitos outros.

Como não conseguimos uma foto muito boa da fachada, pois havia um palco e arquibancadas montados tomando toda a praça, vai esta do museu da Basílica, com a miniatura com afrescos refletidos..arte do Daniel.. adorei.

No post de Veneza contei que queria muito um chapéu de gondoleiro pra mim, né.. mas o modelo era com abas muito grandes, mais masculino mesmo, como me convenceu o dono da loja e acabei não levando, porém em Firenze encontrei exatamente o chapéu que eu procurava, de gondoleiro, mas mais delicado, com abas menores. A verdade é que chapéu é modinha por aqui, porque o sol é realmente muito forte e vamos combinar que combina muito com o estilo da Itália. Há garotas com modelos panamá, outras com as abas bem grandes, como os de praia.. mas o que me ganhou mesmo foi este, conhecido como Canotier, que acabei comprando numa feirinha bem no centro. Por sinal, a dona era uma brasileira que há 22 anos mora na Itália, ela foi sincera e me contou que este é o modelo que ela menos gosta, mas que está uma febre, e por ser unisex e um clássico, vende muito. Gosto é gosto, né, porque eu tô in love por ele!!


Desbravando Santa Croce

La Fontana del Porcellino – O nome significa “a fonte do porquinho”, mas na verdade é um javali. Reza a lenda que esfregar o focinho do bichinho e jogar uma moeda de dentro da boca dele, onde sai a água, para o ralo traz sorte. Na volta para nosso hotel passamos novamente pela fonte, já sem tumultos ao seu redor, já que as feirinhas do mercado já estavam fechadas.


Santa Maria Novella

Palazzo Pitti

Fim de tarde com aperitivos num dos barzinhos da Piazza della Repubblica!


E seguimos para a Ponte Vecchio para admirar mais uma vez o pôr do Sol..

A ponte Vecchio cheia de gente admirando o pôr do Sol e a música boa da dupla de cantores, que mistura rock, pop, blues, e arriscaram até MPB! Aliás, ouço sempre MPB e Bossa Nova tocando por aqui, seja em barzinhos, em táxis ou em lojas badaladas de moda, design e literatura, como por exemplo a Corso Como, em Milão, que comento melhor em outro post!


Lindo demais, né.. 

Admirando mais uma vez o Duomo pra fechar o nosso último dia em Florença.. por mim ficava mais.. a cidade é do tamanho de outras aqui da Itália, mas tem mais atrações, sabe, mais museus e locais que merecem horas de apreciação, lugares grandes, cheios de detalhes que por falta de tempo não conseguimos ver como gostaríamos, como o Palazzo Pitti, por exemplo. Boa desculpa para um dia voltarmos, né?

Enfim, apaixonados por Firenze!


E vocês, o que acharam da cidade? Logo mais posto as fotos de Pisa e ainda tem tanta coisa pra falar sobre Milão…

Vestido e tricot: H&M

Bota: Alesya
Óculos: Zara
Bolsa: Forum 

Beijinhos!

4 comentários sobre “Firenze – Parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s