Firenze – parte 1

Só pra variar passamos mais alguns dias encantados nesta amada Itália. Visitar a Toscana sempre foi um sonho e poder realizá-lo, mesmo que por poucos dias, foi de uma felicidade inexplicável! Toda igreja que entro lá vou eu agradecer por esta viagem linda que estamos fazendo e olha que igrejas é o que mais têm por aqui! 

Passamos dois dias em Firenze (ou Florença aí no Brasil) e no terceiro dia partimos para Pisa, onde ficamos uma tarde e retornamos para Pavia.

Firenze, capital e maior cidade da região da Toscana (e olha que só tem pouco mais de 350 mil habitantes), é considerada o berço do Renascimento e uma das cidades mais lindas do mundo. É mágica.. bela em cada detalhe, animada, cheia de turistas e gente bonita, piazzas e mais piazzas, museus são tantos que até a céu aberto tem. Aliás, andar por Firenze é praticamente andar sobre um museu… 

Neste dia a temperatura ainda estava bem fresquinha e durante boa parte do tempo deu pra usar até jaqueta de couro. Compus o look no estilo navy, misturando jaqueta vinho com jeans encerado off white  e alpargatas listradas. Pra finalizar, maxi colar de metal todo trabalhado como se fosse uma renda que trouxe de Verona.

Basílica di Santa Maria del Fiore – O Duomo da cidade parece surreal de tão lindo. Não dá pra fotografá-lo inteiro, são tantas torres, cúpulas e detalhes em mármore que dá pra ficar horas contemplando e se surpreendendo com cada novo ângulo. 

A caminho da Piazzale Michelangelo

Piazza della Signoria – Palazzo Vecchio (Segundo nos contou um vendedor, Madonna gravaria um video clip nesta praça no começo da semana!)

Rio Arno – Ponte Vecchio ao fundo


Loggia dei Lanzi – Piazza della Signoria e seu museu ao ar livre


Ponte Vecchio ao fundo


Rio Arno

Panorâmica de Firenze vista da Piazzale Michelangelo – Subir até lá cansou bastante, mas valeu cada degrau. Que vista!! De arrepiar! 


Chiesa di San Salvatore al Monte



Chiesa di San Miniato al Monte – Ao lado da Piazzale Michelangelo, lá no alto da colina fica esta igreja linda, com uma vista privilegiada de Firenze. Chegamos bem na hora em que acontecia um casamento…tem coisa mais romântica que casar num lugar deste?!!

Parede coberta de Jasmins!!!! Fiquei sonhando com uma desta em casa..o cheiro é absurdo de bom!

Terraço do Museu Degli Uffizi com vista para o Palazzo Vecchio. Foi neste museu, um dos mais importantes do mundo, que vimos obras de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Botticelli, Giotto e muito mais. O quadro “O Nascimento de Vênus”, de Botticelli foi meu preferido, lindo, lindo, lindo, pena que não podia fotografar lá dentro..

Mais vista de Firenze da Piazzale Michelangelo..


Piazza della Repubblica

A gente.. ♥

Pôr do Sol visto da Ponte Vecchio… 

Blusa: Renner
Jaqueta: Cantão
Calça e óculos: Zara (Milão)
Colar: Bijou Brigitte
Alpargatas: Stradivarius
Bolsa: Forum
Cinto: Espaço Fashion

Que tal um pouquinho de Firenze? Em seguida posto as fotos do segundo dia, ok? 
Bacione! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s