Veneza

Depois de um dia incrível pelas ruas encantadas de Verona, partimos na manhã seguinte rumo à Veneza, que fica a uma hora e pouquinho dali.

Ah, Veneza, sua linda!! A cidade mais diferente que já fui! Como pode uma cidade ser construída sobre a água, gente? Veneza não tem carro, quem resolve ter seu próprio meio de locomoção aposta em lanchas, afinal pra ir de um lado a outro da cidade, só atravessando os inúmeros canais por pontes ou transportes aquáticos.  Dani chegou à conclusão de que a bela cidade afunda um pouquinho a cada ano devido à quantidade de turistas! Quanta geeeeente por lá!!!

Há muitas igrejas lindas – pena que eles cobram para entrar, muuuuitas lojas de máscaras e chapéus – queria tanto um chapéu no estilo gondoleiro pra mim, mas o senhor educado da loja me disse que no, non è per le donne.. E claro, muuuuitas gôndolas navegando pelos inúmeros canais que cortam a cidade – o passeio não é barato, 80 euros o mais curto, com um descontinho amigo caiu pra 70  e de 100 a 120 o completo. Mas vale a pena, sobretudo para os casais que podem viver um momento mágico, de filme, mesmo que por meia horinha.

Como os dias por aqui estão cada vez mais quentes e fomos somente com uma mochila, levei um vestidinho e usei todos os acessórios do dia anterior. Melhor coisa que fiz. Sou louca por este vestido, é sem dúvida um dos que mais amo, tenho há uns 5 anos e já usei em mil eventos, na dúvida do que usar ele sempre resolve o problema. Tem coisa mais prática que um vestido pra se sentir arrumadinha em segundos sem esforço e sem frescura? Ainda achei que combinou muito com o estilo da cidade! A estampa, que lembra os rebuscados de azulejos casou sutilmente com a influência do Oriente na cidade durante os séculos, quando Veneza era o mais importante porto de ligação Oriente-Ocidente. Destaque para o mosaico da estampa e os detalhes em dourado, muito usados na arte bizantina. Ui!

Chiesa di San Rocco

Minha primeira impressão de Veneza foi maravilhosa! Saímos da estação de trem e já fomos caminhando rumo aos pontos turísticos quando começamos a ouvir um som delicioso vindo da praça onde ficam a Scuola Grande di San Rocco e a igreja. Era este senhorzinho fofo aí da foto cantarolando com uma voz incrível óperas e músicas antigas de cantores famosos, ora acompanhado de som instrumental vindo da sua caixinha de música, ora acrescentando seu violão. Parei e fiquei ali observando ele cantar Con Te Partiro (!!!) com uma emoção, afinação e carisma tão envolvente que meus olhos se encheram d’água! Não resisti e coloquei minha moeda lá para agradecer por aquela boas-vindas tão especial! Depois ficamos ali por uns 20 minutos ouvindo ele cantar e só parti porque a hora neste país voa e tinha muita coisa pra conhecer..

Pelos canais, de dentro da nossa gôndola…  

Grande Canal


Cais.. 


Basílica di Santa Maria Gloriosa dei Frari


Andar, andar e andar e se deparar com casinhas assim, para enfeitar ainda mais o dia!

Basílica di San Marco e sua arquitetura bizantina.. linda, linda!!

Seu interior, fiquei apaixonada por este teto dourado!

Piazza San Marco – Palazzo Ducale 

Mar Adriático com a Chiesa di San Giorgio Maggiore ao fundo 

Ponte Rialto – vista da nossa gôndola! 


Piazza San Marco

Nossa gôndola..

Ponte dos Suspiros – famosa ponte de Veneza que liga o Palazzo Ducale ao edifício do lado direito, que antigamente era uma prisão. A ponte ficou conhecida por este nome pois, quando os prisioneiros eram conduzidos ao Palácio para a condenação suspiravam por verem pela última vez a vida lá fora.. 

Mar Adriático com a Chiesa Santa Maria della Salute ao fundo 


Noivinhos fotografando um possível Trash the Dress ou até mesmo fazendo fotos no dia do casamento, já que um navio de cruzeiros passou por lá.

Chiesa di San Giorgio Maggiore

Navio atracando na lagoa de Veneza..

Por debaixo das pontes.. é incrível a habilidade que os gondoleiros têm para passarem por baixo de pontes e fazerem curvas em canais estreitos sem relarem em nada!

Conhecemos um casal de brasileiros muito gente fina na fila da Basílica di San Marco que depois garantiu nosso clique literalmente dos suspiros.. mas sem tristeza, é claro! 

Lateral da Piazza San Marco

Dani super fofo e mega inspirado arrasando nos cliques

Quando o sol começou a se por era hora de partirmos também.. 

De volta à Milão encantados e felizes da vida!

Vestido: Vício
Tricot: Zara
Bota: Alesya
Bolsa: Forum
Óculos: Zara

Gostaram?!

Amanhã cedinho partiremos para Firenze (Florença)! Ficaremos 3 dias conhecendo a cidade e seus arredores! Ah, Toscana querida, eu tô chegando..!!

Me esperem que eu volto!!
Grande beijo!

12 comentários sobre “Veneza

  1. Oii tdo bem???
    Curti seu blog pelo face!
    Estou amando as ftooooos, muito lindas mesmo!
    Veramente bella, rss.
    Tb estou em Pavía, agente se encontrou, há dias atras,no centro lembra?? Estavamos com a Flavia Pedersoli.
    Parabens pelo Blog, adorooo suas novidades, virei sua fã. hehe
    Beijinhos, até mais!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s