Verona

Pessoal, tudo bem? Como foram de feriado aí no Brasil? Como contei pra vocês, passamos dois dias conhecendo Verona e Veneza e ficamos apaixonados pelas cidades!! Ô Itália linda de meu Deus!!!

Nossa, este post está enooooorme!! Também pudera, passar um dia delicioso em uma cidade tão linda e rica em detalhes arquitetônicos, história e romance não tem como falar pouco. Verona é encantada. Me surpreendeu. A cada nova esquina, uma surpresa. Lugares que muitas vezes eu não sabia para onde olhar primeiro, 360° de paisagens deslumbrantes. Amei, amei e amei. Todos os casais apaixonados merecem conhecer esta cidade! Pra mim ela já era especial por ser onde nasceu minha bisavó e agora então ficou marcada para sempre. 

Por si só ela já merece todo o fervor de turistas, mas Verona ficou mesmo famosa por ser a cidade de Romeu&Julieta. Não se sabe ao certo se o casal apaixonado de Shakespeare realmente existiu, mas a rivalidade entre famílias, como Capuleto e Montecchio, realmente era muito comum naquela época. Verona fez da história uma grande atração turística e a suposta Casa de Julieta, datada do século XIII, recebe milhares de visitantes todos os anos. 

Como não se apaixonar pelo filme Cartas para Julieta?! Imagino que toda mulher já tenha visto e amado! Quem ainda não viu, correeeee pra locadora!! A história retrata muito bem a cidade e o encanto do lugar, misturando ficção com realidade. Só que não vi mulheres chorando por amor na casa de Julieta e sim um clima delicioso no ar, cheio de casais apaixonados deixando recadinhos nos muros já totalmente cobertos e prendendo seus cadeados nas grades, como promessa de amor eterno. E ainda tirando fotos segurando o seio direito da estátua de bronze de Julieta, já que reza a lenda que traz e perpetua o amor!

Na história, as pessoas deixavam suas cartas para Julieta presas no muro, e eu achei algumas fotos com bilhetes colados mesmo, mas o que eu vi foram casais apaixonados deixando seus nomes e mensagens gravados nas paredes com canetas e quem quiser mesmo escrever para a Julieta pode deixar sua carta dentro da casa, onde há um museu com algumas mobílias, como a cama onde supostamente Romeu & Julieta tiveram sua primeira noite de amor, trajes do casal, pinturas da cena do beijo na sacada feita por vários artistas, a famosa sacada e uma salinha com uma caixinha de correio para quem quiser depositar uma carta e ainda computadores, onde se pode até mandar um e-mail para Julieta! Afinal, como está escrito por lá em diversas línguas: “Julieta vive aqui, escreva para ela”. Quem viu o filme entende bem como a Julieta entra em ação depois… É muito amor, não? Pena que não registrei o interior da casa.. mas dá pra ver bem a parte externa!

Parede completamente escrita! Deixamos, é claro, nossa marquinha por lá também!


E claro que também fiz a famosa foto na sacada de Julieta!!

Turistando: Tinhamos que pegar nos peitinhos de Julieta, né minha gente? Por amor, que mal tem.. kkk

P.s. demos boas risadas observando os turistas de inúmeros países com suas performances na hora de registrar a famosa foto com a estátua. O mais engraçado foi um casalzinho de adolescentes, a garota segurou nos seios de Julieta e o menino pra não ficar de mãos abanando segurou nos seios da namorada! Todo mundo riu enquanto um parente fazia o clique! E temos quase certeza que o outro homem que estava com eles rindo da cena era o pai da garota, vê se pode!!! kkkkk

E mais um pouquinho desta cidade mágica..

Arena romana


A vista da Piazza Bra lá de cima

Seu interior

 


Chiesa San Fermo

Um bom gelato enquanto passeávamos pela Via Giuseppe Mazzini, repleta de lojas bacanudas

Piazza Bra

Castelvecchio

Piazza delle Erbe e a Torre dei Lamberti

Almoço delicinha na Piazza – Pizza, pizza e mais pizza sempre!

E o mix de frutas vendido em vários quiosques no meio da praça! Hummmm


Dani paparazzi em ação! andar, andar, andar… 


Rio Adige, Ponte Pietra e Teatro Romano..

Teatro Romano 


Vista do alto do Teatro


Ponte Scaligero

Surpreendente quando passamos para o outro lado e demos de cara com aquele rio, colinas e construções maravilhosas!

Ponte Pietra

Mais gelato.. a gelateria Amorino é bem tradicional por aqui

E cai a noite em Verona por volta das 21h30 quando jantávamos num destes restaurantes na linda Piazza Bra..

Que tal um pouquinho de Verona?! Apaixonante, não? Ah, se meus olhos tirassem fotos…

Pra inspirar ainda mais, uma das músicas do filme Cartas para Julieta que super combina com o clima da nossa viagem!

You Got Me – Colbie Caillat  

Adooooroo Colbie Caillat!! Tenho um cdzinho muito antigo, acho que o primeiro dela, que vivo escutando..uma fofa, com músicas deliciosas e super inspiradoras, como por exemplo a “I do”, lançada bem na época do meu casamento..

Bom, meu look neste dia foi todo trabalhado nas printed pants! Por aqui há  opções em inúmeras lojas, mas não aquela coisa de estar todo mundo usando ou as lojas infestadas, sabe.. Eu adorei esta com estampa floral em tons pastel de rosa, azul e amarelo, bem romântica e verãozinha. Apostei em tons neutros nas demais peças porque não tem erro e eu precisava ser bem prática, até pensei em por um maxi colar fofo que comprei por lá em cima da t-shirt, mas fica para uma outra vez. Aliás a t-shirt branquinha de algodão é uma delicia, comprei por aqui numa loja de artigos esportivos, é indicada para prática de ioga, paguei tão baratinho que voltarei para pegar mais! O tricot off white é do Dani! Super levinho e confortável, coringa na viagem, quando não é ele que está usando, lá vou eu pegar emprestado, hehe. A botinha é uma ótima opção para variar o tênis de todo passeio, ando o dia todo sem reclamação e ainda dá todo um charme à produção. 

T-shirt: Domyos
Tricot: Zara 
Calça: Mango
Bota: Alesya
Bolsa: Forum
Óculos: Zara
Cinto: Espaço Fashion

Gostaram???? Depois posto as fotos de Veneza!  

Arrivederci!! Bacione!! 

18 comentários sobre “Verona

  1. Mi que sonho, ainda faço todos esses caminhos q vc está fazendo.. a Itália é encantadora mesmo!! E o filmes cartas para Julieta? Foi meu passatempo esse fim de semana.. sempre que passa vejo.. mesmo tendo decorado kkkkkk beijos linda fica com Deus! se cuida!

    Curtir

    1. Gi, faça mesmo, é tudo lindo demais!!! To apaixonada!! Nossa, nem me fale, eu ja amava o filme, quando resolvemos vir pra cá então aluguei de novo e já to querendo ver outra vez no pós Verona.. hehe brigada querida, se cuida por ai tbm, beijao!!

      Curtir

  2. Nossa Mirela, agora fiquei com MUITA vontade de conhecer a Itália. Quero ir na casa da Julieta pendurar também meu cadeado, rs. Tudo lindo, estou adorando as fotos!

    PS: E mais e mais sorvetinho para não perder o costume! hahaha!

    Beeijos =)

    Curtir

    1. Lidi, a cada nova cidade vou me apaixonando mais e pelo jeito a sensação aí do outro lado é a mesma, pq tudo aqui é mto lindo mesmo!! Nossaaa, gelato tem que ter todo dia, Lidi, virou nosso vício!! kkkkk toda esquina tem uma gelateria, fica difícil resistir!! hahaha brigada por estar sempre aqui, viu!! Grande beijO!

      Curtir

  3. Amiga, que fotos mais lindas, quero muito conhecer a casa da Julieta…
    E o filme, sinceramente não lembro dele direito. Acho que vou ter que assistir de novo!
    Já vi que hoje não estudo, vou ter que ver o filme…

    Estou adorando viajar com vocês!!
    Super Beijos!!

    Curtir

    1. Laaaaaa, que boa desculpa pra não estudar!! kkkkkk acho que não tem como não ter uma tarde agradável vendo um filminho desses.. depois fui conferir se as cenas foram gravadas por lá mesmo e foram!! To querendo mto ver o filme de novo.. E eu to adorando vc juntinho curtindo tudo aí do outro lado!! hehe saudade amiga, beijao!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s