Pavia – Italia

Geeeeeeenteee, to viiiivaaaaa, to beeeeeeemm!!! o Desculpem não ter dado notícias, só hoje compramos o note, o outro ficou no Brasil.

Bom, chegamos em Pavia – leia-se “Pavía” – na segunda-feira de manhã e já resolvemos um monte de coisinhas, nos instalamos no nosso apê (depois tiro foto da nossa sacada, a vista é uma graça!) e até fomos ao mercado fazer a compra da semana, que aliás é um paraíso à parte, acho que depois farei um post só sobre isso. Como diz Danuza, que bom que os mercados ainda não são globalizados, kkkk é demais ver e experimentar os mil e um produtos diferentes que têm nos mercados de cada país, né?

Ah, também já fomos até Milão, tudo no próximo post!!

Enfim, as fotos de hoje são do nosso segundo dia em Pavia, quando saimos a pé para conhecer a cidade. Pavia, com mais de dois mil anos de história, fica na região da Lombardia, a 35 km de Milão,  e embora pequena, com 70 mil habitantes, ainda recebe cerca de 30 mil estudantes devido as suas universidades. A cidade é tomada por eles, muita gente jovem! Já vimos que tem faculdade de letras, filosofia, botânica.. aqui me lembra a novela Coração de Estudante, sabe? rs

Quanto ao look, neste dia estava mais friozinho, choveu quando chegamos e os dias ficaram mais gelados, uma delicia. Optei por tricot+jeans que adoro e não tem erro. Estou apaixonada por este tricot metalizado, lembram que mostrei ele aqui? Chegou a tempo de vir comigo na mala e não precisa de muita coisa pra ficar arrumadinha com ele. Nos pés, coturno! Este é do inverno passado da Cantão e tenho paixão por ele, super confortável, aliás, esta é a palavra-chave por aqui, porque as ruas são bem antigas, de pedregulhos, então o pessoal se veste com estilo, mas bem tranquilo, geralmente com tênis ou botinha.

Vocês vão me ver muito com as mesmas roupas, ou melhor, com muitas peças repetidas em inúmeras combinações.. Trouxe uma mala super pequena, que geralmente faço para uma semana de viagem. Porque pensei que de qualquer forma seria impossível trazer roupas diferentes para três meses, então, preferi trazer pouco e ir comprando por aqui conforme a necessidade.




Gelato, gelato e mais gelato!!! Os sorvetes italianos são realmente bons demaaaaaais!!! Todo dia tem!!!

Chiesa di San Francesco Grande



Castello Visconteo..


Ponte coberta sobre o Rio Ticino, que corta a cidade.

Duomo



E pra fechar o dia, due birre, per favore!
Aqui na Itália é assim, todo dia após as 18h, nós pagamos somente as bebidas e os bares oferecem os petiscos! Isso mesmo, sem pagar nada mais! Tô amando! haha 

Olhem só, os barzinhos lotados no fim da tarde na Piazza della Vittoria! O Dani estava ali no meio esperando as cervejas enquanto eu fotografava!

Tricot: Cantão – tem na Migma Boutique!
Jeans: Calvin Klein
Coturno: Cantão
Bolsa: Schutz
Óculos: Zara 

Ah, o fuso aqui é de cinco horas a mais e o sol está se pondo só lá pelas 21 horas! Estou gostando muito!!
Voltarei a atualizar com mais frequência, ok?
Gostaram da minha nova cidade? Muito fofa, né?
Depois mostro mais!!

Grande beijo!! 

26 comentários sobre “Pavia – Italia

  1. Amiga, que bom que você está viva e lembrou das suas bloguetes!hahahaha
    vocês estão lindos de europeus, coisa mais fofa essa city, amei!!
    tem esse estilo bem histórico, né??

    Bauru tb está com esse ar europeu, a cidade coisa mais fofa. Você precisa ver como a city mudou desde a sua partida!hahahaha
    brinks moh bem!!

    Vc só esqueceu de falar se é 5h de fuso pra mais ou menos, né??hahahaa
    beijos pra vc e pro Dani, diz pra ele que hoje tem o santos dele na libertadores! Ahh, e meu time está na semi da copa do Brasil!!

    Curtir

    1. kkkkkkkkkkkk só vc laaaaaa, morro de rir!!! a cidade aqui é bem historica mesmo, predios antigos, ruas bem estreitas, tudo bem tipicamente europeu hehe cuida de bauru city ai, hein!! e vai me dando noticias!!
      O fuso é de 5 horas a mais!! falei lá no post sim, mas deve ter passado despercebido.. quando eu acordo aí ainda é de madrugada… quer dizer, era pra ser né.. mas ainda não me acostumei com o fuso e to acordando umas 11 e meia kkkkk ou é o fuso ou é essa vida de vagaba de ferias mesmo!! kkkk
      Vimos o jogo pela internet!!! foi demaaaaaais!! super torci pelo Santos, logico! E to torcendo pelo nosso Sao Paulo daqui tbm!! Pena que os campeonatos de futebol ja acabaram por aqui..

      beijos amore, até mais, ou melhor arrivederci!!

      Curtir

  2. Ufa! Estão bem! Eu fiquei preocupada com os terremotos que deram desde quando vcs chegaram ai. Esqueci o nome da cidade e fiquei procurando aqui no mapa pra ver se lembrava! rs
    A cidade é linda pelo jeito!!! E se conhecer uns estudantes italianos solteiros interessados em brasileiras, PASSA MEU FACEBOOK PRA ELES!! Ok?? Msn, twitter, meu celular…. hahaha

    Beijos e aproveitem!!!

    Curtir

    1. kkkkkkkkkkkkk podexa ju!!! O italiano é um povo mto bonito!! Vc faria a festa por aqui kkkkkk
      Quanto ao terremoto, ele foi antes de chegarmos e foi aqui perto sim, mas nao na nossa cidade. Estamos bem, viu!! brigada julinha, saudade ja!! se cuidaaa, juizo aiii, e me de noticias sempre hein!! beijao!!

      Curtir

    1. Mto bom mesmo Bru!!! eu tbm adooooro o sol até altas hrs, perdemos super a noção do tempo!! kkkk o pessoal animado na rua… tudo de bom! Ahh compras é realmente uma delicia!! mas to garimpando bons precinhos neh!! Por aqui só roupas de verão na vitrine.. as liquidas só no fim da estação.. queria ter pego de inverno mas nao deu tempo.. beijos!!

      Curtir

  3. Ai que bom que vocês chegaram bem e tudo anda maravilhoso por aí. Aproveitem tudo, a culinária, as pessoas da cidade, a cultura do local, os barzinhos…etc.
    Já estamos com saudades de vocês, mas não tenham pressa, porque quando vocês voltarem pouca coisa terá mudado por aqui, em compensação vocês se sentirão renovados.

    Poste sobre a vida noturna na cidade também!!!
    Beijocas e se cuidem!

    Curtir

  4. Voces como sempre LINDISSIMOS! Amei ver voces aí… que deliciaaaa!!! Pelo visto as coisas aconteceram mais rapido do que o esperado ne!! Já estao aí!!! Aproveita muito. Sua roupa LINDA e a do Dani tb!!! Fala sério que os betiscos sao free! Que delicia!
    Have fun! Buon divertimento!

    Curtir

    1. Sah, mto obrigada!!! pois é, passou tao rapido, viu só e ja chegamos e rapidinho tbm vamos voltar, por aqui os dias voam mais ainda!! nossa é serio, se pedir uma coca já vem os petiscos kkkkk brigada sah, e vc, me conta como ta td ai, saudade!!! beijos!!

      Curtir

  5. Gente, que delícia!!!
    Amei o tricot, babeii bastante.
    Você linda como sempre e a cidade é uma coisa tbm…
    Parabéns e posta bastante!!!
    Beijos
    :**

    Curtir

  6. Nossa,tudo isso parece um filme romântico,rsrs…mas fico feliz por vocês e fico feliz tbm que vamos poder acompanhar as suas experiências e conhecimentos pelo blog! Beeijos

    Curtir

  7. Que bom que chegaram bem amiga, não esquece das fotos do apezinho ein, que agora fiquei curiosa pra ver a sacada. Aproveitem muito ai, o clima deve tá uma delícia né?

    Manda um abração pro Dani e um beijo pra você Mimi. te amo!

    Curtir

    1. Fer, podexa!! posto as fotos logo mais!! Aqui ta começando a esquentar bastante.. veraozao chegando mesmo.. quando esfria eu prefiro mais, but, calor na Italia pode ser mais intenso que no Brasil.. mas aqui tudo é lindo!! Mando sim, brigada fer, mta saudade amiga, beijao!!

      Curtir

  8. Mirelaa que cidade liinda….Só por essas fotos já dá para perceber que a Itália é encantadora. A comida vamos deixar um pouco a parte porque deve ser uma das melhores, sem comentários. Enfim, passeia muito por ai e nos mostre as fotos, assim conhecemos um pouco da Itália junto com vocês. Bom divertimento. Beeijos =)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s