Meu Cha Bar

Continuando com os acontecimentos do meu casamento, hoje mostro algumas fotos da decoração do meu Chá Bar. O Chá Bar nada mais é que convidar o noivo e os amigos dele para fazerem parte do clube da Luluzinha pra ver se eles esquecem da despedida de solteiro!! haha Desta forma, o Chá de Panela ou Chá de Cozinha vira então Chá Bar e assim, todas as amigas também podem levar seus amores na festinha e entram opções de presentes como coqueteleira, facas e tábuas para churrasco, kit para caipirinha, enfim,  itens um pouco mais masculinos, para justamente compor o “bar” da casa.

Optamos pelo Chá Bar para que todo mundo pudesse aproveitar aquele momento tão bacana que estávamos vivendo e foi uma delicia! Fizemos a festa num domingo à tarde no salão de festas do condomínio onde mora minha sogra. Convidamos uma boa parte dos convidados mais jovens do casamento e assim reunimos uma turma super bacana só com parentes e amigos queridos.

Idealizei a decoração através de inspirações tiradas de blogs de casamentos e optei pelas cores vermelho & amarelo. Não teve luxo, mas ficou uma graça, romântico e alegre. Algumas madrinhas e padrinhos ajudaram na arrumação e deu tudo certo! Peguei utensílios de cozinha da minha mãe e da minha sogra, como panelas, xícaras, cumbucas e jarras e transformei-os em vasos, porta-doces etc. As flores foram compradas no dia mesmo em supermercados, mas dá pra encomendar em floriculturas ou em lugares mais baratos, como o Ceasa aqui de Bauru. 

O colorido também ficou por conta das bexigas de coração, que estavam por toda parte. As maiores foram presas no teto com fita adesiva, super simples, mas grande efeito! Já as pequenas, presas em palitos de plástico próprios para bexigas, foram colocadas em garrafinhas antigas de Coca-Cola, ficou delicado e muito charmoso!

No alto da mesa do bolo fizemos um varalzinho de letrinhas. Minha irmã fez as letras em cartolinas e costurou uma por uma para dar acabamento. Ficaram lindas! Mas como estavam no alto, de longe não dava pra saber se os risquinhos eram feitos de linha ou de canetinha, portanto é mais rápido desenhar e o resultado é esteticamente o mesmo. Os prendedorezinhos foram comprados em papelaria. Ah, no bolo colocamos uma vela com o número zero, a ideia era simbolizar o “marco zero” da nossa vida de casadinhos! rs 

Outro detalhe foi o livro de receitas colocado ao lado da entrada do salão. Pedi para as meninas escreverem receitas gostosas que elas sabiam fazer e assim montarem meu primeiro livro do gênero! Achei o livro numa papelaria e só dei uma personalizada na capa.  

E claro, os comes&bebes – simples, mas com comidinhas que não tem erro, todo mundo adora. Servimos petiscos, como amendoins de vários sabores, doritos com molinhos, sanduíches de metro e muitos salgadinhos, como coxinha, bolinho de queijo, sfiha, kibe. Já nas bebidas, tivemos alguma colaboração dos convidados e no geral foi servido refrigerante, suco, cerveja, caipirinha e jurupinga. De sobremesa, bolo de chocolate com morangos feito pela minha prima e madrinha Tayanne, brigadeiros feitos pela minha mãe e irmã e os beijinhos pela minha sogra. Todo mundo colaborou e ficou tudo uma delicia! Fora a mesa de doces com marshmallow, bis, jujuba e balas colocados em potes de vidro – pra encher também os olhos! Essas guloseimas dão um efeito super bacana pra decoração! 

No fim rolou algumas brincadeiras, entre elas, claro, tentar acertar os presentes – erramos bastante, portanto fotos do tipo só em off kkkkkk

Os noivinhos! 

 

Mais decor:

De qualquer forma, as luluzinhas prevaleceram!! Um pouco da turma!


Amamos o nosso chá! Festas assim não tem erro, é sempre um dia de pura diversão, um momento de reunir as pessoas queridas e dar uma “desestressada” dos últimos dias que antecedem o casório. Quanto à decoração, quanto mais personalizado melhor, mas qualquer detalhe feito com carinho fica lindo, mesmo que simples. 

Se tiverem dúvidas ou curiosidades, só me perguntarem, caso eu tenha deixado passar algum detalhe.. Ah, o convite do chá não deixei passar não, viu. Vou montar um outro post só com o passo a passo! 

Espero que tenham gostado!

Beijos!!

5 comentários sobre “Meu Cha Bar

  1. Ai, lembro como se fosse hoje.

    Muitos detalhes fofos, e esses detalhes que fizeram o Chá Bar ter a sua cara, meiguinha. Oun, puxa saco! Hahaha.

    Olha eu na foto, êêÊêÊ! =))))

    Beijocas, Mimi!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s