Look: Brasilia

Esse foi o look que usei no segundo dia em Brasília. Saímos para conhecer os pontos turísticos da cidade e depois pegamos avião de volta pra São Paulo.

Pensamos que por ser perto de Goiânia, Brasília fosse bem quente, ainda mais em janeiro. Mas não, os taxistas nos disseram que é bem diferente de lá. Brasilia é bem mais fresca e úmida – chove muito em janeiro e em muitos  meses, na verdade. Até blusa de tricozinho coloquei durante o passeio.

Fui bem básica. Como fomos caminhando pela Esplanada dos Ministérios até a praça dos Três Poderes, onde estão concentrados vários edifícios do governo, fui de mocassim amarelo, que comprei por lá mesmo, numa liquidação maraaa da Arezzo num shopping do ladinho do nosso hotel. To amandooo o mocassim, confortável e a cor alegra qualquer produção.

Camisa: Cantão; Calça: Ellus; Bolsa: Fórum; Mocassim: Arezzo; Cinto: Espaço Fashion; óculos: B+D

Calça jeans véia de guerra da Ellus que ganhei do Dani há uns 3 anos e uso horroooresss.

Museu Nacional Honestino Guimarães
Supremo Tribunal Federal
Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida
Congresso Nacional

Adoro esse meu tricô da Iorane. A peça é intercalada com faixas de renda, muito delicada e assim faz um jogo de mostra-esconde que gosto muito. Casou bem neste dia em que estava fresco e pedia uma peça leve.

Esplanada dos Ministérios
Palácio do Planalto

Achei Brasília bem exótica.  A cidade, em formato de avião, com seus inúmeros edifícios projetados por Oscar Niemayer, todos concentrados nos seus devidos lugares, surpreende os turistas, acostumados com a desorganização. Os edifícios do governo, igreja e museus se concentram na parte principal do avião, bem na ponta do seu corpo. Já as casas e hotéis estão localizados ou na asa sul ou na asa norte. É bem interessante, parece mesmo que estamos andando por uma cidade de mentirinha. Porém, as construções modernas, todas com muito concreto e os jardins só com gramas, sem flores deixam a cidade um tanto fria.

Olha aí a maquete da cidade, que legal. Tiramos essa foto na praça dos 3 Poderes, ou seja, bem no topo do avião, nesta parte bem na frente da maquete. Os hotéis estão bem no começo das asas e depois vem a parte residencial. Tem lugares em que só podem ser construídas casas, em outras só prédios de até seis andares etc.

Maquete de Brasília

Tour por Brasília!

Beijo beijoo

5 comentários sobre “Look: Brasilia

    1. peeeeeeeh, nao fuii!!! ;///// joguei no google e vi o qto é linda!!! ahhh que pena.. era ali por perto tbm?? fomos a pe.. mas fomos rapidinho..só conhecemos a igreja que mostrei no post.. uma pena, mto linda!! ahhh entao vc ja conhece Brasilia tbm é? e ai, gostou?? beijoos queridona!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s