SPFW – Maxi colares

Se no Fashion Rio uma em cada 5 mulheres estavam de saia longa, no SPFW, essa percentagem correspondia aos maxi colares. Foi a sensação da vez. Todas as fashionistas recorreram a essa peça chave pra dar aquele toque final de elegância e irreverência. Pedrarias de todas as cores, formatos e tamanhos invadiram a Bienal.

Lembram da época em que todo mundo usava lenço no pescoço? Agora todo mundo usa maxi colar em São Paulo. Ainda não enjoou, até porque vai continuar forte no inverno –  provavelmente será seu auge.

Mas a poderosa consultora de moda Costanza Pascolato, que se tornou referência quando se fala sobre o acessório, já que não tirava os seus do pescoço, disse que agora que todo mundo está usando ela não quer mais haha. Ela pode! Mas nós queremos, ainda, não é? Com tantos formatos e opções, não dá pra falar que os colarzões estão virando carne de vaca quando muita gente ainda não adquiriu nenhuma pecinha sequer.. por isso ainda está em tempo de arrebatar o look com essa dose extra de glamour.

Registrei pra vocês 8 ideias diferentes de se usar os poderosos maxi colares:

1. Ponto de cor. Reparem como todas as demais peças da produção foram compostas em tons neutros. Nude + preto é lindo por natureza, mas não tem nada de ousado. Agora acrescentar um mega colar de pedras azul turquesa, aí sim, foi sucesso absoluto.

2. Branco + cor. Vestidinhos brancos, ainda mais assim, minimalistas, são opções certeiras para combinar com o acessório. Chique e linda.

3. Por cima de camisa fechada. Em dias muito quentes fica difícil aderir a esse truquezinho, mas no inverno poderemos usar muito! É só fechar os botões da camisa até em cima e passar os cordões do colar por baixo da gola, deixando apenas a frente aparente. Puro charme.

4. Com peças básicas. Se você é mais basicona e não quer sair por ai toda emperequetada, uma boa dica é usar o maxi colar com peças mais discretas. Shortinho preto com regatinha de seda, shortinho jeans com t-shirt e assim vai.. aqueles coringas que nós temos no armário nunca mais passarão despercebidos com um acessório como este.

5. Jeans + blazer. A dupla infalível ganha dose extra de charme  sem erro. Dá pra usar dois pontos de cor e as demais peças em tons neutros. Por exemplo, blazer colorido, colar colorido, demais peças neutras. Ou fazer um tom sobre tom, ou ainda uma escolha sempre certeira: blazer neutro + colar colorido.

6. Longos. Saias ou vestidos compridos ficam ainda mais estilosos e atuais quando somados a um belo colar de pedras. Aquele seu vestido longo que você já não sabe mais como mudar a produção, ou a dupla saia longa + regata agora saem da mesmice quando combinados ao irreverente acessório.

7. Como se fosse gola. Um truque bacana é deixar o colar por cima de peças com gola careca. O acessório cria a ilusão de que faz parte da roupa, cria a falsa gola que a peça não possui – e que gola, né!

8. Como se fosse colar. Aqui é o inverso, a gente pensa que é um super colarzão e na verdade é o bordado da blusa. Várias marcas já criaram a estampa ao redor do pescoço e é ótimo pra resolver o problema quando não estamos afim de combinar acessórios.

Que tal? Prontas pra arrasar!

Bóra adquirir uma peça djá??!!

2 comentários sobre “SPFW – Maxi colares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s