Look: Xadrez Vichy

Pra variar um pouco o assunto, hoje vai um look  usado em um dia de passeio no Rio – destino: Pão de Açucar. O dia estava liiiiindo, muito calor, vista maravilhosa e um super astral.

Optei pela camisa xadrez vichy, que é esse xadrez bicolor, regular, com pegada vintage. Lembra aquelas toalhas de piquenique.. por isso gosto tanto.

Li na revista Estilo desse mês que a padronagem caiu no gosto popular quando Brigitte Bardot, em 1959, disse sim ao ator Jacques Charrier com um vestido xadrez vichy cor de rosa. A estampa ficou assim associada a roupas delicadas e femininas.

A Cantão investiu bastante no vichy na coleção de verão. Trouxe a estampa nas cores azul, verde, amarelo e rosa. Fofas!

A maneira mais fácil de combinar o xadrez vichy é misturá-lo com jeans. Calças flares (aquelas justinhas com a boca bem larga) deixam o look com uma pegada setentinha, já o shortinho jeans – pelo qual optei neste dia – deixa o look mais descontraído.

Camisa: Cantão; Short: Studio 21; Bolsa: Fórum; Cinto: Espaço Fashion; Espadrille: Sapatella; Óculos: B+D

Reparem que deixei o bolsinho florido do short propositalmente aparente, pra justamente fazer essa misturinha de estampas tão forte neste verão. (Porque quando não quero que apareça, prendo o tecido por dentro com alfinete).

Pra atualizar  a boa e velha dupla shortinho jeans + camisa, vá de nozinho! Esse pequeno detalhe deixa a produção despretensiosa, despojada e ao mesmo tempo arrumadinha na medida.

Amore e eu

A espadrille verde comprei no Rio, paguei muuuuito barato e é super confortável. A mistura de cores – verde + azul – deu certo, porque além das cores estarem em tonalidades bem suaves, combinei com outros acessórios neutros, como a bolsa caramelo e o shortinho jeans – que vai com tudo.

E claro, no Rio não poderia faltar o mix de pulseiras!! Nesta foto dá pra ver bem como fiz a combinação. Uma com strass e couro, outra de praia, uma de strass e couro, outra de praia e assim vai.. mas a ordem não importa, é a mistura de qualquer jeito que deixa a produção bacana. Comprei essas de praia nas areias do Rio mesmo, de vendedores ambulantes. As de strass e corda foram aqui em Bauru de uma mulher que faz e vende no salão onde faço unha… quero comprar mais!!

A Marcella neste dia foi toda fresquinha de regata de seda amarela + shortinho branco.

O lenço amarrado na bolsa foi o ápice do charme! hehe

Regata: Espaço Fashion; Short: Studio 21; Bolsa: Cantão; Lenço: Zara; Mocassim: Cantão; Óculos: Rayban

Olha o mix de pulseiras da Cecé também!! Viu como dá pra fazer combinações bacanas com várias opções?

Curtindo a cidade maravilhosa.

Gostaram??

Beijinhooos

2 comentários sobre “Look: Xadrez Vichy

  1. Mii.. look lindo!
    Gostei demais do sapatinho. Sabe que já tentei comprar um desses várias vezes, mas em todos eles meus dedos não ficaram completamente cobertos.. ai não fica muito legal né!? =/
    Bom.. continuo a procura! hehe..
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s