SPFW – O evento

O SPFW, já na sua 32ª edição, contou com muitas opções bacanas pra ver e se entreter  entre um desfile e outro.

  • O público foi surpreendido logo na entrada do evento. A exposição “Universo Criativo – Projeto Brasil 02”, instalada no primeiro andar da Bienal, mostrou micro universos de grandes estilistas e fotógrafos brasileiros. Quadros, fotografias ou manequins vestidos com suas criações foram penduradas em altos andaimes pretos em formatos geométricos. Muito carvão forrava o chão. Além disso, cada artista aparecia em um televisor, em entrevistas sobre suas visões de moda, processo de criação, etc A iluminação intimista, a fumaça que pairava propositalmente pelo exposição e a voz de todos esses artistas soando pelo ambiente proporcionou aos presentes uma experiência sensorial. Muito exótico.

A exposição ainda continua na Bienal dos dias 25 de janeiro até 10 de fevereiro, com entrada gratuita.

a

Foto FFW

P.s. infelizmente fiz pouquíssimas fotos da exposição.. esqueci de voltar no outro dia pra fotografar mais detalhes..

  • O prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera,  é enorme, possui uma arquitetura arrojada, com rampas de acesso aos demais pisos entrelaçadas em grandes colunas e foi projetado nada menos por Oscar Niemayer.

  • Se no Fashion Rio o stand da Melissa estava sem graça, não posso dizer o mesmo do espaço montado na Bienal. O espaço, cheio de novos modelos assinados por conceituados estilistas, ainda possuia uma grande interação com o público – quem quisesse ganhar uma Melissa tentava a sorte num joguinho tipo de cassino, mas para isso era preciso entrar numa (super) fila.
Espaço Melissa

Oia a fila!!

E claro que eu entrei na super filona.. e uufa, garanti a minha Melissa dourada lindinha!! (Era a mesma pra todas, já pensou se pudesse escolher, o vucovuco que não ia ser? kkkk)

Eu e minha Melissa!!

Confesso que não uso Melissa desde os meus 16 anos. Eu tinha coleção.. mas ai a fase passou. Mas agora que ganhei vou voltar usar! Pelo menos esse modelinho, né? rs

  • O stand do Boticário também estava mega badalado. Dessa vez a marca investiu mais na linha Make B. O lounge era enorme e contava com três ambientes: a salinha com o telão pra acompanhar os desfiles + o espaço da Julia Petit, uma sala com computadores para simulação de maquiagem e a área com os produtos – várias maquiadoras estavam disponíveis pra fazer uma super make em quem agendava um horário.
telão

Fui convidada pra entrar no lounge vip, onde havia sofás, espaço com maquiagens, além de comes&bebes. Bacanudo.

  • No evento também havia uma lojinha montada com várias marcas de decoração, chocolates, acessórios e muito mais. Tudo muito fino.

Fotografei a parte da grife Alexandre de Paris, linha de acessórios para cabelo que chegou agora ao Brasil. O dono da marca já foi o responsável pelos penteados da Duquesa de Windsor, Audrey Hepburn, Sophia Loren, Elizabeth Taylor e de vários desfiles da Chanel… coisa básica.

 O lacinho de cabelo menorzinho ai na foto custa em média R$250,00..

De babar.

Gostaram de mais esse tour?

Bjo bjooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s