O SPFW, já na sua 32ª edição, contou com muitas opções bacanas pra ver e se entreter entre um desfile e outro.
- O público foi surpreendido logo na entrada do evento. A exposição “Universo Criativo – Projeto Brasil 02”, instalada no primeiro andar da Bienal, mostrou micro universos de grandes estilistas e fotógrafos brasileiros. Quadros, fotografias ou manequins vestidos com suas criações foram penduradas em altos andaimes pretos em formatos geométricos. Muito carvão forrava o chão. Além disso, cada artista aparecia em um televisor, em entrevistas sobre suas visões de moda, processo de criação, etc A iluminação intimista, a fumaça que pairava propositalmente pelo exposição e a voz de todos esses artistas soando pelo ambiente proporcionou aos presentes uma experiência sensorial. Muito exótico.
A exposição ainda continua na Bienal dos dias 25 de janeiro até 10 de fevereiro, com entrada gratuita.
- Foto FFW
P.s. infelizmente fiz pouquíssimas fotos da exposição.. esqueci de voltar no outro dia pra fotografar mais detalhes..
- O prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera, é enorme, possui uma arquitetura arrojada, com rampas de acesso aos demais pisos entrelaçadas em grandes colunas e foi projetado nada menos por Oscar Niemayer.
- Se no Fashion Rio o stand da Melissa estava sem graça, não posso dizer o mesmo do espaço montado na Bienal. O espaço, cheio de novos modelos assinados por conceituados estilistas, ainda possuia uma grande interação com o público – quem quisesse ganhar uma Melissa tentava a sorte num joguinho tipo de cassino, mas para isso era preciso entrar numa (super) fila.


E claro que eu entrei na super filona.. e uufa, garanti a minha Melissa dourada lindinha!! (Era a mesma pra todas, já pensou se pudesse escolher, o vucovuco que não ia ser? kkkk)

Confesso que não uso Melissa desde os meus 16 anos. Eu tinha coleção.. mas ai a fase passou. Mas agora que ganhei vou voltar usar! Pelo menos esse modelinho, né? rs
- O stand do Boticário também estava mega badalado. Dessa vez a marca investiu mais na linha Make B. O lounge era enorme e contava com três ambientes: a salinha com o telão pra acompanhar os desfiles + o espaço da Julia Petit, uma sala com computadores para simulação de maquiagem e a área com os produtos – várias maquiadoras estavam disponíveis pra fazer uma super make em quem agendava um horário.
Fui convidada pra entrar no lounge vip, onde havia sofás, espaço com maquiagens, além de comes&bebes. Bacanudo.
- No evento também havia uma lojinha montada com várias marcas de decoração, chocolates, acessórios e muito mais. Tudo muito fino.
Fotografei a parte da grife Alexandre de Paris, linha de acessórios para cabelo que chegou agora ao Brasil. O dono da marca já foi o responsável pelos penteados da Duquesa de Windsor, Audrey Hepburn, Sophia Loren, Elizabeth Taylor e de vários desfiles da Chanel… coisa básica.
O lacinho de cabelo menorzinho ai na foto custa em média R$250,00..
Gostaram de mais esse tour?
Bjo bjooo