Fashion Rio 2012: Backstage Espaco Fashion

Meninas, consegui acesso ao backstage da Espaço Fashion através do meu amigo Jackson Victor, booker da agência mais badalada de modelos, a Way Model, que tem a Carol Trentini no casting. Ele me levou para conferir de perto os bastidores de um grande desfile.

A verdade é que não é diferente do backstage dos desfiles que já participei – maquiadores e cabeleireiros arrumando as modelos em cima da hora. A grande diferença está na quantidade de profissionais cuidando para que tudo saia perfeito. Tipo 1 cabeleireiro e maquiador por modelo. Fora os fotógrafos tentando registrar os detalhes da make e hair pras revistas ou clicando pra própria marca. Tudo muito organizado. Só não fotografei as peças nas araras pois estavam em outra sala, reservada, com acesso à passarela.

No backstage da Espaço Fashion praticamente todas as modelos eram da Way e como é desfile de inverno as modelos selecionadas são muuuuuuuuuito magras e brancas e iguais. Sério, todas elas são padronizadas. Parecem cópias uma das outras, muda-se a tonalidade do cabelo, mas até comprimento são idênticos, nem muito curtos, nem longo demais. Segundo fiquei sabendo direto da fonte, muitas modelos magras e altas não são contratadas pela agência por causa do tom da pele. Ou se é negra ou branca, não tem essa de ser parda, amarelada. Fiquei chocada. Eles são extremamente seletivos. No desfile pude conferir o poder de um casting homogênio – com cabelo, maquiagem e andar identicos  valoriza-se a peça ao extremo, o padrão destaca a roupa porque parece que toda hora está entrando a mesma modelo. Faz sentido.

A Espaço Fashion optou por cabelo liso com chapinha + spray com textura seca, que deu aquele ar de “podrinho”, como se tivesse batido muito vento em um dia muito frio.

A maquiagem foi nada. Apenas base. Nada de rímel, blush ou batom. O destaque ficou por conta das sobrancelhas – um risco de lápis preto criou a sobrancelha falsa. Uma pegada bem dramática.

As modelos são beeeeem tranquilas. Ficam mexendo no celular, beliscam alguma comidinha na sala ao lado, ou até esquecem algum dos passo a passos da produção.

Jackson entre uma conversa e outra comigo alertava uma delas: “Já passou spray no cabelo?”, “ah é, né? ainda não!”. “Você ainda não fez a sobrancelha!”, “ah tá, to indo…”. Na maior tranquilidade. rs Mas a verdade é que elas são super profissionais, na hora certa elas com certeza estarão prontas.

Confiram alguns cliques que fiz por lá minutos antes do desfile:

Acesso só com pulseirinha!!

Dá-lhe chapinha!!

A única morena que vi

Make
A falsa sobrancelha"

No detalhe o maquiador cria a “falsa sobrancelha”  acima da linha natural da modelo, apagada com base.

Produção final

Muito bacana né? Tem todo um conceito criado por trás. São nessas oportunidades que o mundo da beleza também lança suas tendências. É um conjunto que faz da coleção ser ou não ser um grande sucesso.

Pois é, nem só de tecidos se faz um desfile.

4 comentários sobre “Fashion Rio 2012: Backstage Espaco Fashion

  1. Uauuuuu! Padronização tende a exaltar a produção, bem pensado. Mas esse negócio de seleção de modelos por tom da pele é meio down hein!
    Confesso que adorei entender um pouco do mundo fashion que com certeza não se molda apenas por tecidos. Parabéns Mi, tá ótimo, maravilhoso….
    Gostaria de aproveitar e te pedir para publicar um post com as roupitchas bacanas que podemos usar no carnaval.
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s